Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

feluccio

Aprendiz

#107554 Não achei nenhum tópico sobre esse tema.

Qual é a importância do close?

Pra mim é enorme. Quem diz que aborda um set ou uma mulher sozinha sem a intenção de um close está mentindo. Sim, ele pode estar abrindo só pra perder a AA e ganhar força para os próximos sets, mas o objetivo FINAL, englobando a sarge toda, é sempre um close (seja telefone, beijo ou o que for).

Closar é extremamente importante. É a prova de que o jogo funcionou.

Muitos tentam diminuir essa importância. Dizem que é apenas uma consequência, que o importante é aprender. Concordo em partes. Sim, em todas as sarges é possível tirar uma lição. "Se eu tomar 100 foras, terei aprendido 100 maneiras de não se chegar em uma mulher". Exato. Mas e quando isso acontece sempre? Quando nunca acontece um close? Sinal de que tem algo errado.

Outra crítica que tenho:

Vejo muita gente feliz simplesmente por ter usado um opener enlatado para abrir um set. E ficou só nisso. Muitas vezes o set nem dá atenção ao cara, mesmo assim ele expõe sua "aventura" com alegria. Eu não entendo, sinceramente. Não estou estudando as diversas técnicas para isso. Pra conseguir esse tipo de resultado eu posso chegar no set como muitos "betas" fazem, dizendo um "oi, tudo bem" e puxando qualquer assunto. Tenho certeza de que o resultado será parecido ou até mesmo melhor.

O que quero dizer com isso? Muitas vezes os openers, as rotinas, os padrões, enfim, são usados com o intuito de conseguir algo que podemos atingir de forma natural, sem decorar nada.


Fiocu meio confuso, misturei dois aspectos que não vejo com bons olhos, mas enfim. Fica aí a crítica para que possamos debater.
badboy x

Veterano - nível 7

#107603 isso é logico. é q as pessoas gostam de enganar a si mesmos, por isso ficam alegres sem closar...

sao um bando de idiotas. Assim nunca vao pegar hb mesmo. O bom é ser direto ao ponto e dizer q quer ficar com ela
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#107622 Voces tem que lembrar que muitos aqui nunca sequer disseram um "oi" para uma garota na vida. É facil comecar a conversar com alguem, mas imagine como é dificil para esse sujeito.

As pessoas comecam com passos pequenos para não tropeçar, dai partem para metas mais difíceis, ate um dia conseguir fazer o que quer, seja transar com qualquer garota facilmente ou arranjar uma namorada.

O problema é quando o sujeito fica preso na zona de conforto e se expecializa em abrir será e nunca closa, por achar dificil e por medo, isso sim é enganar a si mesmo.

Abraços.
Avatar pua
Sartorio

Melhores PUAS

#107638
Closar é extremamente importante. É a prova de que o jogo funcionou.




ERRADO!!!!!!!!!!!!! ²³²³²³¹³¹²³¹³³³¹


Tio Sartório....como assim????!!!! Closar é o mais importante!!! Significa que sou pegador e foda!!!!!



Errado pequeno peregrino.... closar é uma etapa que você atinge durante a sarge, seja um PC, um KC, ou um FC. Porém você não deve ver as suas interações como algo mecânico que consiste em apenas closar. Ironicamente quanto mais você quiser uma coisa, menos você a terá. É preciso sentir as interações da sarge e aproveitá las. Não seja um robo social atrás apenas de resultados. (Claro os resultados são importantes, são eles que constituem a "recompensa" para muitos.....mais o que será de fato está "recompensa"????)


Ser um PUA é acima de tudo ser um homem melhor...é deixar as HBS melhores do que quando você as encontrou....não vá a uma sarge pensando apenas em ter resultados....deixe a vibe fluir e você verá que aquilo que você tanto perseguia se tornará superfluo. Ou seja: é você abrir um set e então se dar conta que já passaram duas horas que vocês estão conversando e ainda com muito mais assunto! É se divertir acima de tudo!!! Sentir essa arte!







Abraços!
pedromartins

Aprendiz

#107655 É claro que a importância do close é enorme! Porque tu achas que ficamos estudando tantas horas, lendo livros tão grandes, usando coisas que jamais usaríamos ou agindo de uma forma totalmente diferente da que julgávamos ser correta?


Nem sempre um homem aborda uma mulher com a intenção de close. Não adiante você pensar em tudo se não souber dar um opener. Saber tudo é saber muito pouco, o jogo é evolutivo, "caminhar antes de correr" como diria Punk.

Nos humildes alunos que tive, primeiro ensino o opener e A2, SÓ.

Porque saber mais que isso na hora é dispensável, mas lembre-se, é a primeira sarge deles! Nunca deram oi para uma menina, de repente estão falando com elas...Começando pelo começo.


