Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
Riker.T
#741551 Prezados,

Este é o artigo final de uma tríade que escrevi nesta semana e feriado, recupero-me de uma infecção no ouvido esquerdo e estou trabalhando no meu planejamento pessoal e financeiro de 2013, como fiquei de repouso, tive muito tempo para ler, refletir e escrever. Por falar nisso, vocês já começaram a fazer o seu planejamento de 2013??

Dissertei sobre dois temas que dão sustentação a este artigo, estão na área MOTIVACIONAL, não são leitura obrigatória, mas contribuem para o entendimento das ideias aqui descritas, são eles:

- Minha visão sobre a ZONA DE CONFORTO;
- Conheçam a ZONA DE INFLUÊNCIA.

Mesmo que não leiam meus artigos, quero sugerir um tratamento para a turminha que encontra-se na ZONA DE CONFORTO, é uma coisa bem simples:

Imagem


Leia o artigo do MarceloT.7, denominado : SAIA da tua ZONA DE CONFORTO, agora.

Muito bem, agora que passaram pela "desfibrilação motivacional" do artigo acima e já possuem o conhecimento necessário, vamos ao que interessa:

A ZONA DE INFLUENCIA (ZI) aplicada ao jogo não funciona na balada, lamento, para isso você continua precisando do SOCIAL PROFF, da BL, da VIBE, do FRAME, de tudo que já aprendeu aqui, mas que alguns não poem em pratica.....triste isso....

A ZONA DE INFLUÊNCIA (ZI), funciona bem para quem caiu na FRIEND ZONE e quer reverter o jogo, despertar atração na HB que o considera um "amiguinho besta e apaixonado", ou "um cachorrinho carente e desesperado". Funciona muito bem para o WORK GAME, COLLEGE GAME, para todo GAME que requer tempo de maturação, ou seja, dias, semanas, meses e até anos de convivência.

Para os IMEDIATISTAS que só querem KC e FC, podem parar por aqui, não vai funcionar, porque demanda tempo, perseverança e comprometimento.(consigo, não com uma HB)

A turma que estuda PNL e Hipnose já usam técnicas que ajudam a influenciar as pessoas, como ancoragem e sugestões hipnóticas, isso realmente funciona, sendo uma ferramenta importante para ampliar a sua ZONA DE INFLUÊNCIA (ZI), pois torna sua "forma de influenciar" bem mais objetiva e produtiva. Estudei PNL para melhorar minhas palestras, aulas e seminários e para ampliar minha capacidade de influenciar as equipes com que trabalho. Conhecimento é poder.

Acredito que a melhor forma de influenciar as pessoas é através da tríade: CONHECIMENTO, AÇÃO e REALIZAÇÃO (EXEMPLO). Ilustrando o que quero dizer, vou citar o General e cônsul Julius Caesar, que nas guerras Gálicas, derrotou Vercingetórix, líder dos gauleses, na batalha de Alésia, usando de inteligencia e do seu exemplo, a frente da sua coorte, com sua capa vermelha que o diferenciava de todos os legionários, para inspirar seus homens, em um momento de fraqueza e desanimo, a superar um exercito em numero muito superior. Isso denota CORAGEM, DETERMINAÇÃO e LIDERANÇA, pois este, não foi um ato impensado, de desespero ou emocional, foi friamente calculado como parte de um estratégia maior, e no momento crucial, para vencer a guerra.

Vou ilustrar a ZI de Julius Caesar, para que possam entender:

Imagem


Creio que alguns podem chegar a uma ZI de Julius Caesar, outros não, contudo, todos nós devemos almejar algo similar para nossa vida, sua ZI deve ser tão brilhante e ter uma gravidade tão forte quanto uma estrela, aquecendo e iluminando sua vida e das pessoas que estão ao seu redor, atraindo as pessoas que desejar e seus semelhantes.

Sei que alguns aqui, pensam apenas no jogo, pensam pequeno, alguns nem pensam (sanguessugas), a imagem acima não pode ser associada a eles, pois refere-se aqueles que entenderam que estamos aqui para "evoluir como seres humanos e PUA". Para renovar este conceito, sugiro que leiam o artigo do Sharkiiziin, Porque estudar sedução, é uma síntese muito interessante.

A ZI da galera que só quer pegar mulher, é mais condizente com a figura abaixo:

Imagem


Apesar de engraçada, é uma critica construtiva, talvez alguns vejam o que desejo lhes mostrar e resolvam sair da ZONA DE CONFORTO (ZC).

