Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#380463 [centro]YES SET[/centro]

BOOM DIA, GALERÊ! Eu ando estudando muito PNL nesse mês e tenho obtido uma excelente evolução. Entretanto, uma técnica que acabei de aprender lendo o livro Alain Cayrol e Patrick Barrere - Guia de PNL se destacou mais para mim por eu ter testado-a muitas vezes e funcionado sem erro em todas. Claro, sabendo calibrar, nenhuma técnica falha, mas essa é especial.

Yes set - de Milton ErickComo funciona: A técnica consiste em afirmar um ou mais fatos irrefutáveis ao interlocutor e, em seguida, uma outra afirmação na qual você cita o que quer obter, mesma essa ultima não tendo qualquer conexão lógica com as afirmações anteriores. Entretanto, como as afirmações anteriores eram fatos verídicos, elas servem como 'pernas' que sustentam sua afirmação, seguindo a regra 'acompanhar, depois conduzir'.

Exemplo: Hoje eu estava conversando com uma amiga minha na aula, e ela disse que não estava aguentando a conversa excessiva da turma toda. Eu, com a intenção de ajuda-la e testar essa técnica (segue a parte do dialogo à seguir:

    Ela: "Ai eu quero estudar e não tô aguentando mais essa gente gritando e conversando sem parar!"
    Eu: "Que isso, olha pra mim, *ela olha*, no que tu esta sentada ao meu lado (1º fato), me olhando (2º fato) e ouvindo minha voz (3º fato), tu começa à relaxar e à se concentrar mais, e quanto mais tu ouve minha voz, mais você vai dizendo à sí mesma que consegue se concentrar nos estudos independente do que está acontecendo ao redor, não é ?" (minha afirmação + intensificador + tag question, sem contar que ela era uma interlocutora auditiva.
    Ela: *respirando bem calmamente* "É, realmente."
    Eu: " Agora tente estudar de novo."

E assim ela se calou e voltou à estudar, sem reclamar de nada. Lembrando que vocês podem usar essa técnica para:
    -> vendas
    -> sedução (usando aqueles comandos inbutidos do Ross Jeffries)
    -> induzir um estado de relaxamento interno (como eu fiz no dialogo acima)
    -> etc

OBS: Não é usando uma afirmação do tipo 'você vai ficar de quatro pra mim agora' nem nada do tipo que vocês vão conseguir usar isso na sedução. Recomendo essa técnica para tentar fazer a HB lembrar de um sentimento e ancora-lo.

OBS²: É ALTAMENTE RECOMENDADO calibrar antes de usar essa técnica, para saber que sistema representacional o interlocutor esta no momento e agir de acordo com esse.


Vocês vão feedar esse tópico, não vão ?
Abraços.
Avatar pua
GRODT

Aprendiz

#380798 Boa técnica, eu ja tinha lido "a lei da atração" e é bem mais fácil você conseguir um sim como resultado depois de ter "manipulado" algumas respostas positivas.
Avatar pua
femelo

Veterano - nível 9

#381731 HAHAHAHAHAHAHAHA CAI DE COSTA NA OBS


Bom tópico cara, lembrando que voce pode intensificar bem mais e o resulktado pode ser maior
Avatar pua
Perigo

Aprendiz

#381814 E ai brothers gostei das aplicações da PNL, como sou quase um cafa / direto / natural (otimo estilo, hein?) vou usar a PNL para ter uma maior produção no meu job, vou vender milhares de produtos.

Ah vai uma dica pros PUAS que trabalham com vendas:

SEDUZA, DEPOIS OFEREÇAM SEUS PRODUTOS

Na maioria das vezes dá certo, e ainda podem praticar, isso não é otimo?

Abraços a todos.
tomricardo

#381827 Esta tecnica aplicada de forma correta, traz grandes frutos..
vlw