Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

eric-mendes

Aprendiz

#1055729 Continuando a saga de artigos antigos, segue mais um excelente do Hitori. (esse é meio longo, mas vale à pena)

===================================================
Women Explained
===================================================

[Mulheres fazem sentido, elas buscam e cultivam valor como abelhas ao mel]

O princípio básico
Garotas agem o tempo todo pra ganhar e manter status social. Isso é mais importante pra elas do que quase tudo.

-------------------------------------------

Qualidades de Pessoas de Alto Status Social

-Elas são admiradas e desejáveis.
Todos os tipos de pessoas caem nessa categoria, e até um certo ponto é cíclico; se vc tem alto valor social, vc é admirado, e se vc é admirado vc passa a ter alto valor social. Por outro lado, existem várias maneiras de ser desejável e admirado; gostosas entram nessa categoria, mas também políticos, astronautas, estrelas de rock, PUAs, caras ricos, etc. Nessa categoria, HBs estão acima. Evolução natural das coisas engenhou o homem a procurar parceiras por saude e beleza, então belos peitos VÃO te levar mais longe nesse mundo. Pense nisso.

-Elas são relaxadas e seguras
Segurança é VITAL para ter alto status social. Não importa se vc é seguro pq vc é graduado na escola tal ou pq vc teve tudo que queria quando era pequeno; se vc é seguro, vc é relaxado no conhecimento que vc pode lidar com o que quer que a vida jogue em vc, e vc vai ter sucesso em o que quer que seja.
Vc vai projetar esse clima de segurança sobre as pessoas ao seu redor e vai ser uma experiência poderosa e positiva para elas. Pessoas de alta auto-estima vão apreciar vc e pessoas de baixa auto-estima vão invejar vc.
Relaxamento e segurança também significam que vc NÃO É NECESSITADO. Isso é bom pq caras necessitados tentem a parecer ou patéticos ou perigosos.

-Elas se comportam naturalmente
Isso é o que significa o 'seja vc mesmo', no sentido clássico de conselho amoroso. Não significa arrotar e peidar e ser depressivo quando vc quer. Isso significa NÃO SE ESFORÇAR. Eu não consigo estressar o suficiente sobre isso. Fingir até conseguir, claro, mas a todo custo, pelo amor de deus, CONSIGA. Pessoas socialmente inteligentes *sabem* quando vc é incongruente, e pras mulheres isso não é só estranho; é alarmante.

Isso implica que vc está escondendo alguma coisa - possivelmente um ou mais fatores perigosos de baixo-status-social como medo, volatilidade, etc.

-O tempo e energia têm um valor
Se vc tem alto valor social, vc reconhece que o seu tempo e energia TAMBEM tem valor. Isso significa que vc está pronto pra cortar assuntos entediantes da conversa - mesmo com pessoas que vc goste - e que vc passa seu tempo fazendo coisas que são extremamente produtivas, seja no valor-diversão ou de outras maneiras. Se alguma garota vai 'pro banheiro' ou 'dançar', significa que vc ficou sem valor-diversão. Desculpe, tigrão.

-Elas são socialmente inteligentes
Se vc é socialmente inteligente, vc sabe o placar. Vc sabe quem se esforça e quem é natural, quem transa e quem não, o que significa quando duas garotas trocam um olhar-codigo, etc, vai longe isso. Vc entende intuitivamente, quem tem o status social e quem não, e o que acontece quando suas pessoas flertam, e todos os outros tipos de coisas.

ISSO SIGNIFICA QUE VC NÃO TEM QUE VERBALIZAR. SENTIR QUE VC PRECISA FALAR SOBRE ISSO ENQUANTO ESTÁ ACONTECENDO MOSTRA QUE VC *NÃO* É SOCIALMENTE INTELIGENTE. LUTE CONTRA A NECESSIDADE.

Isso significa nada de "Vc está flertando comigo, não é?" nada de "Suas pupilas estão dilatadas... isso significa que vc está excitada...".

LIDE COM ESSE TIPO DE AFIRMAÇÃO COM O MÁXIMO DE CUIDADO. Pessoas que reconhecem essas coisas regularmente _não precisam falar sobre isso_. Quando vc vai em um jogo de futebol com seus amigos, vcs ficam "Olha aquilo... ele chutou a bola entre as traves! Isso significa que é um gol, certo? Incrível! Ele fez um gol!"

NÃO! VC NÃO FAZ ISSO. Vc sabe o placar.

