Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Paulo Undrella

#56650 Xadrez o jogo da sedução
AS PEÇAS DO JOGO

Cada uma das peças desse jogo é semelhante a cada uma das técnicas que vocês podem usar para conquistar a outra pessoa no caso do Xadrez o Rei adversário.

PEÃO
No Xadrez são aqueles que avançam, peças que podem ter pequeno valor e são jogados principalmente na abertura, no entanto, com eles você pode dominar o centro do jogo e ter suporte para chegar no adversário, sem falar que se você na mexer com eles não existe abertura para as peças mais poderosas!

NA SEDUÇÃO saber como se aproximar da pessoa, a forma como você se aproxima dela, demonstrando naturalidade através de uma auto-estima elevada é com saber mexer e avançar seus peões, sem isso você fica com um jogo FECHADO e travado para desenvolver o restante. Isso acontece com aqueles que apesar de conhecerem as técnicas de sedução não sabem ou travam quando vão se aproximar da outra pessoa isto é: não tem controle do JOGO INTERNO. O mesmo no xadrez sem desenvolver os peões pelo menos os principais não tem jogo!

[b]OS BISPOS
São o RAPPORT sua atuação é indireta e serve freqüentemente para suporte para outra peças mais poderosas como a RAINHA E A TORRE, assim como para proteger sua auto-imagem (o seu REI), no entanto sozinho o RAPPORT, ASSIM COMO apenas usando OS BISPOS, não se consegue chegar ao xeque-mate. (sfinalizar sedução) é isso que acontecem com aqueles que acabam se tornando confidentes e amigos da pessoa e não saem disso.
Um RAPPORT BEM FEITO, assim como um BISPO BEM POSICIONADO, é base para uma finalização bem-sucedida com as peças mais poderosas

TORRE
É A Ancoragem ou o poder do toque, assim como a torre pode chegar até os confins do território adversário apesar das limitações de movimento, bastando apenas que haja abertura, suficiente para tal. Um simples toque pode ter um efeito DEVASTADOR e POTENTE, podendo alcançar até a intimidade mais profunda da pessoa, basta que aja abertura na pessoa e seja uma ANCORA CERTA.
Também a torre é uma peça que pode dá suporte a RAINHA e outras peças. Assim como o toque pode ser aliado e dar um poderoso suporte as outras técnicas de sedução.

RAINHA
São SUA LINGUAGEM!!! Ou no caso da PNL os PADRÕES DE LINGUAGEM HIPNÓTICA. Assim como a rainha no jogo de Xadrez, Sua linguagem é fundamental na sedução, Ela pode ser usada de forma bastante variadas e tem muita mobilidade e alcance assim como o tem a RAINHA no jogo de Xadrez. No entanto se você assim como no xadrez cometer o erro de apenas mexer com ela ou usa-la muito cedo sem apoio de outra peças, pode correr o risco de ser atacado de volta, ficar acuado ou perde essa peça.
De modo Igual na sedução sua Linguagem é fundamental na sedução pelo impacto e mobilidade e alcance que ela pode oferecer no entanto se você se confiar apenas nela pode perder o efeito que ela causa se não tem apoio de outra técnicas como ancoragem, Rapport e outra para maximizar seus efeitos.

EM RESUMO
Assim como no xadrez , na sedução você tem que saber combinar as várias técnicas aprendidas as sutilizando e cada uma na hora certa da melhor maneira possível. Fará com que você chegue a uma sedução bem sucedida: XEQUE MATE!
BOAS JOGADAS A TODOS!

ARRUMANDO O TABULEIRO
Você sempre pode escolher um lugar, eventos ou atividades que ajudem a criar um clima mais favorável a sedução chamo a isso de arrumar o tabuleiro.


Locais onde possa dançar, cinemas ou que criam um clima de excitação são bons para ajudar na sedução, mas em geral são acessórios e não essenciais a sedução, tenha em mente que você pode usar algum aspecto do ambiente a seu favor na sedução.

ABERTURA
Vou detalhar as três fases do jogo: Abertura, Meio de jogo e Finalização

Quem joga xadrez já sabe que o objetivo da abertura é geralmente dominar O CENTRO DO JOGO e pra isso você tem que AVANÇAR os PEÕES CERTOS e demais peças para que em conjunto elas dominem o centro do jogo. Não adianta nada avançar apenas os peões sem saber o que está fazendo eles IMPEDIRIÃO SEU PROGRESSO em lugar de apoiar o seu objetivo.

