Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#875170 Prezados amigos,

Depois de um sábado em família e de muitas budweisers e churrasco, estou em casa, tomando suco de laranja e água de coco, relaxando em plena noite de sábado e resolvi escrever este pequeno artigo logo que acabei de ver a animação que minha sobrinha deixou aqui, o Detona Ralph.

Teve uma cena que me chamou a atenção e ficou martelando na minha cabeça, enquanto tomava banho, o juramento dos Vilões no final da reunião, e repetido pelo Ralph no final.
"Sou mal, e isso é bom. Nunca serei bom, e isso não é mal. Não quero ser ninguém, além de mim."

Vale a pena assistir o filme e refletir sobre o contexto destas palavras, mas vou lhes dizer o que veio a minha mente:
Sou cafajeste, e isso é bom. Nunca serei bonzinho e isso não é mal. Não quero agradar ninguém, além de mim.


Obvio para os entendedores, que o contexto da minha adaptação é a sedução. Creio que existem muitos aqui que não se tornarão bons sedutores porque tiveram experiencias traumáticas por causa de algum cafajeste inescrupuloso que lhes roubou a namorada, a paixonite ou o que acreditavam ser o amor de sua vida, portanto julgam que o cafajeste é um cara mal, sacana, FDP, etc. e no final das contas, você não quer se tornar mal, como ele. Creio que seja isso que pensem e entendo o que sentem.

Mas o grande erro da maioria é acreditar que ser CAFAJESTE é ser MAL, o que não é verdade, você pode se tornar um cafajeste e isso não É SER MAL, mas adotar algumas características deste tipo de homem que os tornam atraentes aos olhos das mulheres.

Não vou tratar destas características, tem um monte de artigos neste fórum que tratam disto, o que quero lhes apresentar é a situação inusitada que as duas frases trazem a tona. vou repetir:

"Sou cafajeste, e isso é bom. Nunca serei bonzinho e isso não é mal. Não quero agradar ninguém, além de mim."

Se entenderem isso, garanto que novos horizontes se abriram a sua frente, porque tudo aquilo que incutiram em sua mente sobre "ser um cara legal, que conquista as mulheres sendo gentil, carinhoso, atencioso e bonzinho. Que faz tudo para agradar e satisfazer a mulher", vai cair por terra.

Olhe em volta, brother, quantas gatas com caras que não valem nada e você com todo este potencial chupando dedo e se babando por uma mulher que fica de quatro por um malandro inútil, um viciado ou traficante que realmente é mal, mas aos olhos delas, isso é bom.

Quando digo, MAL :

O que isso significa para você? Acredita que seja o mesmo que significa para uma mulher?

Ser bom ou mal é tão relativo para um mulher quanto o horoscopo. Diga NÃO é você será mal, diga SIM e você ainda sera mal, tudo depende do que ela quer. Vai continuar agradando para ser BOM....

Então, seja o vilão, isso não o torna mal, é apenas a sua função no jogo, principalmente nesta sociedade contemporânea e nesta geração tão influenciada pela mida Brasileira, tão degradante e perversa.

Aguardo pelos defensores dos "frascos e comprimidos", que ainda acreditam que ser o vilão, é ser o mal da história.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T
Avatar pua
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#875175 Nossa,que loco essa analogia do bem e mal.
Realmente,tudo na vida é relativo,pois a definição de mal assim como o conceito do bom é relativo para cada um.
Inclusive para as mulheres.
Abraço e Sucesso.
pedrofelipe

Veterano - nível 10

#875183 Grande Riker, sempre com bons textos e provocando bons debates.
Eu acho o seguinte a maioria desses caras que se dizem ''bonzinhos'' não são ''bonzinhos'' por natureza e sim é mais uma tática gerada pela insegurança deles, o que é o grande problema, eu sinceramente DETESTO pessoas (seja homem ou mulher) que se fazem de coitadinhos, que se acham tão ''importantes'' ao ponto de achar que o mundo está contra eles, e a maioria dos supostos ''bonzinhos'' são desse tipo de cara, ''ai eu não tenho dinheiro mimimimi'' ''eu sou feio mimimimi'', na minha opnião esses caras tem que buscar atendimento psicológico, só que na mente deles é mais fácil culpar as mulheres, a matrix enfim qualquer coisa que o tire do alvo dos problemas, ao contrário do cafageste que é tido como mal, mas pra mim esse é o verdadeiro bonzinho pq é um cara honesto, é direto mostra ao que veio então eu concordo com o conteúdo do artigo ser cafageste não é algo incorreto como é pintado na sociedade e sim achar que pq você abre as portas do carro pra mulher, paga contas e enfim faz favores que a maioria delas pode fazer acha que ela tem a obrigação de amar o cara pra sempre.

Abração!

Pra encerrar vou deixar um texto que explica melhor que a minha opnião de bêbado:

http://papodehomem.com.br/homem-que-diz ... se-da-mal/

''O bonzinho não sabe, nem intui, que tratar as mulheres como rainhas-princesas-deusas é quase tão objetificante quanto tratá-las feito um pedaço de carne. Ele ainda acha que as mulheres são seres de Vênus e que deve reverenciá-las, e nunca as trata como seres pensantes e iguais.

