Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#93385 Sobre o podcast que o maurão criou com o tema AA ok?
Achei ótimo até a parte que ouvi, com as brincadeiras, e tal, mais preferi não ouvir até o final,
não por não estar gostando, com certeza até onde conheço ele sei que pode fazer um postcast muito show!
e certamente este ficou show.. porem quero deixar a minha visão, sobre o porque preferi não ouvir até o final.
feed porfavor.
A.. se você não estiver entendo nada do que estou falando até agora, você precisa dar uma confirida aqui:
pua-podcast-01-tema-aa-t10949.html

Olha, eu ouvi até uma parte.. mais tem uma coisa que eu sempre falo pra vencer o AA.
"Primeiro passo pra vencer AA é procurar nem saber exatamente como é que se sente o AA"

Basicamente é assim... não fique lendo sobre como você vai vencer o AA
se você estiver fazendo isso logo você coloca pra você mesmo que você sofre com AA.
Portanto na hora que você for pra sarge, ou sei lá a hora que você costuma sentir isso,
você sempre vai sentir isso, pra usar a melhor maneira/tecnica pra espantar o AA ...

É como se você deixace isso fazer parte do seu jogo, então eu costumo não ler sobre AA
nem soluções para controlá-lo, a solução que eu uso pra vence-lô sempre é algo do tipo dar um sermão interno.
Por exemplo.

To na sarge vejo o set e os 3 segundos falharam (Bom isso realmente não acontece quando você não lê ou procura não saber soluções de AA. - Pelo menos comigo.) então, logo começo a pensar: "Que merda, do que me adianta ficar lendo tudo que fico lendo, do que adianta saber tudo oq sei se não vou colocar em prática?" ou então "Cala boca filho da puta quem tá no comando sou eu, você é babaca... (E saiu andando na direcção do set...)."
Todos nós sabemos que perder é muito melhor que não tentar, mais quando você quer ser alguem realmente grande em alguma arte, você fica disposto a sofrer a qualquer preço, e ser humilhado a qualquer nível, com certeza os grandes mestres já sofreram muito mais do que podemos imaginar, porém os seus sucessos recompensam totalmente os seus fracassos, deixando isso oculto e talves deixando para nós a impressão de que, eles já nasceram realmente bom, se você for um dos que acham que eles nasceram bons ou predestinados a serem o que são então você está ferrado.

Trace um objetivo bem GRANDE! e vá escalando uma escada com metas menores e mate um leão a cada dia. Nem que demore para alcançar a meta maior, o que vale realmente 'é o viver' para alcança-lo, digo.. que, você precisa amar o seu objetivo de ir a luta, de até mesmo quebrar a cara, abordando um set como um beta ou sentido um AA nivel 10.

Já parou para perceber que quando conquistamos algo que queriamos muito isso simpesmente não tem quase mais graça?
Poreeeem.. talves se você realmente gosta do que está fazendo ou quebrando a cara para conseguir então quando conseguir vai se sentir ótimo e pode ainda traçar um objetivo ainda maior e indo novamente com metas pequenas e matando um leão por dia...
Blind Faith

Veterano - nível 9

#93402 Post muito bom e bem escrito :rolf

Sobre o assunto, eu tambem não tenho o habito ler sobre AA e como perde-lo.
A unica coisa que eu sei sobre isso é a regra dos 3 segundos :)

E realmente,

Seductive escreveu:Já parou para perceber que quando conquistamos algo que queriamos muito isso simpesmente não tem quase mais graça?
Poreeeem.. talves se você realmente gosta do que está fazendo ou quebrando a cara para conseguir então quando conseguir vai se sentir ótimo e pode ainda traçar um objetivo ainda maior e indo novamente com metas pequenas e matando um leão por dia...


