Avatar pua

Criador do tópico

Moab

Veterano - nível 3

#42182 A indumentária de um homem elegante, charmoso e sedutor.

Imagem

A roupa utilizada por um homem elegante, charmoso e sedutor, deve ser incondicionalmente discreta. Ser lembrado por um específico objeto ou cores, provavelmente resultará numa tendência cíclica viciosa de memorização negativa, porque se concentra num específico detalhe e não no conjunto, nunca esquecendo que a sedução, charme e elegância de um homem se prende muito mais ao o seu comportamento, postura e discurso do que a roupa.

A exposição ostensiva e propositada de certas partes do corpo ou diferenciações existentes no corpo relativamente ao comum no gênero masculino é invariavelmente redutora, por vezes repugnante, e normalmente ridícula, demonstrando um complexo de inferioridade.

A limpeza é importante, entenda-se que é mais sensato utilizar uma camisa com colarinho puído, mas limpo, do que uma camisa nova encardida e sebosa... mais prudente será não utilizar uma gravata do que transportar essa tira de tecido com manchas... assim como existem mais benefícios em aparecer despenteado mas sedoso, do que exibir um cabelo afinado mas seboso

Uma coisa é certa, a cor dos sapatos deve ser similar à cor do cinto, principalmente quando o material é também idêntico.
Sapatos com berloques, fivelas, outras decorações diversas somente servem para distrair a função principal do objeto, proteger o pé de desgaste, temperaturas adversas e objetos contundentes.

A escolha da camisa depende do terno.

As camisas brancas são compatíveis com tudo o que se coloque no corpo depois. Se a mesma tiver intenções de agregar uma gravata, a forma do colarinho é o mais importante, devendo ter goma de modo a que não se verifiquem vincos e um ângulo no extremo de cerca de 90º.
Os colarinhos com botões não são adequados para a utilização de gravatas. O número da camisa deve ser exato.
Entre a manga curta e a manga comprida existem vantagens na manga comprida, que pode ser recuada dobrando-se os punhos caso necessário. Embora seja relativo qual das duas a mais apropriada para o uso de gravata, decididamente a de manga comprida dá compostura se o utilizador veste um terno

Imagem
joow_89

Aprendiz

#42472 Mto bom texto faz todo um sentido ! Afinal nao adianta saber tudo q aprendemos com PUA e nao saber se trajar no msmo FRAME !