Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Shaman

Aprendiz

#8395 A Mente e o Coração

O preparo pessoal que você desenvolve antes da sarge traz uma recompensa substancial quando você finalmente se vê no jogo. Eu costumo dizer que a regra de 80-20 ( usada pelos negociadores ) é aplicável à sedução: cerca de 80 por cento de seus esforços devem ser canalizados para a preparação de seu inner game
( Mente ), enquanto 20 por cento representam seu verdadeiro trabalho em campo ( Coração ). A maioria dos players percebem claramente que a fase de preparação ( Mente: Inner Game ) é importante, mas ainda assim não se preparam eficazmente. A falha na preparação não se deve à falta de motivação( Coração: coragem para ensaio e erro = calibração ); pelo contrário, ela tem suas raízes nas percepções equivocadas dos players sobre o seu próprio estado mental durante o processo de preparação.

A maioria dos players geralmente adotam uma das três seguintes posturas quando se preparam para se darem bem com as mulheres:

1. Resignam-se a capitular vários opens material pré moldado ( usar material com abordagem direta ou indireta )
2. Preparam-se para o Jogo Natural. ( direto ou indireto com conteúdo próprio )
3. Fazem concessões numa tentativa de atingir um meio-termo ( usar material e ser natural )

Independente do seu estilo no field ( campo ) percebo outros três aspectos
importantes, acredito que independente de seu estilo uma preparação excelente engloba três capacidades de cunho geral:

1. Auto-avaliação ( inner game, frame, vibe, linguagem corporal...)
2. Avaliação do seu target ( linguagem corporal, frame... )
3. Avaliação da situação ( pessoas próximas, amigos do target, tipo do set: misto ou homogêneo, você esta com ou sem wingerman... )

Em qualquer cenário, um player precisa determinar o que constitui uma situação Ideal,
essa descrição especifica é oque avaliamos para selecionar o target ou como eu prefiro chamar de “aspiração”, por exemplo, os animais predadores seja ele qual for no momento que decide selecionar seu alvo eles tem alguns critérios particulares para determinar o que constitui para eles uma “situação ideal” de ataque, primeiro eles tem uma
auto-avaliação de suas habilidades, ele esta ferido? Esta em seu melhor estado? Esta em bando ou sozinho? e a partir daí escolhe o alvo; avaliando um possível alvo ele percebe se o mesmo se encontra, distante do rebanho? doente ou ferido ? cansado ou ( alcoolizado kkk ) ? qual o estado emocional desse alvo: aparentemente vai reagir ao ataque ou esta passivo? ( acreditem os animais são especialistas na linguagem corporal eu aprendi muito com meu cachorro ) durante o ataque o rebanho parece assustado e demonstrara passividade a interação com o alvo ou existe algum outro próximo disposto a defendê-lo ? e o principal onde se localiza o macho alpha do rebanho, perto ou longe?

identificar a sua “aspiração” pode soar muito óbvio ( já que esse é o principio para o inicio do jogo em campo ), mas três desafios principais podem surgir quando você faz isso e não esta devidamente preparado:

1. O primeiro desafio refere-se ao caso do player com baixas aspirações, que define a HB como target muito baixo ou fácil para closar. Esse tipo de player abre o set solicitando algo que é imediatamente concedido, podendo resultar em um estado lamentável conhecido como maldição do vencedor. A maldição do vencedor ocorre quando o player se acomoda em seu jogo e acredita que pelo fato de pegar hb´s consideradas fáceis para o “SEU” jogo ele cristaliza com medo de mudar seu jogo para um nível mais hard, ou pior, por exemplo o animal predador diante do rebanho ao escolher o alvo equivocadamente que vai lhe proporcionar pouco alimento; ele avança naquele alvo surgindo do NADA e atacando o alvo ele acaba por assustar todo o rebanho e outros possíveis alvos, você se lembra quando você ficou com aquela garota da sua sala de aula ou da faculdade e todas as outras se afastaram e deixaram de ser possíveis alvos para você até que a poeira baixa-se e você voltasse a sumir na relva? Foda! Já passei muito por isso até aprender a ter jogo de cintura com o grupo e aperfeiçoar a forma como eu abordava ( pretendo escrever algo sobre em breve ).

2. O segundo problema é o do player posicional ou de aspirações muito altas. Esse tipo de player é muito ‘rígido’, define um alvo difícil e se recusa a fazer qualquer tipo de concessão. O player que normalmente se enquadra nessa caso é aquele típico que ainda não possuindo um jogo bom, arrisca suas fixas em alvos que obviamente exigiriam dele um nível de habilidade maior das que ele possui atualmente, ele se assemelha ao leãozinho que não tendo noção do perigo ataca o grupo de Hienas aparentemente mas frágil e esquece o poder do grupo.

3. O terceiro desafio é o do player que acha que a “grama do vizinho é mais verde”, Esses players infelizmente não sabem oque realmente querem – somente que querem o que o target não lhes deseja dar e não o que ela esta disposta a oferecer pelo menos naquele momento. Esse tipo de comportamento na conquista eu chamo de desvalorização reativa ( termo utilizado em vendas ), por exemplo: O player foi até o target abriu o set foi aceito, criou Rapport, Conforto e Confiança mas mesmo assim a Hb não quer ir para a cama com ele, pelo menos não naquela noite, e o player continua insistindo e ele acaba a começar a se desvalorizar levando a Hb a se questionar sobre o seu valor, Mystery Method a gata e o novelo de lã isso te lembra alguma coisa?

Meu intuito é sempre fazer relações entre a dinâmica social e a natureza, se você começar a observar a natureza de uma forma diferente de coração mais aberto através de cada artigo meu, já me dou por satisfeito! :ae
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#8435 Excelente artigo! =D

Mal posso esperar para ler os próximos!a

Já conheci e me identifiquei em um desses tipos.

Pretendo trabalhar nisso.



Abração


-JC#1
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#8479 A natureza e o pick-up têm tudo a ver realmente!
Aliás, tudo na nossa vida urbana se asemelha á natureza! Deve ser porque tudo é feito da mesma coisa!
Parabéns, Shaman! Belo artigo!

Namastê
ZERA

Criador do tópico

Shaman

Aprendiz

#8529 ImagemTodos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Mr.kenny

PUA EXPERT

#9843 parabéns cara , entrei +- agora na família e to gostando d+ do material que vc tem postado valeu!!!