Na Sedução
Ao abordar uma pessoa você tem que garantir que você domina O CENTRO DA ATENÇÃO DELA e você faz isso sabendo AVANÇAR ou seja ATIVANDO NELA OS INTERRUPTORES CERTOS de atração. Isso você faz primeiramente entrando em estados ricos de recursos, se você tentar alguma coisa sem entrar em um estado favorável, isso provavelmente vai IMPEDIR SEU PROGRESSO por que a outra pessoa vai captar suas mensagens através de sua linguagem corporal DESTOANTES e e atitudes INCONGRUÊNTES e barrar a sedução como conseqüência. Dominando seu jogo interno fazendo com que você se SINTA BEM, comportando-se e tendo atitudes de uma maneira que demonstre confiança, sendo carismático, ousado, confiante e seguro. Mostrando prova social (social proff.). Garante que você gere nela atração e comece dominando o “centro do jogo”.

MEIO DO JOGO
Depois que você já terminou o movimento das peças iniciais você tem ABERTURA para começar a desenvolver as peças mais fortes como o bispo e a torre, se você já tem domínio do centro do jogo ai fica mais fácil, pois todos os ataques partem de lá. De igual modo se você ao iniciar interação, agindo acertadamente, conseguiu ativar na pessoa a atração, fica mais fácil de estabelecer rapport, usar o toque e demais técnicas.

Vale aqui uma observação, no Xadrez existem dois tipos de meio de jogos: abertos e fechados. Em ambos, existem estratégias efetivas para uma finalização bem-sucedida. Em jogos muito abertos você pode posicionar os bispos e torres de um modo que eles tem grande liberdade para atuar, apenas tendo cuidado de não levar um contra-ataque fácil devido a essa mesma abertura induzir você a querer ir com muita cede ao pote. Em jogos fechados apesar de resguardados os bispos e torres e por vezes até mesmo a rainha têm seu campo de ação diminuído. Normalmente quem brilha nesse jogo são os cavalos (garanhões) que saltam facilmente as defesas e atacam de modo quase sempre imprevisível. Outra opção seria transformar um jogo inicialmente fechado em aberto através da troca de algumas peças de igual valor ou até mesmo o sacrifício de peças de valor mais alto, porém pela sua estratégia, você sabe que isso vai criar abertura para levar onde você quer.

ABERTA E FECHADA
Existem comumente dois tipos de sedução


Na sedução aberta
Você já conduziu acertadamente a sedução para que a outra pessoa fique receptiva, aberta e a vontade com suas palavras, seus gestos, seus toques... fica mais fácil de você usar rapport e em seguida padrões de linguagem. Só tenha cuidado para saber avançar certo, pois se não souber ou ir com muita sede ao pote pode ser barrado, mesmo sendo uma sedução aberta.

Na sedução fechada
Em que o alvo está se mostrando difícil e que um ou ambos estão sendo mais reservados, você pode quebrar as defesas do alvo e faze-la “descer do salto” dar um ou dois golpes esnobes (NEG’S) e também através de técnicas estilo do garanhão (cocky and funny). Nesse tipo de jogo quem brilha são essas técnicas aliadas a uma personalidade convencido/divertido. O que fazem rapidamente ela baixar as defesas e reverter a situação a seu favor. Outra opção seria transformar uma sedução inicialmente fechada em aberto, sacrificando um pouco sua reserva e até mesmo seu orgulho-próprio em troca de gerar uma abertura igual nela e estimula-la a fazer o mesmo, mas tenha cuidado com suas atitudes! Tenha certeza de que sua própria abertura INDUZA nela uma abertura equivalente que dá espaço para você continuar a sedução até poder finalizá-la bem.


Final de jogo
No fim de jogo Atenção tem que ser dobrada por que cada movimento define o jogo e cada vantagem deve ser aproveitada pois um pequeno descuido pode gerar um retrocesso ou mesmo ser fatal. O Xeque mate está próximo e você já deve ter desenvolvido suas peças para tal fim principalmente as mais poderosas desse modo o xeque mate é apenas uma questão de progressão. Na sedução você também já deve ter desenvolvido a atração, o rapport, a ancoragem e a sedução absoluta através da linguagem. Já a calibrou para saber que está receptiva ao beijo, já tocou ela de modo que obteve resposta positiva, já criou conforto nela ou já mexeu com os sentimentos dela de forma positiva enquanto vocês conversavam ou melhor FEZ TUDO ISSO JUNTO. Então você vai saber que ela está mais do que receptiva para o beijo. Então é XEQUE-MATE!

