Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Vlorenz

Aprendiz

#325419 E aew Cafas!

Aqui mais uma vez o Vlorenz para escrever sobre um assunto que gera muita polêmica, e que tem gerado muita discussão nos tópicos sobre o livro MODE ONE.

LEIAM ATÉ O FINAL! Tenho certeza que voces sairam com algo a mais no cerebro de vocês! Usar o modo um de comportamento, ou seja, ser mode one é ser inteligente!


[centro]Imagem[/centro]

Antes de mais nada, vale ressaltar que essa é minha deixa a respeito do meu entendimento sobre o comportamento MODE ONE, não é nada absoluto, já que não fui eu quem escreveu o livro.

Bem, muita gente que lê o livro acha que ser MODE ONE é ser DIRETÃO, tipo assim, chegar na garota e mandar logo a idéia de que quer beijar/ comer ela; exemplo:

O cara chega na garota e fala: “E aew gata, tudo bom? Pois é tava afim de comer alguém hoje e vi você aqui, então pensei: por que não? (rsrsrsrsrsr)

Com um openner desse, o cara vai levar um tapa na hora! Mas analisando pelo lado do livro, esse não é o famoso comportamento MODE ONE, ele se enquadra mais no comportamento MODE FOUR; mas porquê? Porque o comportamento MODE FOUR é FORTE mas INEFICIENTE. Vamos ler aqui um trecho do livro:

MODO QUATRO# Dizer o que as mulheres geralmente NAO QUEREM OUVIR e tambem o que elas NÃO esperam ouvir (fundamentalmente, porque voce esta sendo rude, esta insultando, sendo estupido e a desrespeitando); Eu categorizei este comportamento como “Modo Quatro de Comportamento”



[centro]Imagem[/centro]

Pronto, viram só como o openner diretão se encaixa perrfeitamente no MODO 4 de comportamento, agora trago à baila a definição do comportamento MODE ONE:

MODO UM# Dizer o que as mulheres geralmente QUEREM OUVIR, mas na maior parte do tempo NAOESPERAM OUVIR (fundamentalmente, porque elas acham que voce nao tem “bolas” para dizer o que realmente esta em sua cabeca); eu categorizei este comportamento como o “Modo Um de Comportamento”


Exemplo do comportamento MODE ONE:

[centro]Aquela HB 10 está olhando para você há horas e mexendo no cabelo, você dá umas encaradas e resolve chegar nela:

“Não diga nada! Achei muito interessante o jeito com que você me olha e não me perdoaria se não viesse aqui falar com você, qual seu nome?”[/centro]


[centro]Imagem[/centro]

Percebam que nesse exemplo o homem fala o que ela quer ouvir mas não esperava ouvir, pois na cabeça dela o homem não tinha “coragem” para chegar nela.

É exatamente isso que o Alan quis passar para aqueles que lêem o livro dele, mas algumas pessoas entendem "meio errado" o intuito de demonstrar interesse, por causa do exemplo que ele dá no começo do livro quando ele fala que pegou a amiga da mãe dele e tal(págs 5 a 7 do livro), mas o que ele quis dizer como o livro, colocando em prática, foi que você não deve esconder seus interesses por uma mulher que faz você se sentir atraído por ela. Mas por que você não deve esconder muito?
Primeiro vamos analisar o MODO DOIS de comportamento, o comportamento da maioria dos homens:


MODE TWO# Dizer o que as mulheres geralmente QUEREM OUVIR, e tambem o que geralmente ESPERAM OUVIR (fundamentalmente, porque voce esta sendo “educado” e “convencional”). Eu categorizei este comportamento como o “Modo Dois de Comportamento”



Traduzindo: é aquele cara que conversa MUITO antes de revelar suas reais intenções, quer que ela pense que ele é um cavalheiro, um homem bom e faz coisas para obter a aprovação dela. Geralmente faz tudo cautelosamente e tem medo de revelar logo de inicio que quer se envolver com ela sexualmente, pois tem medo do que ela vai pensar sobre ele. E o pior, na maioria das vezes aceita tudo o que ela impõe EXEMPLO>

[centro]Ela: PUA, porque você está fazendo tudo isso por mim?
Ele: Por nada não... PORQUE ISSO ME FARÁS FELIZ! (alguém conhece essa frase? Rsrsrsrs)

