Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1080488 Voltei galera!!! Mas quem sou eu?

Decidi sair do fórum e do jogo no início deste ano por conta de um término. Um relacionamento maravilhoso que terminou por falta de atração. Durante muito tempo eu não quis pensar sobre as razões que levaram a isso e que levaram ao meu fracasso em engajar novos relacionamentos (só peguei 3 mulheres esse ano).

Foram meses bem sombrios, sem namorada, despedido, com dificuldades na faculdade (quase perdi minha bolsa) e com problemas na família. Durante 2 meses entrei em depressão profunda, é realmente a coisa mais desesperadora que já passei na vida, nem um livro de psicologia (minha área de graduação) consegue descrever o que é passar por isso.

Aos poucos estou revendo toda minha vida e, assim, revendo minhas crenças e atitudes em cada etapa dela. Num determinado momento percebi como eu estava longe da realidade. Quem leu antigos posts meus sabe que nos últimos 5 anos vivi uma batalha, tentando provar para mim mesmo que as teorias de dinâmica social (PUA) estavam erradas, que existe um outro caminho para se chegar a relacionamentos saudáveis e duradouros.

Relembrei uma regra fundamental da minha adolescência, uma que esqueci e para mim esse foi meu grande erro e causa de todo meu sofrimento, ilusões e falhas em todas as áreas da vida:

"A realidade é rainha soberana, é a verdade minha guia e professora. Devo ser dócil e receber de coração aberto tudo que ela me ensinar pois será a chave para minha felicidade e prosperidade. Enquanto com ela estiver terei tudo que preciso e atendidos todos os meus desejos."

Acredito que já falei sobre isso em um artigo, mas como é fácil se perder quando se foge desse princípio.

Voltar e aceitar a realidade não é fácil. Se trata de perder todas as ilusões, desnudar seus desejos e as razões egoístas deles. No meu caso eu a preguiça é meu defeito. O que eu queria era achar um caminho onde as pessoas, na verdade onde eu não precisasse me esforçar para ter as mulheres. Eu queria que apenas a conquista bastasse e joguei nas costas das mulheres a responsabilidade de me amar pelo resto da vida como se isso fosse obrigação por terem começado a se relacionar comigo.

Não é fácil escrever isso, estou literalmente tendo náuseas e tontura só pro reconhecer esse meu lado podre. E se isso está sendo difícil muito mais difícil é mudar, aceitar que está errado e que precisa mudar quem você é. Eu tenho esse objetivo de me transformar e mudar minha maneira de pensar, minhas crenças e principalmente minhas atitudes e comportamentos.

Voltar a realidade não pode ser só uma reflexão abstrata. A realidade existe e é nas atitudes que se pode mudar. Isso é o que me assusta: sair da minha zona de conforto atual, com todas as minhas belas mentiras, e encarar a vida como ela realmente é para encontrar meu lugar no mundo. E meus amigos, sei que só se pode ser verdadeiro quando se está na realidade, cada parte minha que está na zona de conforto nada mais é que uma grande mentira que todos podem ver e apontar.

Essa foi minha razão para sair do fórum: eu não estava vivendo o que dizia a muito tempo, mesmo ajudando as pessoas eu não me sinto tendo direito de receber elogios ou reconhecimento pelas coisas que dizia.

Essa é a razão para voltar ao fórum: quero sair do mundo de mentiras que criei e ser digno de ajudar outras pessoas.

Eu sei que isso é difícil e que sem ajuda é praticamente impossível. É por isso que nos reunimos aqui, pois juntos somos e podemos muito mais que separados. Então seja novato ou veterano não tenha vergonha de pedir ajuda, não tenha medo de se humilhar ou ser humilhado. Não seja refém do do medo de passar por ridículo pois todas essas coisas são grandes mentiras que nos aprisionam.

Então humildemente peço que me ajudem nessa minha nova caminhada. Peço ajuda me sentindo ridículo, o pior dos homens. Sei que este não é meu verdadeiro eu e que com muito esforço e trabalho tanto eu quanto qualquer outra pessoa vai se erguer e brilhar como um sol, não para ser soberbo mas para inspirar e guiar outros.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1080503 Todos aqui já passaram, estão passando ou irão passar por essa fase conturbada.
Você já está tomando uma das melhores decisões que é refletir sobre si, encarando cada crença, memórias e perdas. E acredito que essa é a única maneira para se adquirir maturidade e mais respeito consigo mesmo.

Quando temos em nossa mente, de forma explícita, o que devemos melhorar, mudar e conquistar, então, chegamos num ponto onde realmente podemos agir de forma produtiva.
Encare esse momento com seriedade, reconhecendo que é algo delicado e destrutivo, respeitando-o.
Mas sempre esteja agindo conforme o que acredita. Estabeleça metas diárias, cuide de cada área da sua vida e tente obter o máximo de conhecimento, sempre tendo em mente que cada ação é para sua melhoria como homem.

Também estou num momento complicado. Faço questionamentos e entro em conflito de ideias constantemente, é extremamente difícil manter o equilíbrio.
Mas sei que é natural, faz parte do processo e tento aproveitá-lo.

Muitas pessoas pensam que nessas etapas da vida o melhor é ir aproveitar, curtir, agir impulsivamente - tentando esquecer, amenizar ou apagar o que ocorreu.
Mas, na verdade, estão prolongando o caminho da aprendizagem e, embora tudo pareça bem momentaneamente, estão indo direto a um abismo muito maior e difícil de sair.

Fica na paz, cara.
Avatar pua
Beeshop

Veterano - nível 2

#1080558 Eu sou admirável pelas suas frases e conselhos aqui, inclusive já usei algumas com sua referência. Você é uma pessoa na qual admiro muito e fico feliz em ter seu retorno.

Você é envolvido com a psicologia, e quando tive depressão, nenhum livro me ajudou também. Porém, eu não sei se a psicologia envolve apenas estudos materialistas, porém, já tentou utilizar coisas além da matéria para conseguir seus objetivos? São coisas que deram certo para mim. Meditação, controle do "ID" e "EGO" e o fortalecimento do "Super EGO". Energias, estados vibracionais e força interior.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080606 Normal, todo mundo erra, o importante é que da pra dar uma reviravolta nisso. Eu acho o forum bom, apesar de as vezes xingarem alguém só porque o tópico é besta.
As relações são dificieis, pessoas com pensamentos diferentes e pra dar certo um dos dois não pode desistir facil do outro, um tem que ser mais fraco ou realista pra perceber isso e ir atrás, rever seus erros e tentar mudar. O bom é quando os dois fazem isso. Se nos acomodarmos acabamos esquecendo os ensinamentos, por isso temos que estar evoluindo sempre. Seja bem vindo de volta, lembro que tu dava uns conselhos bons. Não tenha vergonha de pedir ajuda. Força e boa sorte
heisenbergbrewer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080607 Seja bem vindo de volta, meu camarada!

Sou novo aqui na comunidade, e ainda não pude contribuir muito, mas estarei em breve escrevendo alguns relatos sobre as minhas experiências até aqui.

No momento, me encontro em um relacionamento que começou meio complicado, porém consegui retomar o controle e agora está tudo nos trilhos, correndo bem. Uma das pessoas que mais me ajudaram indiretamente com isso foi você, em algumas postagens que fez em tópicos aqui. Portanto, mais do que te desejar boas vindas, queria te agradecer. Espero que a sua evolução agora seja ainda maior, pois esse é o grande objetivo.

Abraços!