Saibam que para a ZI funcionar bem no jogo é preciso alguns ajustes que começam por você, pois você será a estrela, o ponto inicial de onde a ZI se expandirá para alcançar as pessoas ou aquela HB que o colocou na Friend zone. Você deve ser visto como o PREMIO, mesmo que não seja a primeira escolha, mas deve ser notado, vou ilustrar isso:

Imagem


Muitas vezes, a HB tem o seu favorito, seu campeão e até mesmo o 2o. colocado, talvez você esteja lá como um "estepe" ou um "chaveiro" que esta sempre a mão no caso dela necessitar de algum "afago ao ego". Mesmo nesta posição, você pode ser maior, estar em destaque e então ser notado como alguém de valor.

- Alguém com méritos que ainda não obteve o devido reconhecimento e não precisa da atenção dela para ser feliz;

- Um cara ocupado, portanto não esta disponível o tempo todo, existem outras pessoas que desejam sua atenção, ela não é mais o centro das suas atenções;

- Um HOMEM com objetivos e ideais, com uma visão de futuro que poderá proporcionar-lhe, segurança e conforto, além de uma vida social atraente;

- Sua presença alegra e enriquece o dia, então, ela deve esforçar-se para que você faça parte da vida dela.

Mas lembre-se, você não precisa ser um palhaço, como na figura, usar C&F, NEGs, cinismo e sarcasmo ajuda a chamar a atenção e destrona-la, mas sempre com moderação e inteligencia.

Para conseguir tudo isso, você precisa colocar seu EGO sobre controle e de DESAPEGO, sei que é difícil de conseguir, principalmente quando estamos apaixonados, por isso, desenvolver sua capacidade LOGICA e RACIONAL através da leitura de clássicos da filosofia é tão necessário para sua ZI crescer e ajuda-lo a sair da Friend Zone, pois como já disse: Conhecimento é poder.

Quando você entende a si mesmo e como o mundo ao seu redor funciona, você ganha uma nova percepção da vida, da Matrix social, do jogo, você vai alçar voos bem maiores:

Imagem


Interessante dizer-lhes que minha vida passa por ciclos de 5 a 7 anos, quase tudo muda, novos clientes, novos amigos, novos projetos, novos desejos, novos sonhos, novas HB´s. Todos possuímos um ciclo de renovação da vida, o tempo em questão varia, mas a vida é assim.

Ser alguém que esta na ZONA DE APRENDIZADO(ZA) o tempo todo é desgastante, creio que, em algum momento entramos na ZC, como um mecanismo de proteção, pois os seres humanos querem o melhor, com o menor esforço possível, a famosa lei do menor esforço, isso move a humanidade.

Homens de sucesso, mesmo que em uma ZC, possuem uma enorme ZI, olhemos para , atores, cantores, apresentadores de TV, empresários; não é por menos que os chamam de "estrelas" ou '"astros". Existe uma classe a parte, os políticos, mas os chamo de "buracos negros", tem uma forte atração, mas são negros e até a luz sucumbe a sua presença, apesar de manterem o universo funcionando, destroem tudo que aproxima-se deles.(definição interessante, surgiu agora)

Como HOMENS SEDUTORES, nossa ZI, deve ser atraente para as HB´s, mas não alimentadas, dependentes ou restritas a elas, caso seja, você é apenas mais um que só quer pegar mulher, você continua sendo um Leão, mas é só isso. Será que sua vida se resumir a SEXO?? Seu tempo não para, lutar contra ele é tão improdutivo quanto caro, pense bem. Que tal trabalhar em favor dele, preparando-se para acompanha-lo nas diversas fases e ciclos da sua vida.

Imagem


Nos últimos 15 anos, trabalhei minha ZI em favor da minha vida profissional, financeira e social. Deixei o jogo de lado, apesar de ter closado varias HB´s, namorado e ter dado FC´s em algumas SHB´s, mais por influencia da ZI do que pelo jogo primoroso e conhecimento de causa. Só para ilustrar o que uma ZI pode fazer, sei que alguns vão duvidar, não tenho fotos mas tenho o testemunho de alguém, entretanto, não posso compromete-lo, por ser um empresário de sucesso.

Em Dezembro de 2009, estava no Rio de Janeiro, apos apresentar os resultados do projeto de Telecom e TI, com uma redução de custos de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) por ano, ter ganhado meu bonus e uma aposta com o diretor da empresa, partimos para o lanche, antes de apresentar as metas de 2010. Neste momento o diretor chamou-me e perguntou em que hotel estava, respondi e disse-me que enviaria um presente, depois de dizer-lhe que não precisava, disse-me que seria uma garrafa de Johnnie Walker, concordei, agradeci e continuamos um FT.