Ou

Ela: PUA, não vou ficar com você hj, acabei de terminar com meu namorado e ele ta aqui nessa festa.
Ele: Ok linda, não se preocupe com isso, eu terei paciência e vou aguardar o tempo que for preciso! (sendo que ele ta puto de raiva e frustrado pq ta louco pra pegar ela e ainda não pode)[/centro]



Nos exemplos acima, o homem custa revelar suas verdadeiras intenções e acaba, geralmente, na FRIENDSHIP ZONE. Por isso o modo 2 é fraco e eficiente; Fraco por que é passível de manipulação, eficiente porque você está sendo um cara legal e ela aceita o seu jeitinho “cavalheiro”.

Levanta a mão ai quem nunca fez isso. Quem nunca deixou de pegar uma mulher porque não teve coragem de falar pra ela que a queria ou fez isso de modo cauteloso com medo que ela o julgasse negativamente.

Agora, vou falar sobre o MODE ONE e o modo INDIRETO.

DÁ PRA SER INDIRETO E MODE ONE? USAR O MYSTERY/ ANIHILATION METHOD E SER MODE ONE?

Dá sim. O Mystery criou o modelo M3, e na fase A3(interesse do homem para mulher) voce deve demonstrar um interesse na mulher, ou seja, como o próprio Mystery fala, você não deve custar a demonstrar interesse na mulher quando ela demonstra IDIs. Outro exemplo onde o Mystery usa o MODE ONE: Livro O JOGO, no começo quando ele está treinando STYLE e chega num bar onde tem poucas mulheres, ele usa mágica pra abrir um SETs e ganhar a atenção do bar, para poder chegar na mulher que ele queria(Se eu não me engano era uma tal de natalija - namorada de um cara famoso pra eles), quando ele chega até ela ele fala:

“Isso não é magia, são apenas truques de ilusionismo, e eu fiz isso tudo só pra chegar aqui até você.”

Agora vou dar um exemplo de como você pode ser MODE ONE numa sarge INDIRETA>

Você abre o set, usa seus openners, rotinas, e manda uma dessa:

“Na verdade eu usei todo esse papinho de opinião, ler tua mãozinha, tudo isso pra chegar até voce pq eu quero te conhecer melhor, e você estava com suas amigas aqui, então eu tive que fazer como todos fazem.”

Isso foi o que esse nerd fez:
Imagem

Preciso dar mais algum exemplo? Esse é um bom modo para você chegar naquelas HBs 10 que ficam com vários amigos e não querem ser paqueradas.

Para finalizar digo a voces que o comportamento MODE ONE serve para TODAS suas relações com as mulheres, nao só ao conhece-las. Porque as vezes voce aceita coisas de sua namorada/rmlp que nao queria aceitar, mas aceita porque nao quer ser mal visto por ela, ou tem medo que ela goste menos e tal. Então, as vezes tem namoradas que querem que o cara nao ande com tais pessoas, nao quer que o cara ande em tais lugares, enfim, querem te manipular, mas nao se deixe levar por isso, seja voce mesmo seja MODE ONE em todas as ocasiões, imponha suas ideias e vontades, isso é ser livre.


Bem, na minha opinião, ler o livro MODE ONE uma vez, não é suficiente para absorver a essência do livro, a idéia principal. Por isso muitos acabam por entender de maneira incorreta as idéias do livro. Fica aberto as discursões, a deixa de vocês, se alguém discorda de alguma coisa: exponha, não tenha medo.

E para quem quer conhecer os 4 modos de comportamento, leiam o livro!
Deixo aqui também o link do artigo do meu amigo INSTIGANTE, para você se aprofundar sobre os conceitos dos 4 modos de comportamento: o-que-elas-querem-mas-nao-esperam-ouvir-t24955.html?hilit=mode%20one


FEEDS!!!!!!!!!!

Abraços Cafas safados!
Avatar pua
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#325435 Interessante, muito interessante. Eu preciso ler esse livro, caralho. Já vi tanta gente falando sobre ele e agora com esse artigo vejo o quanto ele é importante para todos daqui.

E realmente, na maioria das vezes eu apresentei o MODO DOIS de comportamento e nunca tive sucesso. :chora

Muito bem explicado, Vlorenz. Deu pra ter uma idéia do que o livro fala!

