Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gustavoalcar

Aprendiz

#1040672 Sempre gostei de me socializar e jogar conversa fora... eu ja tinha percebido isso antes que tinha a voz monótona e parecia que eu estava desanimado enquanto falava, Você conhece alguem assim?! RESUMINDO: o meu tom de voz parecia ser de um cara desanimado. Ate procurei algo na internet que possa me ajudar mas nao tinha nada a respeito e acabei deixando de lado.
Só que ONTEM um amigo meu me deu um toc... "Cara voce falando parece que você está super cansado".
GALERA eu estou disposto a mudar alguem tem alguma dica? sla um curso, um video ou uma tecnica?? eu nao sei o que fazer...

ANÚNCIOS

Avatar pua
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1040699 É simples sua saúde deve tar zoada vc não deve ter animo pra nada, deve acordar cançado já como eu no passado kkkkk, evite o máximo tv, pc, comer mérda, etc...Pratque meditação e auto hipnose e o melhor pare de se masturbar, sua voz vai ficar mais grossa e vc mais másculo mais agressivo.
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#1040700 Também passo por isso mas minha voz é "baixa" por timidez, ninguém entende as vezes o que falo, mas isso é devido a timidez e meu "interior"..
Quando estou confortável falo firme e as pessoas entendem, mas quase sempre eu falo baixo..

Vou te passar um exercicio que me ajudou e pode te ajudar:

Pegue seu celular e coloque no gravador. Pegue um livro ou qualquer coisa para ler. Coloque o celular posicionado a uns 4 metros de você e grave..
Tente ler pausadamente, com emoção, como se fizesse isso a anos.
Depois veja a gravação e o que tá ruim..
Com prática você verá a melhora
vai ajudar muito ;)
Avatar pua
Pariston Hills

Veterano - nível 1

#1040744 Infle o peito com ar e dispare enquanto estiver falando, sua voz precisa ser grossa, profunda e grave, precisa ter um tom maior em 10% do que a da HB e das outras pessoas que vc quer que te escute. Manter contato visual e postura aberta ajuda a fazer as pessoas te escutarem.
Avatar pua
Donnie

Aprendiz

#1040750
Sons of Anarchy escreveu:Cara n consigo acessar esse link externo,alguem poderia posta o link do Donnie de uma outra forma


www . ted . com/talks/julian_treasure_how_to_speak_so_that_people_want_to_listen
Só tirar os espaços de antes e depois dos pontos.