O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Tom8910

Aprendiz

#294348 Olá lindões.

Eu adoro essa area do forum, de desenvolvimento humano, sempre achei que o Puabase poderia ir além.
E velejando por aqui percebi que proliferam tópicos contra a zona de conforto. Estava escrevendo uma resposta para um deles, mas no final, ficou tão grande que eu resolvi fazer da resposta um tópico,e aqui está.

Aprendam uma coisa amigos, é muito dificil evoluir estando dentro da sua zona de conforto.

Pode parecer meio bobo, mas vou fazer uma analogia com um jogo de RPG, Pokemon okey? Eu sei que muitos aqui ja jogaram. xP
Digamos que para ir ao proximo level você precise de 10.000 pontos de experiencia. Para conseguir isso você pode vencer 5.000 Ratatas, que dão 2 pontos de experiencia cada, ou pode ir enfrentar o poderoso dragão Charizard, cujo a vitória lhe garante 10.000 pontos de uma vez.
Pode parecer idiota. Mas eu lhes garanto que o que a grande maioria das pessoas está fazendo agora é indo atras de ratatas, ou pior, tem gente que espera o ratata bater na sua porta e desafia-lo para um duelo. =S
E você me pergunta 'Mas porque isso Tom?' O.o
Eu lhe respondo: Cara, você ja viu um charizard? Ele é um bixo enorme, mau encarado que VOA E COSPE FOGO! =O
Ja o ratata, é um ratinho amistoso, roxo que pode ser derrotado sem nenhum esforço. O Charizard pode te destruir, e ele fará se tiver oportunidade, ja o Ratata, no maximo vai morder o seu dedo do pé.
É muito mais fácil, muito mais conveniente, muito mais CONFORTAVEL caçar Ratatas, Por isso a maioria dar pessoas fazem isso.
Porém, todo mundo vai concordar comigo que é muito mais demorado deitar 5.000 desses roedores. Cinco mil amigos, é mais de 300, é metade de 2.500 é um numero absurdo, e a gente, infelizmente não tem muito tempo nesse mundo. =//
Sem falar que vai ser imensamente mais divertirdo lutar contra a segunda evolução do Charmander né?
Imagem
Esse cara vai te ajudar a evoluir.


Vocês ja sabem onde eu quero chegar com isso né? Amigos, vamos sair dessa merda dessa zona de conforto JÁ. Não vamos chegar muito longe com isso, não. O Style diz no livro algo como 'Aqueles que estão preparados para enfrentar a dor, a humilhação e coisas piores são os que se tornarão campeões'. Zona de conforto é uma droga, ja te disseram 'Antes de morrer ouse andar pelo mais brado desconhecido'. Eu te digo 'A partir de agora, ouse andar pelo mais brado desconhecido'. Sim, vamos nos arriscar, tentar algo novo, puxe assunto com aquela pessoa no metro, peça um aumento, diga a sua opinião sincera para alguem.

Eu não to falando que a gente deve pular sem para quedas, ou reagir a um assalto, não é nada disso pelamordedeus, eu só estou amplificando mais as coisas para o nosso bem, pois se vocês absorverem pelo menos 10% do que eu to passando aqui, ja estarão a mil anos luz a frente das outras pessoas.

Eu adoro essa comunidade, uns ajudando os outros a serem pessoas melhores e conquistar os seus objetivos, eu aprendo muito aqui.
Desejo muitas aventuras a todos, e se possivel, poste aqui a história de quando você ousou e saiu da sua zona 'idiota' de conforto. ;)

E fica a pergunta:

Você prefere evoluir vencendo cinco mil ratatas ou 1 charizard?

Um GRANDE ABRAÇO puazada.
Avatar pua
Bluestar

Veterano - nível 1

#294389 Eu ri muito com o charizard.

Se eu tivesse lido isso a alguns dias atras talvez nem concordaria.
mas esse dias abordei um grupo que me deixava bastante desconfortavel e em que todas as garotas eram dificeis e eu fiquei um bom tempo de lararara...

... mas depois que eu parei para analizar calmamente eu aprendi muito mais do que quando eu pego a mulher rapido e facil.

Valeu pelo topico!!!
razorder

Aprendiz

#294403 Gostei muito do seu texto, principalmente do exemplo bem descontraído.
Realmente a zona de conforto é o maior inimigo do player, confesso que ainda tenho um pé dentro dessa zona mas estou na luta para ser um homem livre. :louco
Alex Depp

Aprendiz

#294422 Cara, é muito dificil pra mim sair da minha zona de conforto.

Sei la, me da uma travada.

Se eu deixasse meu corpo no piloto automatico, eu estaria agora vendo tv e comendo batatinha.
Freeman

Aprendiz

#294505 Você prefere evoluir vencendo cinco mil ratatas ou 1 charizard?
Charizard sem duvida, cliquei nesse topico pq é o q está acontecendo comigo agora, quando conheci o puabase fiquei bem empolgado e minha evolução nos primeiros meses foram muito grandes já de uns tempos pra cá estou praticamente estagnado, iria até postar um topico sobre isso pedindo ajuda, mas esse já me ajudou, desafiar a si proprio é a resposta.

vlw Tom.
aloco

Aprendiz

#294547 Mas lembrando que ir direto no Charizard não é se achar um Mewtwo. Mas sim ter auto-confiança e não ir com muita sede ao pote. A metáfora que tem no livro do Ross Jeffries em "Speed Seduction", a do pescador, pode servir como base pra muita gente...
anyway, muito esclarecedor o tópico. :rolf
Targaryen

#295039 Também apoio, so ler os materiais, ou assistir video aulas não irá te ajudar muitoo

Negocio é se arrumar, ir pro field, sentir a AA, encara-la de frente, e se tudo correr bem vence-la

and the let game begin!
Avatar pua
jvgratival - MEMBRO EXCLUSIVO
#295048 cara.. muito boa a comparação...

é dificil? éh...
mas é pelo jeito mais dificil que nos tornamos grandes pessoas e consiguimos grandes feitos...
aquele que opta pelo modo mais "facil" (assim por dizer.. pois não existe o modo mais facil) tende a aumentar sua zona de conforto ainda mais...
quanto mais você insiste no modo easy da vida, mais você se acostuma com ele e não consegue partir pra outro nivel...

mas é isso mesmo meu brother :ae

ótimo tópico
Abraços. Jvgratival. :palhaco