Criador do tópico

C. Rico

Pickup Artist

#644026
Fractal escreveu:Cara, os vídeos podem ser dos fodões do zouk no Brasil, mas não gostei tanto e explico o por que.

Achei os movimentos muito agressivos e rápidos, só com umas passagens mais lentas no meio, bem com aspectos de dança para apresentações, recentemente vi 4 casais dançando zouk na escola de dança onde estou fazendo forró, me concentrei mais em ver o dono da escola com uma professora. O dono conduzia a dama de forma bem lenta e isso da uma sensualidade muito maior do que um monte de movimentos estéticos que vi aí. Não estou querendo fazer contrapropaganda nem nada.

A música que foi usada nesses vídeos são mais modernas do que a que estava tocando lá na escola de dança, acredito que neste último caso era uma música zouc mais tradicional (?).

OBS: pela internet já da pra ver gringos chamando "Zouk brasileiro", demonstrando que deve haver uma modificação do Zouk que eles conhecem.

Coisas que descobri ao ir pesquisar.
Brazilian Zouk, Lambada-Zouk ou Zouk-Lambada é como o zouk está sendo dançado no Brasil, incorporando coisas da lambada, diferente do Zouk caribenho que tem parentesco com a lambada, mas sendo coisas diferentes.

está sendo bem difícil encontrar vídeos de zouk tradicional, o youtube está infestado com vídeos de lamb-zouk (zouk brasileiro carioca) e outras formas derivadas.

O wikipedia indica como variações só do Lamba-Zouk:

3.1 MZouk
3.2 Soulzouk
3.3 NeoZouk
3.4 Lyrical Zouk
_______

Esse vídeo está muito mais sensual



vejam como esse vídeo-aula de zouk tradicional, só com passos iniciais é mais sedutor e sensual:



Isso é que realmente é interessante no Zouk. Ele tem varios estilos.

Eu gosto mais do estilo dos videos que postei. Você gosta mais do Zouk original. O que é otimo, é que no Brasil temos professores e escolas que ensinam todas as variações. Algumas preservam o estilo original, outras o "moderno".

Quando você sair pra uma balada Zouk, você vai ver o pessoal dançando todos os estilos, cada um do seu jeito.
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#644221
C. Rico escreveu:Isso é que realmente é interessante no Zouk. Ele tem varios estilos.

Eu gosto mais do estilo dos videos que postei. Você gosta mais do Zouk original. O que é otimo, é que no Brasil temos professores e escolas que ensinam todas as variações. Algumas preservam o estilo original, outras o "moderno".

Quando você sair pra uma balada Zouk, você vai ver o pessoal dançando todos os estilos, cada um do seu jeito.



:ae
pois é cara, quem sabe me acostumando mais não me agrade também do estilo mais moderno.