Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#884860 Psssiu.
Ta com raiva?

Imagem

Eu vou te ensinar algo que eu ensino em meus treinamentos:

A raiva não é uma coisa ruim. A raiva é combustível.
O truque está em canalizar a raiva em atividades que valem a pena e não deixar que a raiva obtenha o melhor de você.

Ser capaz de controlar a sua raiva é o que homens fazem. É infantil mostrar sua raiva constantemente. É infantil não ser capaz de controlar a sua raiva, ou mostrar sua raiva de forma inadequada. Soa como uma birra. Certamente, sua raiva deve sair na hora certa - mas cada vez que alguma coisa incomoda não é o momento certo para mostrar sua raiva. Isto não é repressão, é canalização. A raiva deve ser canalizada para um ação mais nobre.

Raiva, em geral, é saudável. Assim como a tristeza ou a felicidade, é uma emoção normal. Onde as pessoas entram em apuros é quando a raiva se torna um comportamento físico, verbal ou emocionalmente inapropriado e descontrolado.

Não reclame, não dê desculpas, não chore, não julgue. É tudo inútil.
Repito: A raiva é um combustível. Você precisa de combustível para o lançamento de um foguete. Mas, se tudo que você tem é o combustível sem qualquer mecanismo interno complexo direcionando-o, você não tem um foguete...

Você tem uma bomba.

Avatar pua
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#884862 Parabéns Alemeirelles , gostei muito deste artigo. Já Li que Carlos Xuma citou sobre Usar a Raiva com a força pra superar dores e medos. Eu Acredito que essa raiva séria algo como Testosterona+Adrenalina essas coisas que muitos esportistas tem como combustível pra se superarem.

Grande Abraço e Sucesso na Social Arts.
Editado pela última vez por blakestarneon em 25 Mar 2014, 22:05, num total de 1 vezes
Avatar pua
xFalcon

Aprendiz

#884865 Mas como eu uso a raiva a meu favor?
Suponhamos que eu esteja lá no canto, com raiva de mim mesmo por ter desperdiçado uma chance de ouro de ter falado com uma garota que eu goste, como transformo isso num impulso? :omg
Avatar pua

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#884868
xFalcon escreveu:Mas como eu uso a raiva a meu favor?
Suponhamos que eu esteja lá no canto, com raiva de mim mesmo por ter desperdiçado uma chance de ouro de ter falado com uma garota que eu goste, como transformo isso num impulso? :omg



Muito antes do Pickup, eu saia em algumas baladas e recebia alguns contatos visuais, até aí, um grande indicador de interesse dizendo "venha até mim, te dou esta abertura" e eu hesitava.
Hesitava uma, duas, três vezes, ia dar uma volta, pegar uma bebida, ia no banheiro e... a mulher cansava, ia embora ou pegava outro cara.

Como eu me sentia? Chegava toda noite em casa e ficava me encarando no espelho, olhando bem no fundo do olho e procurando aquele "gatinho" dentro de mim. Eu era um leão com raiva procurando aquele ponto de fraqueza e perguntava em voz alta "Cadê você? Vai ficar se escondendo até quando? Você se considera homem?''

''Se seus futuros filhos estivessem lá o que eles iam pensar, que você tem medo de chegar em uma mulher!?"

Anote a frase acima e leia antes de sair pra balada. Honre o que você tem nas pernas.
Até quando vai continuar engolindo sapos e encarar seus medos?
Avatar pua
MIGUEL R. M. SOUZA

Aprendiz

#884877 Muito bom cara. Aí está, uma ferramenta, que se souber utiliza-la, pode ser bem aproveitada, para as coisas que nos tragam benefícios. A raiva é um sentimento que gera uma força muito grande dentro de nós, e se soubermos usa-la, soubermos canaliza-la como você disse muito bem, podemos fazer coisas muito grandiosas. A raiva é como uma ferramenta, ou uma arma, que se mau utilizada pode destruir, mas se bem utilizada pode construir, pode te salvar.

Parabéns pelo artigo. Abraço!!
Avatar pua
maskara

Veterano - nível 9

#884878 Muito boa a mensagem. É isso aí.
E sugiro ainda mais: Substituir a raiva por humor. Uma pessoa com boa auto estima é bem mais aceita socialmente do que um ranzinza que anda fazendo pose de mal. "Comportamento Pato Donald" não dá certo no mundo real. rs :ae

Abraço,