Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#537432
Imagem


Hola, Cabrons. Primeiro post de 2012 e não vou falar sobre arte ou design diretamente. Neste post eu quero compartilhar com vocês uma mudança que comecei no ano passado e tem mudado tudo ao meu redor. Para isso vou começar contando como via a vida antes de meados de 2011.

Durante meus 23 anos de vida, via minha cidade como um lugar onde as pessoas são superficiais e tem pensamentos que não condizem com os meus. Cada dia parecia que eu teria que me entregar ao esporte e a outras paixões que sempre tive nessa vida, mas esse caminho estava ficando cada vez mais difícil e não fazia muito sentido continuar nessa linha de raciocínio. Eram duas as opções: mudar essa vida, ou acabar com ela.

Por incrível que parece refleti bastante com a segunda opção e fiquei pensando na possibilidade de fazer a primeira. Mas como iria mudar tudo que achava errado nos outros? Como iria conseguir me entender com toda a futilidade que via nas pessoas ao meu redor?

Acabei encontrando a terceira opção. A de enxergar o mundo com uma linha de raciocínio diferente, não focar no aspecto negativo das situações como sempre fazia. Comecei a procurar fontes de conhecimento sobre as dinâmicas sociais e li um livro muito interessante chamado "Despertando o Gigante Interior" do Anthony Robbins. Criei novos objetivos de vida e estou mudando a forma de enxergar o mundo.

Consegui desenvolver minha tolerância e até certa simpatia por coisas que despertavam um ódio quando era mais novo. Um exemplo disso é que já consigo escutar alguns gêneros musicais que até pouco tempo atrás causavam transtornos em minha vida. O relacionamento com meus familiares melhorou muito e as diferenças pessoais com eles e com os amigos não me afetam tanto como antigamente.

No post anterior eu fiz uma pequena homenagem ao meu primo que faleceu no fim de 2011 e essa situação me deixou claro que estou forte e que o mundo não é ruim, aliás é belo e muito mais iluminado do que as pessoas tentam ver. Ainda sinto tristeza pelo luto, mas não culpo o mundo ou algo parecido como eu faria se ainda estivesse com meus óculos de 2011. Única tristeza que sinto é por ter perdido um irmão, mas agora ele está em paz e tranquilo.

Isso que quero mostrar, que em 2012 troquei os óculos da sujeira, da negatividade, pelos óculos da claridade, do belo, da positividade e tudo que isso pode te trazer. A positividade atrai mais positividade, em todos os setores da vida e sempre que você pensar algo negativo mude essa linha de pensamento.

Estou mudando de óculos e quem sabe num futuro próximo eu não esteja usando-os ao lado da Eva Mendes. :ae

Chillin N Grillin Players


Fonte: http://caoscubano.amo puabase.com/2012/01/ ... culos.html

Espero que não tenha problemas de postar aqui, já que acho interessante e o blog não tem nenhum tipo de concorrência com o PB...