Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Eagle7

Veterano - nível 10

#65858 Olá a todos os PUAS.

E estou passando por uma experiência nova na minha vida e gostaria de compartilhar com todos já que estamos aqui para trocar informações. Isso é algo que me fez crescer como pessoa e acho que pode ajudar muita gente por aqui que é a TROCA DE CÍRCULOS SOCIAIS.

Sacrifiquei algumas horas de sono, um pouco da minha saúde e do meu desempenho no trabalho dormindo 2 horas por dia para conversar com dois amigos meus e sobre o problema que estamos passando com pessoas ccom as quais faziamos festas todos os fins de semana durante uns 6 meses.

Dentro de um CÍRCULO SOCIAL cada um de nós exerce um papel, então no nosso grupo de amigos tem o cara engraçado, tem o chato, tem a vadia, tem a quietinha, tem o cara que não pega ninguém e por ai vai. E claro por exercer esses papéis que são características de cada pessoa, todo mundo se acha no direito de dizer aquilo que você tem que mudar para ser uma pessoa melhor.

Porém, quando a determinada pessoa faz algo para mudar aquela característica que todo mundo reclama, muito interessante é analisar qual é a reação do grupo diante da decisão. Quando essa pessoa faz algo pra mudar é como se todos os integrantes do grupo ao invés de apoiarem tal decisão, fizessem de tudo para que o mesmo mantenha o seu papel BLOQUEANDO O CRESCIMENTO de tal pessoa.

Parem pra pensar um pouco e vejam se não é assim que as coisas acontecem, principalmente quando você participa de um grupo com mais de 8 pessoas.

Então qual seria a solução? Exato, a TROCA DO CÍRCULO SOCIAL.

Durante esse mês de férias que eu consegui na faculdade, na verdade até um pouco antes, eu resolvi criar novos grupos com os quais eu possa provar o meu valor e muito mais do que isso, colocar a prova todas as mudanças que tenho realizado em minha pessoa.

Por que isso?
Simples, porque quando você convive demais com determinadas pessoas, essas, não são capazes de perceber as PEQUENAS MUDANÇAS que você realiza e deixam de fazer críticas construtivas para auxiliar no seu crescimento pessoal.

Com a troca do círculo e conviver e vários círculos sociais ao mesmo tempo, não faltam convites para baladas, para saidas, para conversas, para jantares, para zueira, ou que seja.

E uma outra coisa importante é criar novos grupos com idades diferentes.
Sim com idades diferentes.

Uma coisa que tem feito crescer como pessoa, como profissional, como PUA e deixando meu Game muito mais forte são as formas como as pessoas se portam em diferentes fases da vida.

Então se você vai sempre na mesma balada, nos mesmo lugares, mude isso.
Eu tenho 22 anos e tem um lugar que toca uma banda ao vivo e a faixa etária das HB's é de 30 ao 50. E todas as vezes que fui, nunca deixei de ficar com uma HB.
Em uma outra eu tenho contato com pessoas de 16 ao 20.
Em um outro lugar são pessoas que geralmente são universitárias como eu.
Outro lugar são pessoas que já são formadas, estão com suas vidas praticamente resolvidas e estão todas pensando em casar... :emburrado

E aprenda a usar as conversas com essas diferentes pessoas, aprenda a observar e deixe que isso lhe auxilie na jornada PUA. :)

Valeu galera, um abraço, e respire novos ares!!! :yaaah
Avatar pua
JosephMoura

Aprendiz

#65873 Cara, eu gostei muito desse post...
Mas não posso deixar de mencionar alguns problemas(pelo menos do meu ponto de vista) com a troca de circulos, ou especificamente falando, essa alternância entre mais de um...

Acredito eu que se uma pessoa se focasse bastante em ao menos 2 grupos teria melhores resultados

É isso, mas cada um com a sua opinião, valeu fera :ae
Avatar pua
Cloud Strife

Veterano - nível 7

#65881 Grande eagle7 curti demais seu tópico,

Porém, quando a determinada pessoa faz algo para mudar aquela característica que todo mundo reclama, muito interessante é analisar qual é a reação do grupo diante da decisão. Quando essa pessoa faz algo pra mudar é como se todos os integrantes do grupo ao invés de apoiarem tal decisão, fizessem de tudo para que o mesmo mantenha o seu papel BLOQUEANDO O CRESCIMENTO de tal pessoa.


Acontece muito isso no meu círculo social cara e concordo plenamente, as pessoas ao invés de apoiarem e tentarem ajudar só reclamam e não tomam nenhuma atitude para mudar isso.

Com a troca do círculo e conviver e vários círculos sociais ao mesmo tempo, não faltam convites para baladas, para saidas, para conversas, para jantares, para zueira, ou que seja.


Tenho sentido falta de alguns desses itens citados acima, sinto que estou ficando muito preso em apenas um grupo de pessoas que não fazem nada para melhorar :confuso

Cara gostei pra caramba do assunto que você abordou nesse tópico, mecheu pra caramba comigo e me fez enxergar a situação de maneira diferente.