Closar é extremamente importante. É a prova de que o jogo funcionou.

Muitos tentam diminuir essa importância. Dizem que é apenas uma consequência, que o importante é aprender. Concordo em partes. Sim, em todas as sarges é possível tirar uma lição. "Se eu tomar 100 foras, terei aprendido 100 maneiras de não se chegar em uma mulher". Exato. Mas e quando isso acontece sempre? Quando nunca acontece um close? Sinal de que tem algo errado.


Ai eu bato palma pra você! É incrível como eu acho RC's engraçados: "Melhor sarge da minha vida! - só não closei"

Se você não closou, não foi a melhor sarge da sua vida. Aliás se mesmo sem closar foi sua melhor sarge, você deve ter sargeado muito pouco!

Falo isso constantemente com meus WIngs, se você não closou, não interessa se jogou direito, se aplicou regra tal e merda tal, não closou porra! Ta com medo de puxar o gatilho?????????????



Vejo muita gente feliz simplesmente por ter usado um opener enlatado para abrir um set. E ficou só nisso. Muitas vezes o set nem dá atenção ao cara, mesmo assim ele expõe sua "aventura" com alegria. Eu não entendo, sinceramente. Não estou estudando as diversas técnicas para isso. Pra conseguir esse tipo de resultado eu posso chegar no set como muitos "betas" fazem, dizendo um "oi, tudo bem" e puxando qualquer assunto. Tenho certeza de que o resultado será parecido ou até mesmo melhor.



Realmente tem razão. Mas você quer que eles façam o que? Criem poderes e de repente virem MPUAS? Todo mundo começa mal negão, e mesmo que você não jogue direito, é bom sempre saber as regras....


O que quero dizer com isso? Muitas vezes os openers, as rotinas, os padrões, enfim, são usados com o intuito de conseguir algo que podemos atingir de forma natural, sem decorar nada.



Natural, termo engraçado. O cara acabou de entrar no PUA e quer se tornar natural, haha, primeiro tenha tudo enlatada]o, seja um robô do caralho mesmo, aí pense em virar natural...Nem Mystery nem Style são naturais, vocês tão achando que são quem? kkk


Outra crítica que quero adicionar:


Vocês estão no PU para conquistarem mulheres bonitas! Não se contentem com uma menina feia ou mais ou menos! Você está aqui pra pegar mulheres lindas, então sempre avance, aumente, nunca regrida.



Sartorio escreveu:
Closar é extremamente importante. É a prova de que o jogo funcionou.




ERRADO!!!!!!!!!!!!! ²³²³²³¹³¹²³¹³³³¹


Tio Sartório....como assim????!!!! Closar é o mais importante!!! Significa que sou pegador e foda!!!!!



Errado pequeno peregrino.... closar é uma etapa que você atinge durante a sarge, seja um PC, um KC, ou um FC. Porém você não deve ver as suas interações como algo mecânico que consiste em apenas closar. Ironicamente quanto mais você quiser uma coisa, menos você a terá. É preciso sentir as interações da sarge e aproveitá las. Não seja um robo social atrás apenas de resultados. (Claro os resultados são importantes, são eles que constituem a "recompensa" para muitos.....mais o que será de fato está "recompensa"????)


Ser um PUA é acima de tudo ser um homem melhor...é deixar as HBS melhores do que quando você as encontrou....não vá a uma sarge pensando apenas em ter resultados....deixe a vibe fluir e você verá que aquilo que você tanto perseguia se tornará superfluo. Ou seja: é você abrir um set e então se dar conta que já passaram duas horas que vocês estão conversando e ainda com muito mais assunto! É se divertir acima de tudo!!! Sentir essa arte!







Abraços!



Lembre-se que você é um Pick Up Artist Sartório, eu critico os caras que estão começando e não querem gravar rotina...Porque no começo tem que ser robô mesmo caramba! Nerd não cria poderes, mas vai se adaptando com o tempo para chegar o mais perto possível.



Até



Dante
Satch_Pua

Aprendiz

#107755 Desde antes de conhecer o PU meu foco não era o close...

Sempre gostei de apreciar o processo... Tanto nessa área como em outras da vida.

Vendas por exemplo. Já fiquei triste ao fechar o negócio. Pois não haveria mais mistério... Negociação... A dúvida.

Tudo acaba com o close (day-2 a parte... estou falando de uma forma mais imediatista).

O que mais gosto é o segundo antes do close... Quando percebi que joguei bem e que o close é meu... SE eu quiser.

Vocês acham muita viagem essa minha abordagem!?

Eu acho apenas uma maneira diferente de olhar a coisa...

Não aprecio o close, mas sim o controle da situação.
Satch_Pua

Aprendiz

#107756 Desde antes de conhecer o PU meu foco não era o close...

