Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

ivicx

Veterano - nível 5

#618162 E ae galera! eu já me referi sobre o que vou escrever hoje respondendo dúvidas, mas achei que merecia um tópico!

Você tem medo de abordar as gatas? tem medo de seguir seus sonhos? tem medo de fazer alguma coisa na vida?

Bem, todos nos temos ou já tivemos um medo paralisante que nos impede de fazer o que realmente queremos. O que vou mostrar aqui é algo que aconteceu comigo, mas só agora eu comecei a usar efetivamente. Chega de blá blá bla´! :D


VIDEO | PUA | BASE
ouça enquanto lê!

''Experiência de quase morte!''


Uma breve história: Uma vez eu viajei com o pessoal do colégio pra Fortaleza e Natal, foi a melhor viagem da minha vida. Porém na volta nosso ônibus foi assaltado! era de madrugada todos estavam dormindo e os caras entraram armados metendo terror, um deles atirou pra cima( eu ainda tava meio dormindo mas depois do tiro eu vi que era sério) e mandou todos descerem e se ajoelharem no meio do nada! Imagine uma estrada de terra e lama e um monte de mato!
Nessa hora eu achei que ia morrer, tava ali ajoelhado pensando em tudo aquilo que eu gostava, lembrei da família, lembrei do basket e vi que era o fim. Nessa hora veio um sentimento de libertação, eu lembrava das vezes que tive medo de alguma coisa e naquele exato momento nada daquilo me assustava, eu pensava : - Porra eu deixei de fazer tudo isso porque mesmo?
Eu não estava mais nem aí pra nada! meu ''modo foda-se'' estava no nível mais alto.

Depois desse assalto fiquei com esse sentimento por algum tempo, mas ele passou e aí tudo voltou a ser como antes. Recentemente eu comecei a pensar nele todas as vezes que tinha medo de alguma coisa! tentando entrar nesse estado e ficando assim: Invencivel!

O jeito para você se tornar Invencivel:

Claro que existem técnicas mais refinadas, mas acho que essa aqui já irá ajuda você a entrar nesse estado:

Quando sentir medo ou travar para fazer algo :
- Imagine-se daqui a uns 70 anos, pense em você no leito de morte, pense em você recordando a vida miseravel que teve por não vencer seu medo, pense que agora, distante dos obstáculos você sente que o medo era uma ilusão e que não aconteceria nada de mais com você. Agora lembre-se que você ainda pode mudar isso! e bata de frente com esse medo! internalize que quando for morrer você quer ter a consciência limpa de ter feito tudo que quis e que o medo não te impediu!
A vida é curta meu caro leitor, não desperdice com pessoas idiotas, com o que pessoas querem que você se torne ou com o medo de fazer o que realmente quer! Mentalize que no final quem te colocou nesse mundo vai perguntar: O que você fez da vida? alguns vão abaixar a cabeça e chorar, mas você vai dizer com orgulho que fez tudo que pode e tudo que quis!



Associe esse pensamento a uma musica que te deixe nesse estado! eu usei essa mais você tem que usar uma que te deixe assim.

Tenha sempre em mente que o tempo passa rápido e você não pode desperdiçar com o que não gosta! Aproveite a vida! seja invencível! Um dia ela vai acabar e você vai querer ter curtido ao máximo!
- Aborde aquela paixonite!
- Entre de cabeça nos seus projetos de vida
- Toque uma campainha e saia correndo!
- Xingue aquele filha da puta que fica enchendo seu saco!

Não tenha medo pequena criança, você vai morrer mesmo, então pelo menos faça tudo que quer!

Resumindo: ''A vida é curta, então curta!''

Vlw galera, espero que ajude!
Avatar pua
erick.roseno

Veterano - nível 2

#618210
ivicx escreveu:Resumindo: ''A vida é curta, então curta!''


Pow Cara, Imaginei a cena do assalto aqui !
nunca passei por um assalto na minha vida, mas tenho certeza ki deve ser umas das piores coisas do mundo.


Otimo texto motivacional, concerteza vai ajuda muitos por aqui.