Isso é verdade, algo que dá trabalho de se conquistar é sem duvidas muito melhor e tem um sabor especial :louco :louco
Avatar pua
mourão

Pickup Artist

#93408 UMM , QUE MAURÃO É ESSE EIN?? KKKKKKKKKKKK
brincadeiras a parte meu caro seductive, bem , entendo sua visão,há pessoas que quanto mais lutam contra suas dificuldades, mais elas parecem maiores e maiores...


mas quando elas esqueçem que possiem tal dificuldade, de repente ela some....

PNL PURA



Cara, obrigado por este topico seu , me fez ver o outro lado da coisa!
Decoamorim

Aprendiz

#94001 Cara muito bom Seductive!

AA nao passa de uma emoção. Quimica liberada no cérebro que faz voce se sentir, neste caso, nervoso, suor, tremor, etc... ou seja ansiedade. E como qualquer emoção ela pode ser dominada.

É como foi dito, treino e repetição. Não se prenda a regrinhas, como essa dos 3 segundos. Crie a sua! Como? Treinando, repetindo, treinando, repetindo, uma hora vc tera tanta pratica que será doutor.
Isso vale para qualuqer coisa na vida. A sedução nao seria diferente!

Se voce ainda tem dificuldade de dominar seu AA perante as HBs, treine com outra coisa. Nas pequenas coisas.
Lembre-se que o que está sendo praticado, é o dominio das emocoes e não seu jogo por completo. É como musculação direcionada. Por exemplo:

Essa vem de um livro, que não é sobre sedução mas muito aplicável. "O zen das artes marciais"

Estava o mestre ensiando a 2 alunos sua arte, quando chegou uma carta. Carta de sua familia que a muito tempo ele nao via, e com certeza estaria ansioso por noticias. O que era de se esperar era ver o mestre logo abrindo e lendo o conteudo. Mas nao, ele pegou a carta, pos de lado e continou com sua aula.
Um aluno intrigado perguntou em outro momento, pois ele mesmo constatou que, se estivesse no lugar do mestre abriria imediatamente a carta. Entao o mestre disse ( e essa é a parte importante)
- Nao abrir a carta foi um treino para a minha ansiedade. Quando ela chegou, com noticias de meus familiares que a muito não vejo, fiquei ansioso por le-la. Porem, a deixei de lado e esperei a ansiedade passar. Quando passou, abri a carta e a li como deveria ser lida, com toda atenção e carinho. Pois se não consigo controlar minhas emocoes nem para as pequenas cosias, como uma carta. Como poderia controla-la em algo grande?


Mas é isso ai :yaaah
Esse tópico me faz lembrar da propaganda de um site de poker. Que diz:
"Sinta todas as emoções...não mostre nenhuma."

Valeu!
Avatar pua

Criador do tópico

Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#94792 Na boa Decoamorim
mandou muito bem!
Quando eu criei este topico foi com o intuito de ler respostas deste porte!!!

E esse exemplo do metre foi perfeito cara! ... daria outro tópico falando sobre controlar emoções!
Acho que sou mestre nisso, não sinto emoções, na verdade eu sinto mais sei esconde-las muito bem. E quando se trata de ser um grande pua este quisito deve ser levado em consideração, pois o contrario disso, qualquer hb que tu pegar vai simplesmente cair apaixonado deixando o serviço pela metade.


Espero muitos outros FEED, este tópico tem potencial pra isso!
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#94794 Cara, o AA é coisa totalmente psicologica, você so vai sentir, se acreditar que ele existe.

se você caçar, ele vai apareçer, mas começe a confiar mais em si mesmo e mais no jogo, que puf, AA desaparece.

Abraços.
razec

Aprendiz

#94807 Cara, tu criou um ótimo post sobre o assunto. Um texto simples e direto. Gostei.
AA é uma coisa psicológica, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso.
Tenho um medo muito grande de altura, e na área onde vou atuar preciso erguer edificações, viadutos, pontes, entre outros. O que faço pra superar isso tudo? Simples: penso que sou capaz de vencer qualquer coisa. Parece viagem isso tudo, mas demorei pra perceber que realmente eu posso controlar minhas emoções.
E com a AA não é diferente. Aja, simplesmente isso. O que terá a perder?
Abraço Seductive.