(Eu tenho que acrescentar aqui que isso não serve apenas para verbalizações, mas para pensamentos tb. Vc não verbaliza mentalmente, vc assimila de maneira instintiva e responde de acordo. Deve ser tão natural quanto possível.)

A má noticia sobre a inteligencia-social é que se vc é um cara, a maior parte das garotas vão ter mais inteligencia-social do que vc. Muito mais. A boa noticia é que é uma habilidade fácil de se conseguir; tudo que leva é a disposição de observar as pessoas interagindo e CONFIAR na maneira como vc enxerga as coisas. A maior parte dos caras que eu conheço vêem as mesmas coisas que as mulheres fazem, mas como eles (pelo menos logo de cara) não tem um quadro-lógico claro disso pra colocar a situação, eles ignoram fatores importantes como 'não significa nada'.

--------------------------------------------

Qualidades de Pessoas de Baixo Status Social


-Elas procuram aprovação e aceitação
Pessoas de baixo status social sofrem de uma falta de validação. Às vezes elas legitimamente não recebem o reconhecimento que elas merecem ou sofrem de uma falta de disposição ou inabilidade de refazer o quadro da situação; outras vezes é porque elas são neuróticas e de baixa auto-estima e nenhuma quantidade de validação vai ser o suficiente. Não conseguindo se validar, eles procuram aprovação e aceitação de outras pessoas.

-São voláteis e ansiosas
O mundo é um lugar assustador quando vc não sabe o que vai acontecer e vc não sabe se será capaz de lidar com o que quer que seja. Pessoas sem segurança reagem a esse grande desconhecido com um nível de ansiedade que eles projetam constantemente. Guiadas pela sua própria insegurança e raiva, elas 'explodem emocionalmente' de vez em quando, ou mostram um medo desproporcional; de mulheres, de mudanças, etc.

-Tentam comprar o que não conseguem merecer
Em termos de status social, isso é muito importante. Pessoas que não entendem como mostrar alto valor tentam COMPRAR aprovação (elogios, sendo 'legal', etc). No ASF isso é conhecido como suplicação. Isso NÃO aumenta seu status social ou te transforma em uma pessoa desejável. Se está claro que vc está tentando comprar aprovação, vc vai PERDER VALOR. A reação de uma garota para um cara que ela não acha desejável suplicando por aprovação é a mesma que a SUA reação quando vc para no farol e aparece alguém pra lavar o seu vidro por dinheiro. Talvez vc dê uns trocados, sim - mas se ele te pedisse sexo? Vc transaria com essa pessoa?

Eu acho que não.

-Elas viram as costas para o que não conseguem ter
Pessoas com baixo status social desdenham o que não conseguem ter. Inseguras para conseguir o que desejam, elas rejeitam de antemão.

Isso quer dizer caras que odeiam mulheres gatas
Isso quer dizer mulheres que odeiam mulheres gatas
Isso quer dizer mulheres feias que odeiam a idéia dos outros transarem
Isso quer dizer caras que odeiam caras confiantes, competentes

-Elas NÃO são socialmente inteligentes
Pessoas com baixo status social não são socialmente inteligentes. Se vc usar de maneira errada ou NÃO usar kino, esse é vc. Se vc não reconhecer um 'convite de aproximação' quando está na cara, esse é vc. Se vc não sabe quando escalar, esse é vc.

-----------------

Troca de Status


Existem alguns princípios gerais de coisas que vão aumentar seu status social. Se vc não tiver nenhuma característica de alto valor social pra começar, isso não vai funcionar, repito -não vai funcionar-. Isso precisa de algum fundamento, ser pelo menos um pouco legal. Com isso eu digo...

Vc ganha Status quando:


Seu valor é reconhecido e apreciado

Quanto mais alto for o status social da pessoa que te apreciar, mais status vc ganha. Isso é chave. CHAVE CHAVE CHAVE CHAVE. Pegue um marca textos e use no monitor do seu PC se precisar. Lembre-se disso.

POR ISSO SOCIAL PROOF FUNCIONA.

Não só isso; se vc estabelece valor alto, mulheres VÃO ARRISCAR PERDER VALOR pra ganhar sua aprovação. Elas vão jogar. Elas vão te perseguir.

