Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Fanatic

Veterano - nível 10

#1077183 Olá pessoal,

Esse post é apenas um desabafo. Hoje é domingo. Jogo do Brasil. Assisti sozinho em casa. Sem camisa amarela. Sem vibrar. Torcendo pro escroto do Neymar tomar uma pisada. Estou com a mesma animação que torci para o Brasil em relação a minha própria vida. Desempregado e fazendo alguns bicos.

Meu desanimo com minha própria vida têm atrapalhado minhas relações. O trabalho dignifica o homem. E isso têm me martelado com uma força incrível.

Estou lutando! Faço trabalho voluntário (dentro da minha área de atuação), pequenos trabalhos, estou na academia, e estou saindo com uma HB bem legal. Ainda juntando um trocado pra ver se faço uma certificação internacional pra ver se saio do país.

Porém, esse desânimo não me deixa me relacionar de forma plena com a HB que estou hoje. Sabe aquela HB que Vc não consegue colocar um defeito, mas ao mesmo tempo tu não consegue se abrir para a relação?(espero que não saibam haha). E as vezes tenho vontade de só ficar em casa e esperar a entropia tomar conta do resto. Domingo especialmente. Meus amigos íntimos, todos se mudaram pra longe.

Faz uns 4 meses que terminei um relacionamento de 4 anos. Apesar dos motivos do término serem claros, ela era minha melhor amiga. Terminamos e como eu gostava dela, simplesmente cortei o contato. Hoje bate aquela vontade de ligar e saber como ela esta. Aquela vontade consciente de fazer merda.

Tudo isso são vontades. Vontade de ligar pra ex, sabendo que ela hoje deve estar feliz pra caralho de nunca mais te olhar na cara, e Jah esta dando o cu pra outro. Vontade de sair da academia e ficar em casa tomando iogurte e comento biscoito. Vontade de terminar com a HB e não arrastar ela pro meu buraco negro. Vontade de não estudar Porra nenhuma e ficar em casa assistindo desenho e jogando no celular tomando banho uma vez por semana.

Vontades.

Estou lutando contra estas vontades todo dia. Sei que estou na merda. Mas estou melhor do que estaria de não estivesse lutando. Amanhã é segunda. Levantar cedo, ir pra academia, ir pra rua, ir pra luta. Vai sem vontade mesmo.

Sei lá, acho que meu EU do futuro talvez agradeça meu EU de agora. Mas não tenho certeza.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077186 Já passei por isso e sei o quanto é ruim. Só que eu sucumbi em determinado momento. Eu passava horas com a tv ligada embaixo das coberta(era inverno) e só comendo besteira, nem o telefone eu atendia, e pior ainda, tinha trabalho para fazer. Foi duro mas acho que serviu como aquela sensação de fundo do poço, pq em determinado momento eu cansei até de estar assim e reagi.
Não foi a primeira vez, mas das outras vezes eu ia pra rua, bebia todos as noites e amanhecia na rua, depois voltava pra casa e dormia o dia todo, muitas vezes empernado por alguma garota de baixa auto-estima que topava passar o dia todo trepando com um degenerado, e pasmem, tem muita mulher assim na noite. Nestes casos a coisa se resolve mais fácil pq um belo dia você não pode nem ver cerveja(eu pedia latinha pra não ver :p).
Não sei o que lhe dizer. Talvez que tenha força e siga fazendo o que está fazendo. Talvez que aproveite a copa para por uns dias se cobrar menos e ver futebol. Eu só espero que você saiba que o caminho é tortuoso e as vezes a gente precisa sucumbir as regras. Para depois voltar muito mais forte.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1077190 Mesmo sendo clichê, a real é que ninguém é feliz o tempo todo, e nem deve ser.
A resposta pra lidarmos com esses conflitos está em saber viver o presente, desapegando dos ressentimentos de frustrações passadas e não se cobrar por um futuro totalmente poderoso. Não se cobre pelos erros do passado, nem caia nas armadilhas de se tornar um futuro macho alpha que esse forum quer te enfiar na cabeça. A vida é mais simples que isso.
O desânimo que vc passa é inerente a nós, tanto quanto o ânimo. E a real é quem nenhum dos dois é permanente. Apenas precisamos saber lidar com isso. Um período de desânimo nada mais é do que o intervalo entre períodos de ânimos.