Sempre gostei de apreciar o processo... Tanto nessa área como em outras da vida.

Vendas por exemplo. Já fiquei triste ao fechar o negócio. Pois não haveria mais mistério... Negociação... A dúvida.

Tudo acaba com o close (day-2 a parte... estou falando de uma forma mais imediatista).

O que mais gosto é o segundo antes do close... Quando percebi que joguei bem e que o close é meu... SE eu quiser.

Vocês acham muita viagem essa minha abordagem!?

Eu acho apenas uma maneira diferente de olhar a coisa...

Não aprecio o close, mas sim o controle da situação.

Criador do tópico

feluccio

Aprendiz

#107763
Igor K escreveu:Voces tem que lembrar que muitos aqui nunca sequer disseram um "oi" para uma garota na vida. É facil comecar a conversar com alguem, mas imagine como é dificil para esse sujeito.

Verdade. Eu sei bem disso porque já fui assim.

Sartorio escreveu:Errado pequeno peregrino.... closar é uma etapa que você atinge durante a sarge, seja um PC, um KC, ou um FC. Porém você não deve ver as suas interações como algo mecânico que consiste em apenas closar. Ironicamente quanto mais você quiser uma coisa, menos você a terá. É preciso sentir as interações da sarge e aproveitá las. Não seja um robo social atrás apenas de resultados. (Claro os resultados são importantes, são eles que constituem a "recompensa" para muitos.....mais o que será de fato está "recompensa"????)


Ser um PUA é acima de tudo ser um homem melhor...é deixar as HBS melhores do que quando você as encontrou....não vá a uma sarge pensando apenas em ter resultados....deixe a vibe fluir e você verá que aquilo que você tanto perseguia se tornará superfluo. Ou seja: é você abrir um set e então se dar conta que já passaram duas horas que vocês estão conversando e ainda com muito mais assunto! É se divertir acima de tudo!!! Sentir essa arte!

Não entenda o close como o simples ato de beijar, pegar o telefone ou fazer sexo. Cito o close como a representação da conquista por completo, ou do simples despertar do interesse.

Esse é quase sempre o nosso objetivo na abordagem. Tanto é que procuramos abordar as mulheres mais bonitas, correto? Isso porque elas têm maior chance de serem legais e proporcionar um bom papo? Negativo. É porque nos sentimos atraídos e procuramos conquistá-las de alguma forma. É evidente que a sarge pode seguir outro rumo, podemos criar uma amizade ou termos uma única e proveitosa conversa, mas esse não é objetivo inicial.

E como eu disse no primeiro post, é claro que nem sempre vamos closar, porém em todas as vezes tiraremos lições. Só que não dá pra se acomodar com isso. Tenho certeza de que ninguém aqui quer ser o cara que é amigão da mulherada mas não pega ninguém.

pedromartins escreveu:Realmente tem razão. Mas você quer que eles façam o que? Criem poderes e de repente virem MPUAS? Todo mundo começa mal negão, e mesmo que você não jogue direito, é bom sempre saber as regras....

Como eu disse, sei disso porque também comecei de baixo. Essa crítica foi mais direcionada aos que pensam saber tudo e se contentam com tão pouco.

No mais, concordo com você, principalmente no que se refere ao close.

Satch_Pua escreveu:O que mais gosto é o segundo antes do close... Quando percebi que joguei bem e que o close é meu... SE eu quiser.

Vocês acham muita viagem essa minha abordagem!?

Eu acho apenas uma maneira diferente de olhar a coisa...

Não aprecio o close, mas sim o controle da situação.

Concordo plenamente com sua a visão, é a minha também. Como eu disse acima, cito o close como a representação da conquista por completo. O ato de closar em si seria um "fechar com chave de ouro".
felipekimura

PUA Avançado

#107872
Pra mim é enorme. Quem diz que aborda um set ou uma mulher sozinha sem a intenção de um close está mentindo. Sim, ele pode estar abrindo só pra perder a AA e ganhar força para os próximos sets, mas o objetivo FINAL, englobando a sarge toda, é sempre um close (seja telefone, beijo ou o que for).

Closar é extremamente importante. É a prova de que o jogo funcionou.


ERRADO!

Bixo, voce axa que só pq vc closou é motivo de dizer que seu jogo foi bom?
Logico que nao!
Eu já closei assim: FH: Nossa esse jeiro me lembre alguma coisa boa......Puxei a HB e closei
iai? voce axa que meu jogo foi bom? que jogo?

Closar é consequencia da interação

Eu poderia escrever 10paginas para abrir a cabeça de muitos que pensam assim como voce, mas vou dizer apenas uma coisa:

TIRE A IMPORTANCIA DE CLOSAR DE SUAS INTERAÇOES, CASO CONTRARIO NAO HAVERÁ EVOLUÇAO