Avatar pua

Criador do tópico

RODRIGO ALMEIDA MA

Veterano - nível 9

#130848 Pessoal, em alguns posts eu escrevi sobre a importância da aparência. Algo superficial, mas escrevi. Agora vou falar algo sobre se vestir. Algumas dicas sobre isto.

Lembro que tem um post e uma dica que é mais ou menos a seguinte: vista-se bem, de forma que te sinta bem.

Quer dizer: use roupas legais, mas que não sejam “forçadas”. Não use algo que faça com que tu não te sinta bem só pelo motivo de ser uma roupa da moda, de ser uma camiseta legal, enfim. É pior. Acredite.

É pior por que tu vai tá sempre pensando o que os outros estão achando da tua camiseta, e isso vai te deixar cada vez pior. Cada vez menos confiante de si mesmo.

Por isto, vista-se com uma roupa legal e que te deixe confortável ao mesmo tempo, assim tu não vai te preocupar com a roupa e vai se sentir bem mais confiante.

Também não exagere: não use uma camiseta verde com calção laranja, boné azul e tênis preto. É feio. Ridículo. Não use muitas cores.

O legal é combinar uma cor “chamativa” com uma cor mais neutra. Ou usar cores neutras, também cai bem.

Mas isso vai de cada um. Se tu te sente bem combinando o amarelo com vermelho e verde, fique a vontade. Se prefere usar um branco básico com jeans, muito bem. Vista-se do jeito que te sentir melhor.

Mas postei hoje por que queria citar um “exemplo” que vi no (agora extinto) Diário do Sedutor. É sobre a importância da aparência. Vou escrevê-la da minha maneira.

Seguinte: não é bom julgar as pessoas. Sempre tentamos (ao menos eu tento) evitar de julgar as pessoas, para que também não nos julguem. Jesus disse isso. “Não julgueis e não serás julgado.”

Mas é inevitável. E a aparência é um fator importantíssimo quando julgamos alguém. É a primeira coisa que notamos: o modo de vestir. Quer ver? Imagine a seguinte situação:

Tu tá indo pra casa à noite. No caminho, pega um atalho, um beco estreito e mal iluminado. Quando tu tá chegando no outro lado, uma pessoa aparece, pegando o mesmo atalho, mas vindo de frente pra ti. E bem na entrada do beco tem uma luminaria que te permite enxergar parcialmente o cara. Ok até agora? Então vamos as pessoas e o que cada um (geralmente) pensa sobre:

1 – um homem com cabelo comprido, moicano ou careca, jaqueta de couro, calça de couro, aquelas munhequeiras com espinhos, coturno e tal. Um roqueiro, ou um punk. O que tu sente? Acredito que a maioria sente um certo receio. Penso que a maioria dos que estão a ler este post não gostariam de cruzar com esta pessoa num beco escuro a noite. (nada contra os punks e roqueiros e skinheads e todas as pessoas que se vestem assim, estou apenas generalizando).

2 – um homem com um moletom estilo canguru usando o capuz, uma calça grande e largadona e boné virado. Tipo um rapper. Como disse no primeiro, também não gostaria de cruzar com um cara destes. (nada contra também)

3 – um homem de camiseta, jeans e tênis. Só. Pra mim, este não teria problema algum.
4 – um homem com terno e gravata. Se não for um político, também não representa ameaça (generalizando).

Então, perceberam?

Ok, alguns de vocês talvez não tenham tido a mesma reaçao que eu tive, mas pra mim, o que senti foi o que está descrito.

Ao contrário do que muitos possam pensar, o modo que tu te veste é importante, sim. Mas ao mesmo tempo não quer dizer que só as roupas caras são legais. Pelo contrário, tem muita roupa bonita por preços muito acessíveis, principalmente em lojas como Renner, C&A…

Por isso pessoal, se vistam bem e confortavelmente se querem deixar uma boa impressão. Pois, se te vestir como um mendigo, é isso que elas vão pensar de ti. E vão querer distância.

Bom, foram só algumas dicas rápidas.

Em breve posto coisas novas.

Abraço.
Dpsm

Aprendiz

#131157 A aparência é algo bastante importância , eu mesmo nunca tinha me dado conta nisso. Mas agora que comecei a me vestir melhor vi que isso realmente faz a diferença, as pessoas acabam tendo outra visão sobre você.
Julo

Aprendiz

#131711 Vestir-se bem é realmente importante. O ideal é cada um criar seu próprio estilo, e com o tempo aperfeiçoar.

Valeu pela contribuição.
N. Junior - MEMBRO EXCLUSIVO
#131835 Otima contribuição;

Tende-se usar o bom senso na hora de se vestir.

Vista-se como um homem e será tratado com tal.

Nada das modinhas de agora, emo, justin biebe, restart. Não pega bem, para um pua. Sem fala q logo essa moda cai e la se vao os $$$

Att,
Avatar pua
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#181687 Até nas vestimentas seja original ao msm q leve diante sua personalidade. Vista aquilo q vc gosta, se sente bem!