TIPOS DE XEQUES MATES
MATES COM RAINHA
Essa é uma possível sedução finalizada enquanto você usando PADRÕES DE LINGUAGEM você está induzindo nela estados de estremo prazer e ela acompanhando e de repente XEQUE-MATE ela agarra você!
Ou então você vai falando enquanto o contato visual é intensificado, aproximação aumenta até que isso termine naturalmente em um longo beijo...

MATES COM A TORRE
Depois de ter ancorado e ter trazido de volta esses sentimentos através dos toques e ter percebido que ela está cada vez mais receptiva aos seus toques, você vai aumentando o contato físico através de toques e beijos. Finalizando com um beijo nos lábios. Lembre-se Rainha combinada com torre e vice-versa faz uma finalização rápida. Do mesmo jeito suas palavras combinadas com toques surtem um efeito rápido!
As vezes no xadrez o adversário está tão preocupado em defender das peças mais poderosas como a rainha que esquece do poder de ataque de outra peças como a torre e o cavalo, na sedução você pode lidar com alguém que simplesmente está concentrado no que você está dizendo ou talvez em fazer algum tipo bloqueio para aquilo que você está falando, mas as vezes é extremamente receptiva aos seus toques. Ou vice e versa, descubra o que funciona melhor!

MATES COM BISBOS E CAVALOS

Esses são mates mais raros de acontecer principalmente se forem usados apenas dois bispos ou apenas dois cavalos. Do mesmo modo que apenas usando técnicas de rapport você geralmente se torna mais um amigo e se for usado apenas o negs ou o estilo garanhão sem as demais técnicas você gera atração e depois fica naquele joguinho cansativo de gato e rato onde nenhum dos dois avança alem disso podendo retroceder até.

Agora uma combinação de Bispo e cavalos ou vice versa tem mais chances de ter êxito. De igual modo, mesmo se você usando rapport se torna “amigo” dela você combinar com técnicas do garanhão e provocação nela de vez em quando, faz criar uma abertura na mente dela para ela vê-lo como mais do que apenas um amigo...

DESENVOLVENDO OS PEÕES (atitudes)
Suas ATITUDES são como os peões no jogo de xadrez, podem parecer que tem pouca importância, mas se desenvolve-los até o final, você o promoverá a peça MAIS FORTE DO JOGO. Do mesmo modo se você souber desenvolver suas atitudes direito na sedução até o final, pequenos gestos podem se tornar GRANDES ALIADOS e até fazer a diferença na sedução, PROMOVENDO VOCÊ a um lugar especial na vida da pessoa. Já ouvi muitas mulheres dizendo que DETERMINADA ATITUDE foi fundamental para que ela se senti-se interessada por alguém as vezes um bom humor, um jeito de olhar , de sorrir, de ser cavalheiro ou de ser safado ou uma combinação de alguns desses ou mesmo outra atitude não mencionada acima realmente fizeram a DIFERENÇA.
Então, saiba desenvolver suas atitudes, comportamento, estilo, humor, contato visual, linguagem corporal etc.

Xeque Pastor!
Esse é tipo de “mate rápido” mais clássico. Você abre com peão, bispo, rainha e xeque-mate.
Muito boa se a outra pessoa for iniciante, mas não recomendada com jogadores mais experientes.

Sedução do Pastor (aquele que conduz)

Muito boa se você já tem certeza da atração.
Não recomendada se você não tem essa certeza ou se você notar que a outra pessoa também sabe “jogar o jogo”.
Com 1 atitude sua você notou atração na pessoa ou percebe que ela já estava atraída antes mesmo de você chegar. Faz um rápido rapport... conduz ela... com um padrão e na hora da despedida, XEQUE-MATE vocês já estão se beijando...
lautt

Aprendiz

#56810 Nooossa cara! muito bom!

eu jogava xadrez, e tinha essa visão...

da até pra adaptar as variantes de aberturas.... seagysygae

flwwws
Eagle7

Veterano - nível 10

#58223 Excelente analogia.

Estudei muito xadrez e não havia pensando desas forma...

Com certeza, temos diferentes adversários com diferentes tipos de jogo, sendo assim, temos diferentes HBs com diferentes modos de agir, conversar, e tudo mais.