Por volta das 21:30 horas, o telefone toca e o atendente diz que havia uma encomenda a ser entregue, pergunta se podia mandar subir, concordo. Alguns minutos depois, bateram a porta, coloco uma bermuda e abro......PQP....

Uma SHB, morena de sol, com marquinha de biquine acima da calça Jeans "coladassa", Peitão, gostosa demais, com uma garrafa de Black Label na mão e diz: "O "diretor" pediu para lhe entregar isso,(whisky) e agradecer-lhe pelo ótimo trabalho, SOU O SEU PRESENTE", sorriso maravilhoso......SR. Riker.T a riste....que noite.

No outro dia, ele passa na sala de TI, olha p/ mim, acabado..... e diz: "Pela sua cara, nem preciso perguntar se gostou do presente.rs"

O diretor disse-me, no almoço, que ela era dançarina de um programa de TV do domingo, acreditei sem pestanejar, depois comprovei, era verdade.


Apesar de neste período, ter dado FC em várias HB´s e SHBs, estava em MODE TREE, frustrado pela superficialidade e improdutividade das relações. No final de 2011, estava em um ZC, com relação as mulheres, a relacionamentos e a FCs, pois tinha algumas opções sexuais que não me satisfaziam, só sugavam minha energia, meu dinheiro e minha felicidade.

Dei um basta, reli "O JOGO", pesquisei na internet e encontrei o PUABASE. Foi o suficiente, decidi sair da minha ZONA DE CONFORTO e voltar a ZONA DE APRENDIZADO, para ampliar uma área da minha ZONA DE INFLUÊNCIA, que havia esquecido e a muito desejava reviver, o prazer da conquista, pelo mérito de ser um HOMEM, não pelas minhas posses e recursos.

Para entenderem melhor o que quero lhes dizer, leiam o artigo do Don Conejo, A melhor parte do jogo, pois é uma grande verdade e concordo com o que disse, em gênero, numero e grau. Agradeci e deixei meu feed onde escrevi:

Quando iniciei meus estudos sobre a arte da sedução, tinha como objetivo redescobrir este prazer, o jogo da sedução em seu momento sublime, o olhar, a voz, o toque, o beijo, a descoberta do outro, a emoção da conquista.

Posso lhe assegurar que neste ano, conquistei meu objetivo com sua ajuda e a de outros PUAS, redescobri este prazer, não jogo pela quantidade, mas pela qualidade da experiência, que mesmo breve, pode ser revigorante e eterna em nossa memoria.


Para concluir meu artigo, quero que saibam:

Imagem


Não preciso dizer mais nada sobre a VIDA e o JOGO, Nietzche já definiu muito bem. Se não entenderam, saiam da sua ZC e entrem na ZA, em algum momento, você vai entender.

Tenho muito a agradecer ao PUABASE, por este motivo escrevi estes artigos, em retribuição aos ensinamentos sobre a sedução. Meu planejamento pessoal de 2012 esta chegando ao fim, minha meta de estudar a arte da sedução realiza-se como planejado e muito além do esperado.

Minha jornada PUA, mostrou-se bem mais do que pegar mulher, permitiu-me evoluir como ser humano, conquistar novos amigos, contribuir com conhecimento e experiências pessoais, agradecer pela ajuda recebida, retribuir os relatos e artigos com feedbacks, filtrar os conteúdos uteis dos inúteis e recuperar o prazer de conquistar HB´s que realmente desejo.

Continuarei por aqui, doravante com menor frequência, mas contribuindo sempre que a oportunidade surgir.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

OBS: Caso estejam interessados em fazer um planejamento para 2013, sugiro os seguintes artigos:

- Os 6 pilares do meu INNER GAME - Conceito
- os 6 pilares do meu INNER GAME - Prática
- Mude sua Vida, organize-se, trace metas e realize sonhos - MarceloT.7
Avatar pua
Big Dog
#742366 Olá grande Riker.T!

Tranquilo?

Faz um bom tempo hein, primeiro agradeço pelo ótimo artigo. Me faz muito sentido, após ter lido os demais eu comecei a ver como eu precisava focar mesmo em outras coisas da vida. Mulheres estão em terceiro pra não dizer quarto plano. Estranho falar disso aqui num fórum focado principalmente para conquistas destas mulheres? Sim, é estranho talvez.