Att. Erick
Avatar pua

Criador do tópico

ivicx

Veterano - nível 5

#618226 Já me assaltaram umas 5 vezes, mas esse sem duvida foi decisivo na minha vida. Sempre que eu lembrar daquela hora em que estava de joelhos, chorando e olhando pro céu estrelado mais bonito que ja vi na vida eu sei que a coragem vai aparecer.

obrigado pelos feeds :D
espero mesmo que ajude vocês!
Avatar pua
erick.roseno

Veterano - nível 2

#618244
ivicx escreveu:Já me assaltaram umas 5 vezes, mas esse sem duvida foi decisivo na minha vida. Sempre que eu lembrar daquela hora em que estava de joelhos, chorando e olhando pro céu estrelado mais bonito que ja vi na vida eu sei que a coragem vai aparecer.

obrigado pelos feeds :D
espero mesmo que ajude vocês!


EITA PORRA! :s

cara, assalto eu nunca passei.
porém, eu já sofri 2 acidentes, 1 deles beeeem grave... perca total no carro e tal. detalhe, eu sai com NENHUM ARRANHAO!
coisa sinistra, e depois disso, posso lhe afirmar.... minha vida mudou drasticamente, meu botao foda-se fica ligado praticamente o dia inteiro.
Avatar pua

Criador do tópico

ivicx

Veterano - nível 5

#618295 Sair sem nenhum arranhão é foda d+! bom que quando tiver com problema você lembra disso e vê que nenhum problema é tão grande quanto quase ter morrido.
Avatar pua
Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#618424 Hoje refleti muito sobre esse assunto mano, pois meu coração bate mais forte quando penso em melhorar minha vida, e por ter pensado tanto nisso até agora, cheguei a conclusão que VOU MELHORAR MINHA VIDA, mas não é por simplesmente torcer por isso, mas sim pelo fato de que realmente quero que isso aconteça, e todos sabemos que o primeiro passo para melhorar em algo é ter força de vontade de realizar tal coisa.

A vida é cheia de duas coisas, OPORTUNIDADES e ATITUDES, OPORTUNIDADES é a própria vida quem nos oferece, apenas cabe a nós mesmos tomarmos a ATITUDE certa para "crescer", deixar passar uma OPORTUNIDADE não vai nos levar a nada, pelo contrário, vai nos fazer perder tempo, enquanto que tomar ATITUDE quando aparece a OPORTUNIDADE, se tomarmos uma boa ATITUDE parabéns para nós, demos um passo para melhorar nossas vidas, e mesmo que se tomarmos uma ATITUDE ruim estaremos crescendo, pois a experiência que se é adquirida quando erramos também é muito grande, afinal de contas, é errando que se aprende.
realdeal

Aprendiz

#618555 Muito bom ler estes textos, tambme vi real a cena do assalto.

Eu ja quase morri duas vezes, rsrs.

Quando estou em estado mental Alpha, pra mim é ser quase como semi-Deus.
Tudo fica facil, e eu ainda estou tentando colocar tudo isso num passo-a-passo
pra poder entrar neste modo toda vez.

No final A MINHA OPINIAO é a seguinte, e acredito que voce vá concordar:

- medo todo mundo tem. a questao é o que voce quer ser/fazer/viver ser maior
é mais importante do que o medo. daí voce decide o que fazer.

(tem uma frase em ingles que mostra melhor o que eu falei acima, se alguem
tiver eu agradeceço.

é de um treinador de boxe.)

Alias, um exemplo da frase:

===

o assunto ''familia'' mexe muito com nós homens.

voce tem um projeto. um projeto que vá mudar sua vida pra MUITO melhor.
e da sua mae,pai, irma,irmao e da sua namorada/mulher.

e chega aquele hora que o tal MEDO aparece. que faz com dele?

deixa ele te moldar, e ser um escravo do MEDO, e viver como um bosta pra sempre?

ou voce honra suas bolas e fala: eu sou Homem e vou fazer NAO IMPORTA
o que o MEDO esteja dizendo.

e FAZ.

===


Acredite, o medo passa. E o MOMENTUM aparece.

E daí tudo fica muito mais facil de fazer.

é isso.

por hoje.