Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#60550 Olá amigos de todo o Brasil.


Eu e a galera PUA do RJ que são wings meu estamos levando o nosso jogo ao natural e tentando usar o mínimo possível de enlatados. Eu sempre tive essa visão de que natural é sempre melhor, e talvez por isso hoje consiga bater uns papos legais com os sets sem depender de nenhum material. Mas tudo bem, vamos ao tópico.

Um dia desses me encontrei com um colega aqui do PUABASE que não conhecia pessoalmente (salve PROTICH!) e ele tinha dúvidas sobre como continuar uma conversa depois do openner. Acredito que é uma dúvida de todo iniciante e inclusive já foi minha dúvida!

Peguei uma folha e uma caneta e comecei a explicar 4 formas que eu uso para continuar uma conversa (ou começar!):

CURIOSIDADE
Seja curioso por natureza! Você pode ter conversas maravilhosas a partir da curiosidade. "Seu sotaque não é daqui, ou é?" e "Vem ca, por que todo mundo usa essa pulseira?" por exemplo já me rendeu lindos sets.

PUA: Que horas são?
HB: 7:34
PUA: Ta. Vem ca, seu sotaque não me parece daqui, você é de onde?
HB: blablalba
PUA: É legal por la? Tenho um amigo lá e tenho vontade de visitar, sabe, adoro viajar... BLABLABLA



SITUAÇÕES ENGRAÇADAS
É praticamente o que acontece nos openners. Você vai contar uma história engraçada e contagiante, se contar direito, vai hookar!

PUA: Que horas são?
HB: 7:34
PUA: Sério? Acredita que é o terceiro dia consecutivo que eu pergunto as horas e é 7:34? Caramba! Isso já aconteceu com você?
...
PUA: Você acredita em considencias?

OU

PUA: Que horas são?
HB: 7:34
PUA: Jura? Acredita que minha sobrinha nasceu exatamente nessa hora?
...
PUA: Você gosta de crianças? (ou qualquer assunto relacionado)
...
PUA: A minha sobrinha é muito fofa, sabe, ela mora comigo e eu adoro ela! blablabla


DÚVIDA, OPINIÃO E AJUDA
Essa é clássica, todo mundo já usou um openner de opinião. É a famosa "preciso de uma opinião feminina". Tente escapar do assunto depois que usar.

PUA: Vem cá, você que parece saber, aonde tem uma boa loja de roupas femininas por aqui?
HB: Ahh, não sei... Tem aquela ali na esquina, na NOMEDALOJA
PUA: É boa?
HB: Sim, sempre compro la.
PUA: Já que você conhece e compra tanta roupa assim, me ajuda a comprar algo para minha prima? Ela vai fazer 15 anos e eu estou querendo dar algo legal. E outra (da uma analizada no corpo dela), você tem um corpo parecido com o dela e se veste igualzinho!

OU

PUA: Vem cá, que horas começa o jogo do Flamengo?
...
PUA: Ah, você não sabe? Você não gosta de futebol ou apenas gosta do flamengo?
...
PUA: Esse lance do goleiro Bruno ser preso é golpe de marketing do flamengo.
HB: Serio? Como assim?
PUA: Sério, é que o flamengo agora está querendo aproximar os jogadores da torcida.
HB: HAHAHAHAHHAHHHAHAHAHAHAH


COMENTÁRIOS
Essa existe desde os tempos mais primordios. É a famosa "é, parece que vai chover". Você comenta, ela vai responder e ai é só continuar.

PUA: Cara... (ela vai olhar) não sei porque, mas eu tenho certeza certeza que o Brasil vai ganhar hoje

OU

(na frente de um telao, passando um jogo do brasileirão ou vendo um set descutindo sobre futebol)
PUA: Caraca! Depois de assistir a copa do mundo, não consigo mais assistir nenhum jogo do brasileirão, e olha que os da copa do mundo nem foram tão boas assim, não acham?


Estejam sempre ligados no que anda acontecendo no mundo e tenha uma opinião boa sobre aquilo. Lembrem-se que um diálogo é dividido por FALAR e OUVIR. Então seja um bom ouvidor tanto quanto um bom orador!

Adote uma personalidade curiosa e inteligente. Adote uma filosofia de vida de sempre fazer o que você quer (a não ser que ferre com alguém) sem medo de errar. Você gosta de conhecer pessoas novas, é por isso que você anda conversando com todo mundo do nada. E se rolar algo maneiro com alguém, foi por acaso. Não queira o mal a ninguém. Adotem essa visão para a vida de vocês e garanto que terão vida e sarges bem melhores.

O segredo é você falar algo interessante, engraçado. Abra a boca com um objetivo, não apenas para soltar palavras.
Boas sarges.
Abraços
Asagod

Aprendiz

#60586
Igor K escreveu:PUA: Sério, é que o flamengo agora está querendo aproximar os jogadores da torcida.


Rialto.

Parabéns pelo tópico.
E por buscar ser o mais natural possível! :ajoelhar
Inventor

Veterano - nível 7

#60590 muito bom... eu falo oq vem na cabeça sem dó e sem pena

e nunca me falaram "Q merda vc tah falando"? ... mas toma cuidado na hora de mudar pra um padrão... pode ser q não cole se vc mudar derrepente pra ele :D