Porém devemos lembrar que mulher não é o centro do nosso universo, na boa dizem muito aqui que nós devemos ser "O PRÊMIO" mas a mulher continua no pedestal, ela continua sendo aquela que estamos focando pra comer. Resumindo antigamente nos chamávamos de betas por correr atrás delas, hoje alfas continuamos a correr atrás delas, não que seja errado, porém deve existir o controle e equilíbrio do que quer na sua vida. Trabalho, estudo, família e etc...

Seus artigos sobre os pilares dizem muito bem isso.

Artigo de luxo esse, realmente bom demais! Merecia ir pro staff. Acho um grande absurdo e uma pena um artigo tão bom não ter tido um feed se quer, isso é claro que aqui tem muito que melhorar. Muito a crescer e ver que no centro da galáxia não tem uma buceta.

Depois do último artigo comecei a me mexer, fazer uma lista das minhas prioridades na vida e claro também planejar 2013.

Riker, mais uma vez parabéns pelo ótimo artigo meu amigo! Uma pena que esteja pra frequentar menos, porém sei que é necessário.

Off topic:
PQP! Que presente bom que ganhou! Meu sonho ganhar um brinde desse! :mau

Abraço e muito sucesso Riker!
Avatar pua
Joao BFR
#742498 Artigo foda.. E veio em uma hora que eu já estava tentando olhar o mundo desta maneira, só precisa de algo assim.
A Zona de conforto realmente destrói com qualquer plano de evolução, e quando você abre a sua mente para a vida tu percebe o valor da coragem e mudança.
Prayh
#753032 JÁ LI A MAIORIA DOS SEUS ARTIGOS, ACHEI MUITO LEGAL ESSA HISTÓRIA DE BASEAR O JOGO NA FILOSOFIA, POIS COMIGO EU COSTUMO A USAR ESSA PARTE DA FILOSOFIA E FUNCIONA PARA INFLUENCIÁ-LAS.
MUITO BOM O ARTIGO, SOU TEU FÃ! :yaaah
Avatar pua
Riker.T
#792449 Prezados amigos,

este artigo faz parte da serie de 3 que escrevi sobre a zona de conforto. Como tenho recebido muitos agradecimentos, de muitos novos membros, tomei a liberdade de trazer de volta este artigo que finaliza a serie.


Espero que seja útil.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Dr. L
#850568 Sigo acompanhando seus artigos, sugiro a todos que dêem uma chance, são bons artigos, tenho certeza que sairão pensando de outra maneira, conhecerão pensamentos em si mesmos que nem saberiam que existiam! Consigo entender cada dia mais, como o nosso guerreiro (parceiro, rsrs) Rikert. T, desenvolveu o "desapego", sei que o artigo em questão não se trata diretamente a isso, mas fui direcionado ate aqui, através do TCC "Construindo meu jogo." feito por Riker.T e tenho aprendido muito.

Jogar sem medo de errar, aprender cada dia mais com seus erros, evoluir... são coisas que todos nós devemos incorporar a nossas vidas, não se restringindo apenas ao campo da sedução.

Então parceiros, como companheiro nessa jornada de evolução, sugiro que tirem um tempo (1 dia, 1 semana , sei lá) e leiam, evoluam posso garantir que seu jogo irá se tornar mais sólido.
Avatar pua
FelizNatal
#891694 Só curtir não basta,tenho que agradecer em palavras!
Realmente a zona de conforto é nossa maior inimiga,e como falou BIG DOG
esta questão de colocarmos a nós mesmos em primeiro lugar é de grande importancia,
e eu como novato,confundi muito esta questão,colocando a mulher em primeiro lugar e achando que estav ame colocando em primeiro lugar.
Muito bom nao so o relato,mas as postagens que tambem constroem e aprofundam o conheciemnto.
Avatar pua
Panjo
#897628 Gratidão nobre mentor
Como sempre se superando no que escreve e nas atitudes.
Parabéns
Tem me ajudando muito a me redirecionar, realmente a vida tem muitas fases, como uma espiral, que de uma perspectiva, parece que você está retornando, mas pode ser apenas uma revolução, ou involução, a escolha é de cada um.
Abraço
Avatar pua
YuriPUA
#903260 Artigo muito foda!!! Sem palavras!!!


Abraço!!!
Avatar pua
lordbarney
#981009 GRANDE ARTIGO EXCELENTE!
Ensinando muitos aqui que a vida não é apenas esse pequeno mundo virtual!

grande feed BIG DOG, poh cara realmente concordo que MULHER E SEXO não devem ser o centro de nossa vida GRANDE APRENDIZADO! THANKS!

[quote="Big Dog"]

Off topic:
PQP! Que presente bom que ganhou! Meu sonho ganhar um brinde desse! :mau