Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

virgem15

Veterano - nível 10

#945009 bom dia galera
vim aqui pedir uma opiniao ou dica de vocês.
desde do 6° ano ate o 9° recebi muitas zoaçoes de garotos e garotas da minha sala e eu era muito reativo,consequentemente começou um ciclo de todo dia eles me zuarem,ate virar buling e eu nao ser mais respeitado.lutei com isso do 6° ao 9° ate troquei de escola pra ver se parava,isso no 7°ano.entao com toda aquela pressao eu nao conseguia nem pensar em ficar com meninas era realmente muito ruim,eu ficava ate com frio na barriga de chegar na escola e ser zuado.mais nao adintou muito eu sair da escola continuei sendo zuado por ser estranho,ficar voando''viajando na maionese''era o que diziam,e depois ate um buling começou e so foi piorando como eu sou negro,começou a ter racismo.e eu faço taekwondo que é uma luta desdos 3 anos.toda vez que me zuavam eu queria dar porrada,e chingava pra caramba tambem.
isso aconteceu por eu ser muito reativo,tenho certeza disso considero ate como shit-test quando eles começaram a me zuar,e viram minha reaçao agressiva almentaram ainda mais a zoaçao.
hoje estou no 1 ano na nova escola,entrei no pua no começo de fevereiro,li muitas coisas sobre shit-test,estou tentando entender o jogo,ganhar mais confiança,por que antes do 6° ano eu nao tinha vergonha de quase nada,conversava com todos da sala era muito extrovertido,mais ai depois parece que sugaram toda minha alegria de criança e coragem,acho que é isso.
eu nao podia ver ninguem nem rindo que achava que estavam rindo de mim,fiquei muito timido,ate minha familia percebeu a mudança.
nao vou falar tudo por que ia ficar muito grande esse post.
mais queria uma ajuda no seguinte.
agora que estou no 1°ano começei pensar mais em mim,em mulheres.
mais ai começou aguns caras da minha sala tentando me zuar pondo apelidos,querendo me testar acredito pra ver se eu apelo.
eu continou indiferente,eu nao ligo mais pra isso tanto que nem antes.
queria dicas pra saber que tipo de comportamento devo ter com esse tipo de cara,nao me digam pra falar com professor ou com cordenadores da escola ou com minha familia.quero saber se eu CONTINUO INDIFERENTE E IGNORANDO ELES.OU DOU PORRADA NESSES CARAS,JA SOU FAIXA PRETA EM TAEKWONDO,pra mim isso nao é problema.
mais cansei disso ja eu nao mecho com eles eles ficam ''zuando''.quero uma dica de como lidar com esse tipo de gente.
ja mudei muito do meu comportamento estranho,ja ate cheguei ne algumas meninas da escola.Perdi o bv com 13 e com 14,fiquei com 2 meninas.mais nao consegui ficar com nenhuma falando eu mesmo com elas.
o 1°ano esta sendo a melhor das series por enquanto.
Tenho 15 anos.
Obrigado por ajudar.so pra lembrar. nao venham dizer,pra falar com meus pais ou gente da escola.
Avatar pua
Hen7

Aprendiz

#945017 Cara se vc levar isso a sério ai q eles zoam msm
Agora se vc n mostrar reação eles acostumam e vira tipo uma rotina
Oq vc não gosta é só ignorar mais ignora com cara fechada msm de homem
Vc tem q se impor "ou domina ou é dominado"
Quando te zuarem vai la bem perto e encare um no olhos msm e fala "Como é que é?"
Avatar pua

Criador do tópico

virgem15

Veterano - nível 10

#945022 kkkkkkkkkkk gostei ''como é que é'' ja vi isso nao sei se foi no mode one.dizendo que as pessoas dificilmente dirao a mesma coisa.muito obrigado concerteza usarei isso
Avatar pua

Criador do tópico

virgem15

Veterano - nível 10

#945024
Hen7 escreveu:Cara se vc levar isso a sério ai q eles zoam msm
Agora se vc n mostrar reação eles acostumam e vira tipo uma rotina
Oq vc não gosta é só ignorar mais ignora com cara fechada msm de homem
Vc tem q se impor "ou domina ou é dominado"
Quando te zuarem vai la bem perto e encare um no olhos msm e fala "Como é que é?"

so uma coisa eu nao mostrei reaçao e ja tem mais ou menos 1 semana e meia que eles me colocaram um apelido.
ainda posso me impor?
Avatar pua
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#945025 Fala amigão, vou te dar um conselho e espero que ajude de alguma forma.