"Nossa capacidade de relaxar e de deixar as coisas fluírem naturalmente depende da solidez do ponto de apoio em um mundo amistoso. Se conseguirmos reenquadrar o panorama da vida e
encontrar satisfação em nosso interior, estaremos mais dispostos a superar os ressentimentos em relação ao passado e as ansiedades quanto ao futuro. O reenquadramento nos permite relaxar e aceitar a vida como ela é". Willian Ury
Avatar pua
Shuwer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077200 Você ta vivo meu irmão, agradeça, a vida é a base para tudo, a cada dia que você vive milhões de decisões e oportunidades irão vir para você, mesmas oportunidades e chances que uma pessoa MORTA não pode ter mais, muitos Puas famosos ou até mesmo eu que estou aprendendo ja vivemos momentos horriveis, a maioria das pessoas que atingiram o sucesso no mundo moderno, ja esteve na merda, ja esteve la embaixo mesmo, ja esteve quase morto, assim eles conseguiram aprender tudo que eles precisavam e quando eles subiram eles não iriam descer mais, pois sabiam exatamente como funcionava.

Eu ja estive la embaixo, ja estive num hospital há alguns anos atrás, tive uma crise, fui fraco, eu espatifei um vidro na minha mão, pode parecer muito besta, mas eu perdi muito sangue, eu achei que ia morrer, parei de sentir minha mão, por sorte, ou por talvez eu não ter completado esse ciclo na minha vida, EU RECEBI OUTRA CHANCE DE FAZER CERTO, o médico disse que por milimetros o vidro não corta uma veia fatal no meu pulso, e eu não estaria aqui para contar essa história, agora eu sei que eu to vivo, e que to aqui pra fazer a porra da diferença no maior número de vidas possivel, eu mudei pra caralho, quero mudar muito mais, eu acordo 4hrs da manhã puto e pronto pra chegar 11, 12 da noite e dormir puto e feliz querendo acordar outro dia.

Você tem muitos amigos aqui, estamos para te ajudar tanto com motivação, disciplina, apoio e no que precisar, talvez seja daqui mesmo que surja alguma oportunidade pra você em alguma area que tu precise

Sobre os momentos ruins, eu vou deixar uma parte de um artigo que eu escrevi, preciso dar uma revisada, mas creio que pode ser útil para você, abraços meu irmão! conte sempre conosco, qualquer coisa o PM ta ai!

[...]
Sabe hoje em dia pessoas acham que a vida poderia ser feita só de bons momentos, queriam simplesmente que os baixos da vida não viessem, e eu te respondo agora, nós precisamos desses baixos, esses baixos representam aprendizado, disciplina para vivermos bons momentos, sem os baixos momentos não existem os bons momentos, isso é um principio, você não pode estar no alto sem ter passado nem que seja por 1 degrau.
[...] Aproveite todos os momentos, essa é a realidade, quando você estiver la embaixo, fique feliz, se fechar não irá mudar seu momento, E SIM SUAS ATIDUDES, isso definirá o momento que você estará, você pode ter atitude e querer mudar e estár em um momento ruim e não conseguir sair dele, mas suas atitudes irão mudar o meio, irão mudar a ordem das coisas, irão mudar o seu redor, você irá estar feliz em um momento ruim, e consequentemente as pessoas a sua volta irão perceber, esse cara está em um momento bom, aprendam, ninguem quer negatividade ao lado, pessoas querem coisas boas, querem momentos bons, isso é o que todos buscam, você irá estar em um momento ruim, com pessoas boas e em um momento bom, você aproveita com elas, conhece uma garota incrivel, mesmo em um momento horrivel na sua vida, você cria conexão com essa garota POIS VOCÊ TEM ATITUDE INDEPENDENTE DOS MOMENTOS DA VIDA, INDEPENDENTE DOS ALTOS E BAIXOS VOCÊ TEM VONTADE DE MUDAR, TEM VONTADE DE CRESCER POR MAIS FUNDO QUE VOCÊ ESTEJA NO POÇO, e você não vai acreditar, essa garota na verdade é a mão, a mão que vai ser esticada la encima, ela desce e você la no fundo do poço apanha ela, e sabe o que você faz? você puxa ela para o fundo do poço também, haha, não esperava isso né? a vida é simplesmente incrivel, você não sabe o que vai acontecer, mas independente dos momentos, você precisa saber que vc precisa de atitude, precisa de aprendizado, precisa crescer e sair de la, precisa errar, agora você está no poço, com uma pessoa que você se conectou, uma pessoa que você gosta, VOCÊ ESTÁ COM A SUA BASE, Familia, amigos, namorada, você está perto de tudo que precisa para crescer, para sair do momento ruim, coisa que um cara com 1 trilhão de reais não teria caso precisasse sair de um momento ruim [...]
Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077201 Cara sei o que vc tá passando tbm. E isso foi recente. Estava tudo ótimo na minha vida, saúde ok, vida financeira ok, estou namorando uma mulher incrível. E ainda assim sentia um desanimo, uma sensação de que faltava algo.
Só te falo uma coisa, isso passa, continue na luta e correndo atrás de seus objetivos, não se cobre tanto, assim como já falaram nas outras respostas, esses períodos são normais.

