Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Sabendo que vou mudar de UF, vibe deesquecer o passado e criar um novo futuro no PUA, faço o que?

0
N/A
0
N/A
0
N/A
0
N/A
0
N/A
0
N/A
1
8%
8
62%
1
8%
3
23%
JoseDogames
#983274
bigbagual escreveu:Desculpe parça mas não vou responder a enquete, apenas darei a minha opinião aqui. Tambem sofri bullyng na escola, me chamavam de feio ou apelidos, não pegava ninguem até os 18,19.., e eu não ia na porrada porque via minha mãe dizer pras amigas que eu era um menino bom e nunca tinha dado trabalho, então eu guardava a raiva pra mim e também porque sabia que eles eram os idiotas da historia. Moro desde os 3 anos só com minha mãe e avó, superprotetoras, deve ser um caso parecido com o teu. Houve uma epoca que eu ia mudar de estado pra estudar e tava pensando o mesmo que tu " vou mudar de estado e de personalidade também, vou deixar de ser timido pra ser o descolado" mas vou te falar uma coisa...não é bem assim. Não é o lugar que vai fazer as pessoas te verem diferente, pode ser que não receba ofensas racistas como já recebeu por aí. Mas se tu não mudar tua atitude, teu jeito de ser... vai continuar sem pegar ninguem, sem muitos amigos, sendo o zoado da galera. Você tem que mudar primeiro e vai ver que todo o mundo a volta também vai mudar a seu favor. Mas não estou falando para você ser o que as pessoas querem que seja. Seja o seu melhor. Se você é timido, tente ser menos. É preguiçoso? joga a preguiça pra longe. Pense ou escreva suas caracteristicas que acha ser defeito e tente melhora-las.

AH.. E JÁ IA ESQUECENDO, NÃO FAZ ESSA LOUCURA DE PEDIR OPINIÃO NA RUA NÃO.

Até mais



Cara valeu msm, mal sei o q dizer, tua resposta me deu um up fodah. :chora

Sim éparecido c meu caso, minha vó está morando com a familia recentemente e tenho 19 anos.

E difícil msm tomar uma atitude mas eu vou tentar. N aguento mais isso.

Cara saúde e tudo de bom pra ti e pra todos tbm q responderam desejo felicidades puaazada! :ajoelhar
JoseDogames
#983276
Thor Lipe escreveu:Primeiramente gostaria de dizer, que concordo 100% com o que John tower disse.
Os conhecimentos que venho adquirindo com esse site são maravilhosos, desde os livros, cursos, e relatos.
Mudar é possível? Na minha forma de enxergar o mundo, sim, com certeza. Quantos relatos, você não verá aqui com superações, mudanças, e para mim, o principal, muitos aqui nesse site narram o COMO aconteceu essa mudança.
Para mim, muitos desse textos mostrando como o pua mudou, tem sido essencial em minha evolução.
Pelo que eu li no seu relato, e na enquete que você montou, você vem procurando explicações externas.
Vo te ser sincero, você só conseguirá mudança e evolução na sua vida quando você fizer essas perguntas à você mesmo, do tipo:
O que eu gosto de fazer? Ler, estudar artes venusianas, atividades físicas....
O que eu vo fazer para aumentar minha auto estima? Academia, praticar algum tipo de arte marcial, procurar um emprego, meditação..
Desfrute os relatos de superação contidos no site...
Você não é o único a ter todos esses problemas que você relatou, porem você é o único que pode mudar isso.... essa mudança pra mim foi extremamente dificil, e muito, mas muito dolorosa, porem não me arrependo das dores que enfrentei e venho enfrentando.Quando o gosto da liberdade começa a aparecer, a motivação é um fenômeno constante em sua alma e corpo. Porem ter uma disciplina e respeito com você mesmo é essencial para que você não fuja do seu objeito, que acredito eu, é o mesmo que o meu, evolução!!!
Proure formas de levantar a sua auto estima, desde praticar artes marciais, até a pratica da meditação(existem cidades que oferecem artes marciais gratuítas como boxe ou capoeira, entre outras, e no seu caso acho essencial que você pratique, pois você precisa aprender a se defender tanto fisicamente, quanto aprender a lidar com as dores do passado, que você não soube se defender, e aprendendo agora, você saberá lidar melhor com a revolta que está contida em você).
Vai ser dif]ícil qualquer mudança sua? Com certeza
Você vai sobreviver? Quem consegue sobreviver ao bulling, e superá-lo, suporta qualquer desafio. Você já sobreviveu(o que é a etapa mais difícil!, agora ache formas de superá-lo. um exemplo de como fazer eu ja te disse, caso aceite, se dedique a isso, caso não, procure outra forma de fazer, sendo que o mais importante é que você faça algo para superá-lo. Voce superando, muitas de suas limitações tambem serão superadas.
Boa evolução!!!


Opa veio vlw pelo apoio, VC tao ajudando bastante cara.
N sei se pode continuar perguntando aki(se pode ou me avisem), mas como posso descobrir o q quero no meio de tanta negatividade??