O bonzinho costuma se surpreender se todas aquelas contas do restaurante, todas aquelas portas abertas, os rapapés, as noites escutando os problemas dela, todo esse “sacrifício” que ele fez “porque eu sou legal”, não são pagos em dobro com um par de pernas abertas e amor eterno.

Claro que nem passa pela cabeça do bonzinho ser honesto e dizer a que veio. Ele espera que a mulher adivinhe que as gentilezas dele são uma abertura romântica, e acha que quando ela as aceita está automaticamente se endividando com ele. No final, tem tanta raiva embaixo do tapete que mal consegue esconder sua misoginia latente quando diz que “essas piranhas só querem saber dos canalhas”.

O bonzinho é uma pessoa emocionalmente instável que está procurando validação o tempo inteiro. Ele não tem seus próprios amigos, interesses e atividades preferidas. Parece que está sempre cantando aquela música do “por onde for quero ser seu par”.

Por não saber expressar seus limites, o bonzinho acaba atraindo e se relacionando com mulheres também manipuladoras que se aproveitam dele, o que acaba por reforçar essa visão de mundo maniqueísta e estreita. Ele ainda não entendeu: não é que todas as mulheres sejam vacas, só as que aturam ele.''
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#875187 Ricker T.

Cara, sem palavras para descrever a qualidade dos seus artigos, creio que a figura do ante-herói é o ponto chave dessa equação, Na minha concepção todo bom Pua, deve ser, durão, amoral, rigorosamente dedicado a sí mesmo, usando os mesmos recursos dos canalhas, interessado em tirar proveito das situações, rompendo definitivamente com a figura do mocinho-bonzinho da história.

Canalha é diferente de cafajeste, um é imoral, outro é amoral, enquanto o mocinho-bonzinho além de ser burro é extremamente moralista. Jogar o jogo, mantendo suas regras pessoais, é imprescindível para evitar várias enrascadas, eu tenho minhas limitações em relação a HB"s, excluo certas categorias de mulheres, por segurança pessoal, gosto de me aventurar mais não gosto de atitudes temerárias.

E pra fechar o raciocínio, uma coisa é certa, quanto maior for a beleza de uma mulher, maior é sua capacidade de manipulação e malícia, então rapaziada, segura a cabeça de baixo, para a cabeça de cima não pagar depois.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#875266 Muito bom Riker.T.

Existe um condicionamento social que diz que "Relacionar-se com várias mulheres é errado", que o homem que faz isso é "safado", "não presta". Claro, já sabemos que estes são exatamente os que conseguem mais mulheres. Porém mais que isso, é importante mudar essa mentalidade em nós mesmos, e acho que este é o ponto do seu artigo. Não há nada de errado nisso, e pode ser até muito mais benéfico para a mulher o contato com um homem desapegado, do que um namorado/marido/etc inseguro que fique sugando-a emocionalmente.

Sobre "cara bonzinho" especificamente, recomendo este artigo:
trucidando-o-carinha-bonzinho-que-existe-em-voce-parte-1-t51112.html
trucidando-o-carinha-bonzinho-que-existe-em-voce-parte-2-t51354.html
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#875424 Prezados

Great Majuu,pedrofelipe, Beginner e Paradisepunx, obrigado por suas palavras e pela contribuição ao artigo, estou grato e honrado.

Os links, opniões e textos agregaram ainda mais valor a ideia central que desejei passar aos membros desta comunidade, espero que outros possam contribuir com suas opiniões e experiencias.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
fernandoTK

PUA EXPERT

#875426
Riker.T escreveu:Prezados

Great Majuu,pedrofelipe, Beginner e Paradisepunx, obrigado por suas palavras e pela contribuição ao artigo, estou grato e honrado.

Os links, opniões e textos agregaram ainda mais valor a ideia central que desejei passar aos membros desta comunidade, espero que outros possam contribuir com suas opiniões e experiencias.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.


Sempre com um bom feed!

É isso que eu fico mais feliz ao ler seus artigos!

Você esta sempre inspirando e ajudando a todos...É claro que sempre mantendo a humildade!

Sucesso para você Riker [color=#000000]na vida e no jogo[/color]! Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#876035 Prezado @al qaeda

al qaeda escreveu:Quem decide quem é do bem? O Bem é apenas um ponto de vista!


Interessante não!!!

"Ser do bem", não significa necessariamente "Ser BOM", pois o BEM não significa BOM.

Não é uma loucura!!!!!

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
al qaeda

Veterano - nível 10

#876188
Riker.T escreveu:Prezado @al qaeda

al qaeda escreveu:Quem decide quem é do bem? O Bem é apenas um ponto de vista!


Interessante não!!!

"Ser do bem", não significa necessariamente "Ser BOM", pois o BEM não significa BOM.

Não é uma loucura!!!!!

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.




Interessantíssimo, alguns jargões da sociedade nos fazem pensar e falar de forma errada! Gosto desses questionamentos!