Abração man, continue assim. :yaaah
allysson sniper

Veterano - nível 10

#325462 ooouuwn brother gostei demais desse post , tem muitos caras que leram o livro e nao conseguem entender o verdadeiro significado que o alan quis passar , sigo o mode one ha muito tempo , jogo direto , sou mode one em tudo que faço na vida e me sinto muito otimo por isso , cara cara quero agradecer por todos os puas que participam do forum , voce realmente tirou a duvida de muita gente ...vlw abraçao, parabens e sucesso sempre...











DIRECT A ARTE !!!
Avatar pua
Enigmatha

Veterano - nível 6

#325502 Não lí este livro ainda, mas posso dizer que concordo com tudo o que foi dito. Tem muita gente q acha q ser confiante é ser seguro o suficiente pra falar qualquer asneira.
Avatar pua
feeh

Veterano - nível 9

#325566 falou tudo cara!!!

agora creio que vc esclareceu as duvidas de quem ainda não tinha entendido o MODE ONE

não querendo fazer comercial do livro acho que todos devem jogar o estilo que se encaixa melhor para cada um,mas o MODE ONE é muito bom,
é bem melhor chegar em uma hb e dizer que esta interessado ,do que que ficar enrolando ela,elas gostam dessa atitude ,elas acham atraentes ,sem contar a confiança que vocÊ ganha,não precisa ficar enrolanndo elas com rotinas (nada contra rotinas,pois ja usei muito )a unica coisa que tem que saber é criar um bom rapport com ela,prestar atenção no que ela diz , criar um laço com ela e saber improvisar.

confesso que me sinto mais livre,sempre quando usava as rotinas,não saia muito congruente,por que acho que não vinha de dentro de mim(e eu ficava preso a elas,achava que não era capaz de improvisar,) mas tudo que saia de dentro de mim dava certo ,saia congruente,por isso o mode one é bom,pq ele vem de dentro de vc,são suas reais intenções
Avatar pua
Lohan

Pickup Artist

#325574 Cara, tópico valioso para os novatos!
Éra isto meeesmo que eu estava pensando:

"Heey, quem mente mais? blablabla
Aaaah, na verdade eu não to nem aí pra saber quem mente mais! kkk É que achei você interessante /e vim te conhecer/e queria saber se você teria uma boa resposta pra eu poder te conhecer."

Quando a AA tá forte ou quando tem muitos obstáculos, começar no indireto e mudar pro direto é uma boa pedida.
Obrigado por compartilhar mano!
Abraços!
Avatar pua
Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#325618 Caramba Vlorenz,

Acabei de descobri que meu estilo de jogo, nada mais nada menos, é o MM + Mode One!!!

Sim cara, eu sempre uso indirect, mas após receber os IDIs aplico o Mode One dizendo algo do tipo:

"Ei, quer saber?! Eu gostei de vc... E sairia daqui complemente arrependido se não.... KISS CLOSE!!!"

Sei lá, costumo improvisar muito na hora do KC...

O que adiante vc usar Indirect, mas na hora do KC vc exita?? Nada, então, para quem gosta de indirect, como eu e o Mystery (meu ídolo na sedução), é usar o Indirect mas na hora do KC SEJA MODE ONE!!! Pois se não fizer isso, ela irá vê-lo como medroso e inseguro... ou, pior, como mais um "amigo"... Aí não dé parcero!!

Excelente tópico Vlorez.... seu cafa!!!

hahhahah
Avatar pua
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#325702 Mandou bem no tópico!

Nunca li o livro, assim como não li qualquer outro porém vendo todas explicações senti uma enorme empatia pelo tal MODE ONE.

Até porque sou defensor extremo da minha teoria, a do SEJA VOCÊ MESMO (mas não seja sempre o mesmo) e ela tem total relação com essa idéia de fazer o que quer, como quer e quando quer que o modo one passa, segundo sua explicação.

Confesso que muitas e muitas vezes já passei por todos modos, pelo que explicou, mas geralmente estou na beira do mode one pelo que tenho vivido.

O lance de ser um cara legal mas falar a verdade é praticamente o que fui a vida inteira, dizia mas demorava, pensava muito no resultado, blá blá blá.