E procure olhar mais para o que vc tem, seja grato, isso ajuda muito! Se teve algo que aprendi nesse período que passei foi isso, ser grato por tudo que tenho.
Editado pela última vez por avila em 18 Jun 2018, 13:43, num total de 1 vezes
Avatar pua

Criador do tópico

Fanatic

Veterano - nível 10

#1077202 Valeu mesmo pessoal.

Já foi o tempo que eu achava que poderia viver uma vida racional. Hoje com minha experiência eu não cometo os erros que já cometi na vida, depressivo, chorando por causa de mulher e jogando minha vida fora.

Aqui no fórum tento ajudar essa molecada que cometem os mesmos erros que um dia já cometi.

Porém, no final das contas as vezes o emocional não acompanha a razão é a experiência.

Acho que o simples fato de botar pra fora e receber o apoio já faz uma grande diferença.

Obrigado pessoal, vlw mesmo!
Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077205
Shuwer escreveu:Você ta vivo meu irmão, agradeça, a vida é a base para tudo, a cada dia que você vive milhões de decisões e oportunidades irão vir para você, mesmas oportunidades e chances que uma pessoa MORTA não pode ter mais, muitos Puas famosos ou até mesmo eu que estou aprendendo ja vivemos momentos horriveis, a maioria das pessoas que atingiram o sucesso no mundo moderno, ja esteve na merda, ja esteve la embaixo mesmo, ja esteve quase morto, assim eles conseguiram aprender tudo que eles precisavam e quando eles subiram eles não iriam descer mais, pois sabiam exatamente como funcionava.

Eu ja estive la embaixo, ja estive num hospital há alguns anos atrás, tive uma crise, fui fraco, eu espatifei um vidro na minha mão, pode parecer muito besta, mas eu perdi muito sangue, eu achei que ia morrer, parei de sentir minha mão, por sorte, ou por talvez eu não ter completado esse ciclo na minha vida, EU RECEBI OUTRA CHANCE DE FAZER CERTO, o médico disse que por milimetros o vidro não corta uma veia fatal no meu pulso, e eu não estaria aqui para contar essa história, agora eu sei que eu to vivo, e que to aqui pra fazer a porra da diferença no maior número de vidas possivel, eu mudei pra caralho, quero mudar muito mais, eu acordo 4hrs da manhã puto e pronto pra chegar 11, 12 da noite e dormir puto e feliz querendo acordar outro dia.

Você tem muitos amigos aqui, estamos para te ajudar tanto com motivação, disciplina, apoio e no que precisar, talvez seja daqui mesmo que surja alguma oportunidade pra você em alguma area que tu precise

Sobre os momentos ruins, eu vou deixar uma parte de um artigo que eu escrevi, preciso dar uma revisada, mas creio que pode ser útil para você, abraços meu irmão! conte sempre conosco, qualquer coisa o PM ta ai!