Bom tópico! :yaaah
Naldius

#58487 Ótimo tópico, só achei que ficou faltando o cavalo, que seguindo sua analogia poderiam ser os negs porque eles podem causar no adversário o mesmo efeito broxante e surpreendente. No mais sua analogia foi ótima.
nemo

Aprendiz

#58943 é por esta razão que odeio seduzir. xadrez é muito chato e lento demais, é desgastante e cansativo ficar pensando e analisando o movimento do seu oponente.
:bravo
Eagle7

Veterano - nível 10

#58963
nemo escreveu:é por esta razão que odeio seduzir. xadrez é muito chato e lento demais, é desgastante e cansativo ficar pensando e analisando o movimento do seu oponente.
:bravo


Sou obrigado a discordar, pois é a mesma frase que as pessoas que não entendem matemática dizem.
Muito chato, cansativo não tem nada disso, tem sua beleza que precisa ser entendida. Se o problema é lentidão jogue com pessoas que usam relógio, o jogo fica mais dinâmico...

E outra se a sedução é muito lenta, use Direct Game, se é ruim ficar lendo um monte de coisa, então seja um faça um NATURAL DIRECT GAME, para todas as coisas chatas é possível se adaptar, e adaptar é uma coisa que vem com o ser humano a muitos anos, desde o primeiro provavelmente.
Avatar pua
misterioso

PUA EXPERT

#58977 Cara excelente tópico, muito boa essa analogia ainda mais pra quem é apaixonado por xadrez tbm...
algumas correções só (relacionado ao jogo)...
[b]OS BISPOS
São o RAPPORT sua atuação é indireta e serve freqüentemente para suporte para outra peças mais poderosas como a RAINHA E A TORRE, assim como para proteger sua auto-imagem (o seu REI), no entanto sozinho o RAPPORT, ASSIM COMO apenas usando OS BISPOS, não se consegue chegar ao xeque-mate.

Entendi a sua analogia, que só rapport não é suficiente pra sedução, mas em relação ao xadrez, OS BISPOS (ou seja os 2) é bem facil dar xeque-mate! só se for 1 bispo ai não é possivel.
MEIO DO JOGO
Depois que você já terminou o movimento das peças iniciais você tem ABERTURA para começar a desenvolver as peças mais fortes como o bispo e a torre, se você já tem domínio do centro do jogo ai fica mais fácil, pois todos os ataques partem de lá. De igual modo se você ao iniciar interação, agindo acertadamente, conseguiu ativar na pessoa a atração, fica mais fácil de estabelecer rapport, usar o toque e demais técnicas.

Em relação ao xadrez, na abertura as peças já são desenvolvidas, principalmente os bispos e os cavalos, a torre é uma peça mais lenta e geralmente aparece mais pra frente. Uma analogia pra vc incrementar pode ser essa.
Tem gente que decorra um monte de abertura sem saber o conceito e planos para continuar, chega nessa fase (meio-jogo) não tem conceitos, planos, ai ficam desesperado e entregam o jogo. Assim como na sedução, tem bastente gente que decorra varios openner, rotinas, e chega na hora de trocar de fase não conseguem fazer e estragam o seu jogo tbm. :)
MATES COM BISBOS E CAVALOS
Esses são mates mais raros de acontecer principalmente se forem usados apenas dois bispos ou apenas dois cavalos.

Sim, esse mates são muitos raros, mas com os dois bispos tem vários, os com bispo e cavalo, acho que em partida reais, vi no maximo 10 (chutando alto). E de 2 cavalos é impossível (não é exato, só se o adversário errar). Já com os outros você consegue forças o adversário ao xeque-mate.

nemo escreveu:é por esta razão que odeio seduzir. xadrez é muito chato e lento demais, é desgastante e cansativo ficar pensando e analisando o movimento do seu oponente.
:bravo


Hann como assim não gosta de seduzir? O que busca nesse fórum?
Comparando o xadrez, vai do meu dia e do adversário, tem dia que adoro ficar um tempão analisando todas as variantes possíveis, a minha partida em campeonato mais demorada foi de 3H e 56 min, mas têm outras que eu fico entediado e não consigo fazer isso, jogo muito rápido (partida mais rápida 10 minutos).
E com a sedução é a mesma coisa, conheci uma HB e 2 horas depois estávamos no motel (recorde rsrs). Mas teve outra que demorou quase 1 mês, a atual já estou com ela a 2 semanas e ela ta resistindo bem.. hehe
Resumindo, você tem que calibrar, terão varias hb’s, vc vai ter que saber jogar, se pode avançar rápido, se vai ter que ir devagar, vc pode muito bem ficar só nas hb’s fácil. Só que assim você vai evoluir até um ponto e não vai passar dele!


Misteriso