Foi interessante ler esse tópico porque postei no meu FB pessoal exatamente sobre isso, mesmo não lendo o livro eu já tinha algo em mente.

Enfim, para tudo existe um limite e onde termina o seu começa o da outra pessoa.

Na abordagem não é diferente, você pode e deve ser você mesmo porém não seja um ogro imbecil ou nerd que não sabe falar com as mulheres.

Seja o seu melhor, seja a sua essência, resumindo: Desperte o ALFA que desde sempre existe em você!

Abraços, :legal
Avatar pua

Criador do tópico

Vlorenz

Aprendiz

#325744
Lougan escreveu:Caramba Vlorenz,

Acabei de descobri que meu estilo de jogo, nada mais nada menos, é o MM + Mode One!!!

Sim cara, eu sempre uso indirect, mas após receber os IDIs aplico o Mode One dizendo algo do tipo:

"Ei, quer saber?! Eu gostei de vc... E sairia daqui complemente arrependido se não.... KISS CLOSE!!!"

Sei lá, costumo improvisar muito na hora do KC...

O que adiante vc usar Indirect, mas na hora do KC vc exita?? Nada, então, para quem gosta de indirect, como eu e o Mystery (meu ídolo na sedução), é usar o Indirect mas na hora do KC SEJA MODE ONE!!! Pois se não fizer isso, ela irá vê-lo como medroso e inseguro... ou, pior, como mais um "amigo"... Aí não dé parcero!!

Excelente tópico Vlorez.... seu cafa!!!

hahhahah


E aew cafas! rsrsrs

Com certeza Lougan é melhor ser visto como safado, cafajeste do que "amigo"; E é exatamente dessa forma que quando eu jogo no indireto eu procedo, indireto no começo e congruentemente, mando ver a "facada" nela! rsrsrsrsrs

E é de suma importancia salientar que mulheres AMAM os caras que chegam chegando, nao demoram muito usando papo furado!

abraço! ps: Essa ai da foto é tua famosa namorada? Se for, é uma bela mulher, digna de um AS.


Frezzatti escreveu:Mandou bem no tópico!

Nunca li o livro, assim como não li qualquer outro porém vendo todas explicações senti uma enorme empatia pelo tal MODE ONE.

Até porque sou defensor extremo da minha teoria, a do SEJA VOCÊ MESMO (mas não seja sempre o mesmo) e ela tem total relação com essa idéia de fazer o que quer, como quer e quando quer que o modo one passa, segundo sua explicação.

Confesso que muitas e muitas vezes já passei por todos modos, pelo que explicou, mas geralmente estou na beira do mode one pelo que tenho vivido.

O lance de ser um cara legal mas falar a verdade é praticamente o que fui a vida inteira, dizia mas demorava, pensava muito no resultado, blá blá blá.

Foi interessante ler esse tópico porque postei no meu FB pessoal exatamente sobre isso, mesmo não lendo o livro eu já tinha algo em mente.

Enfim, para tudo existe um limite e onde termina o seu começa o da outra pessoa.

Na abordagem não é diferente, você pode e deve ser você mesmo porém não seja um ogro imbecil ou nerd que não sabe falar com as mulheres.

Seja o seu melhor, seja a sua essência, resumindo: Desperte o ALFA que desde sempre existe em você!

Abraços, :legal


Valew pelo feed ai Frezzati e eu quero dizer para voce que voce vai se encontrar e encontrar o que voce procura no MODE ONE, é exatamente a biblia do seja voce mesmo e nao tema o mundo ou as pessoas.

abraço!

allysson sniper escreveu:ooouuwn brother gostei demais desse post , tem muitos caras que leram o livro e nao conseguem entender o verdadeiro significado que o alan quis passar , sigo o mode one ha muito tempo , jogo direto , sou mode one em tudo que faço na vida e me sinto muito otimo por isso , cara cara quero agradecer por todos os puas que participam do forum , voce realmente tirou a duvida de muita gente ...vlw abraçao, parabens e sucesso sempre...



Ser mode one em todos os paradigmas da vida é algo que vai fazer vc ser voce mesmo sempre e ser muito RESPEITADO pelas pessoas e o melhor, ninguem nunca terá a coragem de te manipular!