Quando eu tinha sua idade, e ainda estava no colegial, eu era esse tipo de garoto que gostava de zombar dos outros, principalmente os mais fracos, tímidos. Não fazia isso o tempo todo, mas sempre implicava com alguém e achava o máximo. Nunca tive problemas com garotas embora nunca tenha sido o garanhão que pegava todas. Hoje eu vejo certas atitudes que tomava e digo que não me levou a lugar algum, e nem mesmo me fez uma pessoa melhor. Hoje se eu tivesse oportunidade, conversaria com as pessoas no qual tive problemas e pediria desculpas, mas só não digo que não me envergonho pq era criança.

Estou te falando isso pra te informar que ao meu ver não tem relação alguma com shit-test, isso faz parte da natureza humana, alguns agem assim e com o tempo aprendem que não faz sentido ofender alguém de graça, e param, mas assim como você, também são adolescentes. Eles não pensam algo do tipo:

"Vou testar esse garoto pra ver se podemos zoá-lo ou não".

Eles simplesmente fazem, por perceberem em você uma DVI.

O que acontece é que você não trabalha sua auto estima, e nesse momento de colégio, é normal agirem dessa forma (não digo que é o correto, pelo contrário). Comece uma mudança no seu interior, interaja mais com as pessoas, nada de ficar olhando pro chão, se falarem algo que não lhe agrade olhe nos olhos, dê um sorriso sarcástico e IGNORE.

Voltando ao começo, quanto mais eles reagiam ou mostravam fraqueza, mais eu tinha vontade de zombar deles. Não concordo com o amigo acima quando diz que você tem responder, porquê não adianta, pelo contrário, só prejudica.

Melhore sua postura, mostre indiferença mas encare quando tiver que encarar, pq você é um cara de valor, e trabalhe seu jogo, converse com bastante hb's, mas não espere que vá conseguir alguma coisa de cara, se aproxime com a intenção de fazer novas amizades, depois vá colocando em prática o que você ler aqui, estudar, pra conseguir gerar alguma atração nelas.

Mas agora, se quiser agir como eles, responda com aquela frase ou qualquer outra e nâo dê pra trás, pq as chances de arrumar alguma briga são grandes. E aí se você não se garantir na porrada meu amiguinho, aí sim vai ser mais um motivo pra se tornar chacota no colégio.

Abraços e boa sorte.
Avatar pua

Criador do tópico

virgem15

Veterano - nível 10

#945026
andrefurtadoo escreveu:Fala amigão, vou te dar um conselho e espero que ajude de alguma forma.

Quando eu tinha sua idade, e ainda estava no colegial, eu era esse tipo de garoto que gostava de zombar dos outros, principalmente os mais fracos, tímidos. Não fazia isso o tempo todo, mas sempre implicava com alguém e achava o máximo. Nunca tive problemas com garotas embora nunca tenha sido o garanhão que pegava todas. Hoje eu vejo certas atitudes que tomava e digo que não me levou a lugar algum, e nem mesmo me fez uma pessoa melhor. Hoje se eu tivesse oportunidade, conversaria com as pessoas no qual tive problemas e pediria desculpas, mas só não digo que não me envergonho pq era criança.

Estou te falando isso pra te informar que ao meu ver não tem relação alguma com shit-test, isso faz parte da natureza humana, alguns agem assim e com o tempo aprendem que não faz sentido ofender alguém de graça, e param, mas assim como você, também são adolescentes. Eles não pensam algo do tipo:

"Vou testar esse garoto pra ver se podemos zoá-lo ou não".

Eles simplesmente fazem, por perceberem em você uma DVI.

O que acontece é que você não trabalha sua auto estima, e nesse momento de colégio, é normal agirem dessa forma (não digo que é o correto, pelo contrário). Comece uma mudança no seu interior, interaja mais com as pessoas, nada de ficar olhando pro chão, se falarem algo que não lhe agrade olhe nos olhos, dê um sorriso sarcástico e IGNORE.

Voltando ao começo, quanto mais eles reagiam ou mostravam fraqueza, mais eu tinha vontade de zombar deles. Não concordo com o amigo acima quando diz que você tem responder, porquê não adianta, pelo contrário, só prejudica.