[...]
Sabe hoje em dia pessoas acham que a vida poderia ser feita só de bons momentos, queriam simplesmente que os baixos da vida não viessem, e eu te respondo agora, nós precisamos desses baixos, esses baixos representam aprendizado, disciplina para vivermos bons momentos, sem os baixos momentos não existem os bons momentos, isso é um principio, você não pode estar no alto sem ter passado nem que seja por 1 degrau.
[...] Aproveite todos os momentos, essa é a realidade, quando você estiver la embaixo, fique feliz, se fechar não irá mudar seu momento, E SIM SUAS ATIDUDES, isso definirá o momento que você estará, você pode ter atitude e querer mudar e estár em um momento ruim e não conseguir sair dele, mas suas atitudes irão mudar o meio, irão mudar a ordem das coisas, irão mudar o seu redor, você irá estar feliz em um momento ruim, e consequentemente as pessoas a sua volta irão perceber, esse cara está em um momento bom, aprendam, ninguem quer negatividade ao lado, pessoas querem coisas boas, querem momentos bons, isso é o que todos buscam, você irá estar em um momento ruim, com pessoas boas e em um momento bom, você aproveita com elas, conhece uma garota incrivel, mesmo em um momento horrivel na sua vida, você cria conexão com essa garota POIS VOCÊ TEM ATITUDE INDEPENDENTE DOS MOMENTOS DA VIDA, INDEPENDENTE DOS ALTOS E BAIXOS VOCÊ TEM VONTADE DE MUDAR, TEM VONTADE DE CRESCER POR MAIS FUNDO QUE VOCÊ ESTEJA NO POÇO, e você não vai acreditar, essa garota na verdade é a mão, a mão que vai ser esticada la encima, ela desce e você la no fundo do poço apanha ela, e sabe o que você faz? você puxa ela para o fundo do poço também, haha, não esperava isso né? a vida é simplesmente incrivel, você não sabe o que vai acontecer, mas independente dos momentos, você precisa saber que vc precisa de atitude, precisa de aprendizado, precisa crescer e sair de la, precisa errar, agora você está no poço, com uma pessoa que você se conectou, uma pessoa que você gosta, VOCÊ ESTÁ COM A SUA BASE, Familia, amigos, namorada, você está perto de tudo que precisa para crescer, para sair do momento ruim, coisa que um cara com 1 trilhão de reais não teria caso precisasse sair de um momento ruim [...]


Boa amigo, a ideia é essa mesmo. É através desses momentos ruins, que damos mais valor aos bons momentos.
Avatar pua
Peppers

Aprendiz

#1077208 Faz uns 4 meses que terminei um relacionamento de 4 anos. Apesar dos motivos do término serem claros, ela era minha melhor amiga. Terminamos e como eu gostava dela, simplesmente cortei o contato. Hoje bate aquela vontade de ligar e saber como ela esta. Aquela vontade consciente de fazer merda.


Tenho essas vontades tbm, mas no meu caso ela ja esta namorando outro, então fico na minha! Sinto mais falta da amizade do que do relacionamento.
Avatar pua
guipiloni

Aprendiz

#1077261 Boa noite pra todos aí :ae

Estava lendo o seu post aqui, cara e pra te falar a verdade, fico feliz em saber que não sou só eu que penso assim, me sinto desanimado, mas no fundo eu ainda tenho aquela vontade de mudar, desanimado de tudo sabe, quando as suas ideias não batem mais com as das outras pessoas, estou com planos de mudar de cidade esse final de ano, vou fazer isso sim, evoluir em todos os aspectos das vida, mas a cada dia parece que a tua mente não te acompanha, ela te martela tanto com pequenas coisas que você perde a cabeça e cansa de tudo, aí vira um siclo infinito, saber que está cada vez mais difícil ache uma hb que presta, um emprego bom, de ter Amigos de verdade, tenho minha mãe com problema de saúde, e fico pensando como vou cuidar dela no futuro se eu sou um merda???

Fazer o que, temos que ter fé que um dia tudo vai mudar!!
Avatar pua

Criador do tópico

Fanatic

Veterano - nível 10

#1077283
guipiloni escreveu:Boa noite pra todos aí :ae

Estava lendo o seu post aqui, cara e pra te falar a verdade, fico feliz em saber que não sou só eu que penso assim, me sinto desanimado, mas no fundo eu ainda tenho aquela vontade de mudar, desanimado de tudo sabe, quando as suas ideias não batem mais com as das outras pessoas, estou com planos de mudar de cidade esse final de ano, vou fazer isso sim, evoluir em todos os aspectos das vida, mas a cada dia parece que a tua mente não te acompanha, ela te martela tanto com pequenas coisas que você perde a cabeça e cansa de tudo, aí vira um siclo infinito, saber que está cada vez mais difícil ache uma hb que presta, um emprego bom, de ter Amigos de verdade, tenho minha mãe com problema de saúde, e fico pensando como vou cuidar dela no futuro se eu sou um merda???

Fazer o que, temos que ter fé que um dia tudo vai mudar!!



as vezes só botar pra fora e receber apoio, Jah ajuda pra cacete.

Me ajuda pensar. Onde eu estaria se eu não estivesse nem tentando? Este eh o pior lugar que eu poderia estar?

Nos não somos os únicos que nos sentimos assim, e mesmo sabendo disso, racionalmente, emocionalmente nunca ficar tão claro. Mas é isso! Força! Bola pra frente, aos poucos o trabalho vai trazer os frutos.