A partir de agora vou começar a trocar de círculos sociais e espero que consiga resultados assim também, valeu pelas dicas vai ajudar muitas pessoas assim como me ajudou também brother.

Abração cara !
Kats

Veterano - nível 9

#65913
JosephMoura escreveu:Cara, eu gostei muito desse post...
Mas não posso deixar de mencionar alguns problemas(pelo menos do meu ponto de vista) com a troca de circulos, ou especificamente falando, essa alternância entre mais de um...

Acredito eu que se uma pessoa se focasse bastante em ao menos 2 grupos teria melhores resultados

É isso, mas cada um com a sua opinião, valeu fera :ae


É como o Eagle7 disse é preferivel conviver com varios grupos, pois não significa que só porque você mude uma ou duas caracteristicas o seu "papel" vai mudar. Quanto mais experecencia melhor

Criador do tópico

Eagle7

Veterano - nível 10

#65917
Kats escreveu:É como o Eagle7 disse é preferivel conviver com varios grupos, pois não significa que só porque você mude uma ou duas caracteristicas o seu "papel" vai mudar. Quanto mais experecencia melhor


Exatamente, não estou dizendo para deixar para trás tudo, mas, sim fazer um network diferente, conviver com outras pessoas, outros costumes, outras experiências, acho isso válido, isso faz crescermos mais. :ae
Inventor

Veterano - nível 7

#65935 Isso aí, a versatilidade é essencial...
pessoas q sempre fazem as mesmas coisas não aprendem tanto quanto pessoas q fazem mts coisas...

o grau de maturidade que você está alcançando é devido a você estar aberto a todo tipo de conversa a todo tipo de pessoas e a todo tipo de ambientes...

:D

gostei muito do seu artigo velho ^^ obrigado por compartilhar :D
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#66084 Falou muito bem kra!

Certas pessoas não querem que vc mude para melhor, tentam te por para baixo, não auxiliam ou apoiam mudanças benéficas para um ou outro individuo do grupo, isso ocorre porque a mudança do outro acarreta um olhar da pessoa "agressora" para si mesma, ela vê isso como uma ameaça, o que pode gerar depressão nessa pessoa "agressora". Isso é facilmente identificável quando vc não esta cercado de bons amigos.

Eu, particularmente, já sofri muito com "amigos" e já troquei umas 6 vezes de CIRCULOS SOCIAIS e assim atualmente consigo escolher muito bem os verdadeiros amigos. A troca de CIRCULO SOCIAL quando não se dá por um catalizador (uma besteira que agiliza o processo) que o grupo te fez, pode se dar de forma naturalmente. As pessoas que vc conhecia nos tempos de colégio, foram substituidas pelas pessoas da faculdade e depois de formado serão substituidas de novo pelas pessoas do trabalho e assim substantivamente, sendo uma especie de reciclagem. A substituição que eu falo aqui não é o apagamento dos bons amigos, mas sim aqueles que não se provaram ser bons ou que vc não teve contatos significativos.

Enfim, quando seus "amigos" fizerem besteiras irremediáveis tome cuidado ao procurar e escolher novos amigos.
kira

Veterano - nível 2

#66115 Aprendeu agura, é?

É por isso que não tenho amigos. :ae

Amizade só fode.

Crescimento causa rivalidade. As pessoas tentam te foder quando você tenta melhorar, a maioria são uns filhos da puta invejosos. Amigos de verdade são coisas difíceis de encontrar.

Se você quer ter um círculo social, seja macho alfa e faça circulo social apenas com HBs que te amem. Por estarem apaixonadas não vão tentar te foder, e sim te apoiar.

Criador do tópico

Eagle7

Veterano - nível 10

#66147 Opa Kira, eu discordo do que você diz que amizade só fode.

Eu tenho amigos e amigos de verdade, aqueles que eu posso contar e que me ajudam a crescer e é recíproca a minha atitude.

kira escreveu:Crescimento causa rivalidade. As pessoas tentam te foder quando você tenta melhorar, a maioria são uns filhos da puta invejosos. Amigos de verdade são coisas difíceis de encontrar.


Isso eu concordo são difíceis de encotrar e não é por isso que eu vou deixar de procurar e cuidar das amizades que tenho.

E ter amizade só com HB's também não é a saida pra nada, existem determinados tipos de assuntos que são difíceis de conversar com HB's, existem assuntos que elas não gostam. É difícil encontrar HB's pra conversar sobre história, jogos, sobre outras HB's, sobre tecnologia, sobre assuntos mais cabeça, elas viajam e muitas não gostam de conversar sobre isso.

E a questão de ser o Macho Alpha das relações todas esta meio deturpada, as pessoas falam de atitudes Alpha ou Beta, mas, ou VOCÊ É ALPHA ou VOCÊ É BETA ou VOCÊ É GAMMA. :ae