Melhore sua postura, mostre indiferença mas encare quando tiver que encarar, pq você é um cara de valor, e trabalhe seu jogo, converse com bastante hb's, mas não espere que vá conseguir alguma coisa de cara, se aproxime com a intenção de fazer novas amizades, depois vá colocando em prática o que você ler aqui, estudar, pra conseguir gerar alguma atração nelas.

Mas agora, se quiser agir como eles, responda com aquela frase ou qualquer outra e nâo dê pra trás, pq as chances de arrumar alguma briga são grandes. E aí se você não se garantir na porrada meu amiguinho, aí sim vai ser mais um motivo pra se tornar chacota no colégio.

Abraços e boa sorte.

entao eu andei fazendo a coisa certa olhei nos olhos e ignorei por um tempo,mais ja deu mano rsrsrs vo fazer que nem o cara ali em cima disse.sobre a briga eu so faixa preta em taekwondo,posso ate apanhar um poco mais.quebrar uma costelinha ou duas eu consigo tranquilo...ou ate mesmo nocautear esses caras.
mais acho que nao chegue a esse ponto alem,acho que so me impor ja da.
se tiver mais dicas manda :ajoelhar
kingow

Veterano - nível 9

#945030 Pô tu tem a arte marcial a teu favor, não to falando pra você ir brigar, mas faça como os caras disseram, se te zoarem chegue perto do cara e olhe nos olhos, encare mesmo, isso faz qualquer um mijar nas calças mano, namoral, eu sempre fui bom em encarar OLHO NO OLHO e posso te dizer, EU NUNCA FUI ZOADO, sempre fui respeitado, eu sempre tive esse problema de timidez, mas ainda assim ninguém mexia comigo haha, já teve uns engraçadinhos que tentaram me colocar pra baixo, mas eu encarei o cara OLHO NO OLHO e ele ficou sem graça e sentou na banca dele haha

Na moral, eu não fazia ideia que o poder do olhar era tão grande, eu sempre tive isso de encarar as pessoas nos olhos (ATÉ MEU PAI QUANDO DISCUTÍAMOS, E ELE TAMBÉM TEM ISSO, ERA AMEDRONTADOR, MAS EU NÃO ARREGAVA RS), eu só fui entender tudo isso quando entrei pro PU.
Avatar pua

Criador do tópico

virgem15

Veterano - nível 10

#945031
andrefurtadoo escreveu:Então vc vai agir como eles. Se conseguir bater em alguém, pode até impor respeito por isso, mas não vai te fazer uma pessoa melhor.

Abraços

mais eu so quero ficar ''de boa'' sabe no meu canto sem ninguem me desrespeitando.acho que essa é a unica soluçao
Avatar pua

Criador do tópico

virgem15

Veterano - nível 10

#945035
kingow escreveu:Pô tu tem a arte marcial a teu favor, não to falando pra você ir brigar, mas faça como os caras disseram, se te zoarem chegue perto do cara e olhe nos olhos, encare mesmo, isso faz qualquer um mijar nas calças mano, namoral, eu sempre fui bom em encarar OLHO NO OLHO e posso te dizer, EU NUNCA FUI ZOADO, sempre fui respeitado, eu sempre tive esse problema de timidez, mas ainda assim ninguém mexia comigo haha, já teve uns engraçadinhos que tentaram me colocar pra baixo, mas eu encarei o cara OLHO NO OLHO e ele ficou sem graça e sentou na banca dele haha

Na moral, eu não fazia ideia que o poder do olhar era tão grande, eu sempre tive isso de encarar as pessoas nos olhos (ATÉ MEU PAI QUANDO DISCUTÍAMOS, E ELE TAMBÉM TEM ISSO, ERA AMEDRONTADOR, MAS EU NÃO ARREGAVA RS), eu só fui entender tudo isso quando entrei pro PU.

entendi hahaha agora pensando aqui meu pai é mestre de taekwondo por isso começei tao cedo,ele é muito calmo velho e nao reage a nada.ate hoje nunca vi ele reagir,ele diz que so se encostarem nele,acho que vou pedir uma ajuda pra ele.
mais sobre o olhar vou usar isso,acho ate engraçado meu pai nao sabe nada sobre pua.e fala muito sobre olhar tipo quando for comprimentar a pessoa olhar nos olhos, quando tiver falando,e ja faz tempo que ele me falou isso.
so nao entendo por que ele nao consegue uma mulher boa.agora ele ta com uma mulher gorda que tem 2 filhos.