Também é por isso que quando vc sobre-qualifica e demonstra alto valor sobre uma pobre garota nota sete até ela se fechar, vc PRECISA qualificar ela. Se vc não qualificá-la, vc está obviamente não reconhecendo e apreciando o mérito genuíno dela - não qualificar é incongruente pq demonstra que NÃO TEM MOTIVO pra alguém legal que nem vc se interessar com por ela. Mostra que vc só está brincando com ela.

Quanto mais alto for o seu valor social, mais as mulheres vão querer seu reconhecimento e apreciação. Se vc é um Player suficientemente bom, mulheres vão tentar te fisgar para um LTR (namoro) *mesmo que elas não estejam procurando um relacionamento duradouro* , só pelo social proof implícito que vc provê. Isso é puro reflexo social. Direto ao ponto, elas vão querer sair com vc.

-Pessoas procuram sua aprovação
Quando pessoas se qualificam pra vc, ou visivelmente tentam te impressionar, elas estão sendo NECESSITADAS. Mas o que isso diz pras pessoas que 'sabem o placar' é que vc tem valor social. Vc vale o esforço; tipo, OlhePraMim GosteDeMim, vale a pena perder status pra te impressionar.

-Vc mostra competência naturalmente
Quando vc mostra valor mais alto sem se esforçar, vc ganha mais pontos de valor, o efeito é ampliado. Isso não é física quântica, não precisa de explicação.

-Vc cimenta a posição de alguém abaixo de vc
Existem, essencialmente, três maneiras de cimentar alguém abaixo de vc; vc da a cenoura, da uma paulada, ou da uma paulada, ou da os dois de uma vez.

Pra qualquer um desses funcionar, vc precisa ter status social pra te dar cobertura. Isso não significa criar alguma coisa do nada; ele aumenta os pedaços do que já existe.

É possível mostrar valor mais alto do que alguém sendo legal; se elas procuram sua aprovação vc provê, ou diz que elas são 'legais' ou qualquer outro 'adjetivo legal, mas diminutivo', ou age - mais geralmente - de uma maneira mais familiar. Também se inclui aqui conselhos que ajudam de verdade, em roupas, comida, PU, etc.

É possível mostrar valor mais alto do que alguém sendo cruel; vc pode apontar os pontos fracos morais, seus fatores de baixo-status muito facilmente. Tem um perigo aqui, de parecer esnobar pq vc está 'atacando'. Isso implica em parecer metido.
Finalmente, existe o 'elogio sacana' (caramba, 'backhanded'?) ou esnobar sutilmente. Vc AMOGa um cara como se ele fosse um dos seus melhores amigos e superficialmente é tudo legal e divertido, mas o valor dele cai e o seu sobe. Tipo se vc usar um Neg, o valor dela -cai instantaneamente- e como as mulheres são guiadas a manter status social, ela vai imediatamente se voltar pra vc pra conseguir de volta. Não é sobre transar; o IOI, nesse caso é totalmente sobre valor.

-Vc mostra IMPLICITAMENTE inteligência social
IMPLICITAMENTE. Em outras palavras, vc PENSA COMO UMA GAROTA. Vc troca códigos por olhares. Vc destrói AMOGs. Vc é parte da 'Sociedade Secreta'.

Isso é dar cobertura em tudo que eu impliquei até aqui, e dizer o oposto; é possível mostrar inteligência social explicitamente e fazer funcionar. Entretanto, MANEJE COM CUIDADO. Isso é PERIGOSO. Se vc não tiver valor pra carregar isso, vc vai parecer um perdedor tosko e presunçoso.

Se alguma garota está tentando se qualificar pra vc, ou transparentemente demonstrar alto valor, ou apenas chamar a sua atenção, vc pode jogar Negs/qualificar elas da seguinte maneira: "Tudo bem, vc não tem que (fazer isso/tentar tanto/etc) pra chamar a minha atenção. Viu?" Jogue o braço ao redor dela, aproveitando kino/abraço. A primeira vez que um cara fez isso comigo, me acertou como uma *bomba* de calor instantâneo. Fazendo isso vc A) derruba o valor dela em relação ao seu, B) da atenção a ela de uma posição de poder e C) mostra que vc conhece o placar.

