Criador do tópico

C. Rico

Pickup Artist

#640380
OnL1 escreveu:Realmente, a dança é um atrativo MUITO poderoso e faz uma diferença absurda na hora de sedução.

Tem mais ou menos idéia de valores de aulas pra esse tipo de dança ?


O preço varia muito.

Por exemplo, pra fazer aula de zouk com o Renato Veronezi (o cara dos primeiros videos), a mensalidade é de R$110,00 por mês, com duas aulas por semana.

Pra fazer aula com o Bruno, o cara dos ultimos videos, a mensalidade acho que ta R$120,00.

Mas eles são os mais famosos no ritmo, e dão aula nas escolas mais conhecidas de SP. Tem escola bem mais baratas. Eu por exemplo, faço musculação e ganho a aula de zouk na faixa, na academia onde treino.

Tem escolas de dança de salão também, que você paga uma mensalidade fixa e faz os ritmos que quiser. Varia muito de lugar e escola.
Avatar pua
Enigmatha

Veterano - nível 6

#640414 Parabéns pelo post C. Rico!
Eu sou dançarino a quase 3 anos e o zouk ajuda demais mesmo! O domínio q vc ganha sobre o seu corpo... a postura, a BL e a pegada melhoram exponencialmente. Além da moral q te dá dançar. É o meu rítmo preferido, ever! Só quem já passou pela experiência de rolar aquele clima phoda enqnto dança zouk pra saber do q eu estou falando.
Rodrigo Andrade

PUA EXPERT

#640450 Muito bom man, faço aula de zouk, salsa samba de gafieira realmente ajuda muuuuito na hora da conquistar, sem contar que o zouk por si próprio é um ritmo muito sedutor ! :ae :ae :ae
jrsantoro

PUA EXPERT

#640842
RODRIGO ALMEIDA MA escreveu:
C. Rico escreveu:
jrsantoro escreveu:O melhor video de Zouk de todos os tempos é esse:



Olha a rabeta!


Ri alto com: Olha a rabeta! hahahaha

Realmente, que rabeta!


kkkkk

não tirei os olhos do "BRASIL" kkkkkkkkk


Esse rabo é espetacular!!

Ela não tem anus, tem séculus! rs
Avatar pua
Caio Rockstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#640849 Caralho, que delícia de dança!

Eu tenho que aprender a dançar mesmo ... Só sei enrolar um pouquinho em eletrônico e funk. Meus objetivos para esse ano envolvem entrar para um curso de dança de salão e aprender a dançar sertanejo universitário :ae

Abraços!
Avatar pua
fisher

Veterano - nível 7

#640877 Eu tava pensando em começar a dançar tambem, dependendo da dança voce desenvolve uma maior pegada, charme, olhar e etc.
Eu pensei em começar com o "charme" mas depois de ver esses videos do zouk to em duvida. rsrs'
Gostei muito dessa dança, ainda mais da rabeta kk'.
abraços,
Fisher.
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#642816 Cara, os vídeos podem ser dos fodões do zouk no Brasil, mas não gostei tanto e explico o por que.

Achei os movimentos muito agressivos e rápidos, só com umas passagens mais lentas no meio, bem com aspectos de dança para apresentações, recentemente vi 4 casais dançando zouk na escola de dança onde estou fazendo forró, me concentrei mais em ver o dono da escola com uma professora. O dono conduzia a dama de forma bem lenta e isso da uma sensualidade muito maior do que um monte de movimentos estéticos que vi aí. Não estou querendo fazer contrapropaganda nem nada.

A música que foi usada nesses vídeos são mais modernas do que a que estava tocando lá na escola de dança, acredito que neste último caso era uma música zouc mais tradicional (?).

OBS: pela internet já da pra ver gringos chamando "Zouk brasileiro", demonstrando que deve haver uma modificação do Zouk que eles conhecem.

Coisas que descobri ao ir pesquisar.
Brazilian Zouk, Lambada-Zouk ou Zouk-Lambada é como o zouk está sendo dançado no Brasil, incorporando coisas da lambada, diferente do Zouk caribenho que tem parentesco com a lambada, mas sendo coisas diferentes.

está sendo bem difícil encontrar vídeos de zouk tradicional, o youtube está infestado com vídeos de lamb-zouk (zouk brasileiro carioca) e outras formas derivadas.

O wikipedia indica como variações só do Lamba-Zouk:

3.1 MZouk
3.2 Soulzouk
3.3 NeoZouk
3.4 Lyrical Zouk
_______

Esse vídeo está muito mais sensual



vejam como esse vídeo-aula de zouk tradicional, só com passos iniciais é mais sedutor e sensual: