Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Bishop

Aprendiz

#28340 vi ake


Primeiro, pra mudar sua linguagem corporal, tu tem que tá ligado na tua linguagem atual. Perceba o jeito que tu senta, que tu fica de pé, que tu caminha, como tu usa tuas pernas e mãos, o que tu faz enquanto conversa com alguém. O bom é praticar em frente a um espelho. Parece bobo, mas ninguém vai estar te vendo. Isso vai te mostrar o que tu tá fazendo talvez de errado e tu vai melhorando com o tempo. Outra dica é fechar os olhos e visualizar como tu ficaria de pé e sentaria pra se sentir mais confiante, aberto e relaxado ou o que tu quiser ficar quando estiver conversando com alguém. Veja você mesmo se movendo daquele jeito, depois tente fazer igual.

Outra dica é observar seus amigos, os modelos, famosos ou qualquer outra pessoa que tu acha que tenha uma linguagem corporal interessante. Veja o que eles fazem e o que deixam de fazer. Junte um pouco de alguém com outras pessoas e forme seu próprio estilo. Vai parecer que tu tá copiando alguma coisa, mas faça isso até que tu pegue o jeito e fique de boa e confortável com uma linguagem corporal melhor. Lembre-se: emoções e sentimentos trabalham junto com a linguagem corporal.

As 18 dicas vem a seguir. No começo tu pode se sentir estranho, mas naõ se importe, ninguém repara tanto em você como tu pensa que reparam, eles tem outras coisas pra se preocupar. Se divirta, pratique e melhore sua postura.

1. Não cruze braços ou pernas. Talvez tu já tenha ouvido isso, dizem que tu parece mais “defensivo ou guardado”. Isso vale pras pernas também. Mantenha as pernas e os braços abertos.
2. Faça contato visual, mas não olhe fixamente. Se tem muitas pessoas com quem tu tá conversando, dê a todas o mesmo contato visual pra criar uma melhor conexão entre vocês e ver se estão te escutando. Manter um olhar fixado num pessoa pode criar uma insegurança ou ficar/deixar a pessoa com vergonha. Se tu não tá acostumado a fazer contato visual, vai ser um pouco difícil e assustador no começo, mas continue que depois passa e fica normal.
3. Não tenha medo de pegar seu espaço. Pegar um espaço por exemplo sentando com as pernas abertas mostra um sinal de confiança e que tu tá confortável.
4. Relaxe os ombros. Se tu ficar tenso, tente mexer os ombros devagarzinho, relaxando eles.
5. Concorde quando eles estão falando. Concorde com a cabeça quando alguém estiver falando, isso mostra que tu tá escutando e prestando atenção. Mas não fique o tempo inteiro concordando que vai parecer um tonto.
6. Fique ereto, mas de um jeito relaxado, não de uma maneira tensa.
7. Se incline um pouco em direção a pessoa que está falando se quiser mostrar que está interessado no que ele ou ela está falando. Se quiser mostrar que está confiante e relaxado, se incline de volta um pouquinho. Mas não se incline demais, senão vai parecer que está precisando desesperadamente de aprovação para alguma coisa. E se inclinar demais para trás faz você parecer distante e arrogante.
8. Sorria. Não seja muito sério. Relaxe, sorria e dê gargalhadas quando alguém fala algo engraçado. As pessoas vão se interessar em te ouvir se tu parecer alguém positivo. Mas não seja o primeiro a rir de suas próprias piadas, faz você parecer nervoso. Sorria quando tu é apresentado a alguém, mas não mantenha um sorriso forçado na cara, vai parecer insensível.
9. Não toque seu rosto. Faz você parecer nervoso e pode distrair as pessoas que estão na conversa.
10. Mantenha a cabeça erguida. Não olhe pro chão, faz você parecer inseguro e um pouco perdido. Mantenha a cabeça erguida e o olhar sobre o horizonte.
11. Desacelere um pouco. Isso vale pra muitas coisas. Andar mais devagar não mostra apenas que tu tá mais confiante e calmo, faz tu se sentir menos estressado também.
12. Não fique inquieto. Evite ou disfarce a inquietação e tiques nervosos como mexer as pernas ou bater os dedos sobre a mesa rapidamente. Tu vai parecer nervoso. Relaxe, acalme-se e focalize seus movimentos.
13. Use as mãos confiantemente. Ao invés de ficar com as mãos inquietas ou tocando seu rosto, use elas pra comunicar o que tu tá dizendo, pra gesticular. Use elas pra descrever algo. Mas não use elas excessivamente, ou se torna uma coisa “distraente”. Use elas com controle.
14. Abaixe a bebida. Não segure o copo de bebida na altura do seu queixo. Na verdade, não segure nada na frente do seu coração ou senão parecerá mais defensivo e distante. Abaixe o que estiver segurando e segure ao lado das pernas.
15. Matenha uma postura ereta quando sentar. Fique com a cabeça reta também enquanto estiver sentado para uma melhor postura.
16. Não fique muito perto. Deixe as pessoas terem seu próprio espaço, não o invada.
17. “Espelhe-se”. Quando tu fica um tempo conversando com uam pessoa, e cria uma conexão com ela, vocês vão começar a se olhar seguidamente. E também começam a se “espelhar” no outro. Para melhorar a conexão de vocês, faça um “espelhamento proativo”. Se ela se inclinar pra frente, se inlcline pra frente. Se ela deixar as mãos na frente do corpo, faça isso também. Mas não reaja instantaneamente e não copie todas as coisas que ela fizer. Senão fica estranho.
18. Mantenha uma boa atitude. Mantenha uma atitude positiva, relaxada e aberta.



Espero que ajude.
Valeu pessoal
Abraço. :)


BishOp^