-Vc joga
Se vc joga com pessoas que estão atraídas a vc, vc aumenta seu valor relativo. Por isso que mulheres mantém o NENHUMA MULHER TRANSA DELIBERADAMENTE com um cara que não é muito atraente e de alto-status. Mas NÓS sabemos que é claro que mulheres transam de propósito! Não é que a nota oito que vc conseguiu fechar o negócio nesse fim de semana tropeçou e caiu em cima do seu pinto. Se alguém te PERSEGUE, o status dessa pessoa é menor que o seu. Por isso que vc diz, "Vamos na minha casa ver a minha coleção de stampas?" ao invés de "Vamos na minha casa fazer sexo?". PERVERTIDAS PERSEGUEM. Garotas com valor estão acostumadas a jogar. É importante pra ela manter a ilusão que ela não tem a INTENSÃO de dar pra vc, pra manter o valor social dela.

Uma boa maneira de mostrar inteligência social é entender e se adaptar a isso. Por isso que apreender explicitamente o processo de sedução é perigoso: se vc joga na mesa, alto e claro que vc está tentando comer ela e ela *segue do mesmo jeito* ela PERDE O VALOR pq ela foi DESMASCARADA como uma co-conspiradora na sua transa.

Daqui que vem a lógica das garotas. Eu vou escrever sobre isso em outro post, algum dia.

Vc perde Status quando:


-Vc mostra dependência de resultados
Quando vc mostra que vc é dependente das respostas, vc PERDE O CONTROLE. Ao demonstrar isso, vc deixa claro que vc não está se divertindo (o que as pessoas de alto-status fazem, lembre-se) - ao invés disso vc está jogando com o seu tempo e status na esperança de compensar na forma de sexo com essa garota que vc claramente aponta como MELHOR QUE VC. Vc está reconhecendo o valor dela. Ela é o prêmio.

-Vc tenta comprar aprovação
Vc suplica. Vc implica que vc não sabe legitimamente seu próprio valor, então vc precisa tentar comprar a aprovação daqueles que vc reconhece implicitamente como sendo de valor mais alto que o seu. Se ela não é mais legal que vc, então pq vc se importaria com o que ela pensa?

-Sua posição é cimentada abaixo de alguém
Vc é AMOGado. Vc é tratado de maneira diminutiva. Algumas garotas te dão conselhos sobre relacionamentos errados e vc engole sem criticas ou pensar no assunto. Isso é tudo explicado acima, sobre 'ganhar status'.

-Vc persegue
Perseguir é _apostar_. Perseguir é apelar agressivamente. Pode dar certo, claro - mas permite que a outra pessoa, a pessoa de status mais alto, a perseguida - a habilidade de jogar. Elas escolhem, vc não.

GALINHAS PERSEGUEM. Mulheres evitam ser taxadas de 'galinhas' a todo custo pq elas estão no FUNDO da escada social, com os WBAFCs (derrotados masturbadores eternos supremos). Galinhas no senso tradicional são mulheres com uma necessidade de VALIDAÇÃO que apostam todo o seu poder tentando preencher isso.

Mulheres que são vistas como galinhas tem dificuldade em encontrar caras de qualidade pq caras de qualidade provavelmente vão jogar com _ela_. Ela é uma TRANSA DE ULTIMO RECURSO.

Não só isso, mas outras mulheres (e homens) acima dela na escada social, vão pisar nela. Eles vão usá-la para reforçar sua superioridade. Isso vale tanto para galinhas quanto para WBAFCs, BAFCs e AFCs em baixa.

O fator 'galinha' é a varinha mágica pra 'cimentar a posição de uma pessoa abaixo de vc' como método de ganhar status.

Sad, but true.

O que isso significa para os Players?
Para eles isso é ÓTIMO. Isso é MARAVILHOSO. Por que?

Porque Players *trabalharam* nos seus status sociais, e sabem como conseguir.

Não é como mulheres que nasceram lindas, com belos peitos ou caras que nasceram e foram criados dentro de um contexto formando isso de maneira natural dentro dos seus círculos sociais. Não, eles investiram em estudo, trabalho de campo, suor e muitos esforços para ficarem bons. E eles são *bons*.

Além do mais eles podem trabalhar de maneira que mulheres não estão equipadas socialmente para isso.

Considere a seguinte analogia; quem é melhor, um milionário que se fez ou um vencedor da loteria? O cara que se criou! Por que? Porque ele sabe o valor do dinheiro dele, ele sabe como investir e fazer crescer, mesmo que ele perca tudo um dia.
Algumas coisas dessas parece fúteis; saiba que mulheres não pensam nisso quando elas fazem. Pra maior parte das mulheres isso é puro instinto.

Hitori

:legal

ANÚNCIOS