Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#381 A Importância do Delivery Certo

Todos aqui sabem (se não sabem, é bom que saibam agora) como é importante o seu delivery na hora de rodar uma rotina, ou um padrão, ou contar uma história, o que for.

Vc tem que acreditar no que vc está falando, deve sentir aquilo como se fosse a verdade absoluta, pois do contrário vc corre o risco de ser incongruente, e as pessoas (em especial, as mulheres) perceberem que vc está desconfortável, que vc não está completamente seguro do que vc está falando ou, pior, que vc está mentindo.

E é por isso que eu trouxe esse exemplo hoje. Eu adoro comédias, sitcoms, e um dos que eu sempre gostei foi Friends. Neste vídeo que eu vou postar abaixo, nós podemos ver como a forma de se contar uma história (delivery bom ou ruim) é importante para que vc alcance o resultado desejado.

A cena é do épisodio Aquele da Filmagem, e mostra Joey ensinando Ross uma história infalível que ele deve contar para a garota que ele vai se encontrar a fim de transar com ela. Reparem na forma como Joey conta a história e depois comparem com a forma como Ross conta a mesma.

Só um exemplo de como o delivery muda tudo... vcs mesmos vão sentir que a sua receptividade a forma como cada um contou a história foi diferente. Abraços!


VIDEO | PUA | BASE

Artigo by rafaaa
Avatar pua

Criador do tópico

Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#382 Fiz muitos anos de teatro, inclusive estou atualmente em dois grupos, e vou passar pra vocês alguns conceitos que aprendi.

O Método, criado por Stanislavsky, é o método mais usado pelos atores, principalmente nos Estados Unidos. Uma das escolas mais importantes de lá, a Actors Studio, desenvolve esse método.


Método Stanislavsky
Imagem
"Abstrair o que está à sua volta e acreditar naquela realidade."

Acho que esse é o conceito mais importante. Para os outros acreditarem que aquela história que você está contanto é verdadeira, você deve ser o primeiro a acreditar nela.


Relaxamento

"Estar sempre relaxado física e vocalmente, sem tensão. Ser fluído e natural nos movimentos."

Esse conceito se encaixa perfeitamente com a linguagem corporal alfa. Pense como se estivesse no filme, seus movimentos são fluídos e naturais, e não há desperdícios aqui.

Recomendo que assistam alguns filmes para terem uma idéia, como o "Clube da Luta" por exemplo.


Concentração e Observação

"Ficar concentrado em apenas um ponto, e após forte concentração, aumentar o círculo de atenção para o todo. Deixar de se preocupar com o externo."

Se você entra em um set, é importante que você esteja focado e concentrado no set, não perca a atenção. Caso você perca o foco, esse é um modo muito utilizado no teatro para voltar à atenção: concentre-se em um ponto, que pode ser o ponto acima do nariz, entre os olhos da garota. Quando perceber que já recuperou a concentração, abra seu círculo de visão e atente também para as coisas externas, o que é importante para fazer algum comentário se acontecer alguma coisa no ambiente. As pessoas vão perceber que vocês está sempre atento ao que acontece ao seu redor, e será espontâneo para fazer qualquer comentário na hora.


Importância dos Detalhes

"Dar ênfase aos detalhes, nunca atuar de forma geral. Fazer perguntas ao personagem que se está interpretando."

Pense nos detalhes, isso é muito importante. Uma vez usando o opener da namorada do amigo, tinha pensado em um casal de amigos que eu tenho. Então quando cheguei no set, disse que havia visto a Carol, namorada de um amigo meu, ficando com outro cara. Elas fizeram algumas perguntas, e como eu havia visualizado a cena, respondi prontamente, sem ficar pensando, ou criando. Então perguntaram o nome dele, e eu respondi na hora. Elas não tiveram dúvidas da veracidade da história.

Você pode pensar em outros detalhes, como o local onde estavam e a roupa que estavam vestindo. Pode até citar isso no set, dizendo algo como: "Vai ver vocês até viram ela. Ela está usando jeans e uma camiseta rosa. Tem cabelo comprido e preto. O cara que eu não conheço estava de shorts preto e camiseta branca. Quando eu vi, eles estavam na praça de alimentação."


Verdade Interior

"Para buscar a verdade interior do personagem, seus pensamentos e emoções, utilizar a palavra "se", que funciona como uma alavanca para a mente."

Aja como "se" as coisas realmente tivessem acontecido. Por exemplo, como você agiria se você realmente tivesse visto a namorada do seu amigo ficando com outro cara? Pense na situação.


Ação

"Todas as ações têm que ter um propósito. A atenção deve ser enfocada em uma série de ações físicas ligadas pelas circunstâncias da cena. Perguntar para si mesmo: "O que", "Por quê", "Como"."

Aja com propósito. Por que você está fazendo isso, ou aquilo? Tenha isso sempre em mente. Isso é muito importante para que você comece a tomar conhecimento das ações que está tomando, e que muitas vezes são involuntárias, e também das ações da pessoa com a qual está interagindo. Tendo essa atitude você acaba percebendo coisas importantes na interação, como a linguagem corporal e alguns indicadores, tanto de interesse quanto de desinteresse.


Ação Psicofísica

"Uma ação tem seu propósito e é ela quem conduz ao sentimento."

Além das palavras, as ações também conduzem ao sentimento. Tenha essa percepção. Aqui entram fatores importantes da sedução, como kino escalation.


Como podem perceber, essas artes, a sedução e a cênica, estão intimamente ligadas.



by gusta
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#385 Nossa...esse tópico ficou show...muito bom mesmo, principalmente as técnicas de teatro.

Mostra como devemos acreditar no que a gente faz...pq é igual vendas...se vc não acreditar que o produto é bom...como vai vender? como vai passar para o cliente?


Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#36393
E-Rock escreveu:Esse topico é do CA, pediu os direitos autorais?
E ainda ta um pouco maior lá.


Pedi e coloquei os créditos no final do tópico, precisa de óculos ?