Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Fsfall

Veterano - nível 10

#638227 Sim, afirme suas qualidades!




Se eu pudessse tomar uma hora do tempo de voces com algum exercício (quem sabe se eu fosse um professor,rs), certeza que eu mandaria cada um pegar uma folha de caderno, escrever 4 ou 5 qualidades e depois falar sobre elas. E ainda faria valendo nota :rolf , daí querendo ou não voces teriam que desenvolver.

Agora, a pergunta que faço é a seguinte: Você sabe as suas qualidades?


Eu não estou muito interessado em saber no que você se tornou (ou está se tornando) depois do PU. Nem das suas expectativas de vida etc etc.
O que eu quero realmente saber, é o que não faz de você um isolado morando numa caverna sem ninguém ao redor.

Antes de descobrir esse site você tinha amigos também, e é nesse ponto que quero chegar. Por que você tinha amigos naquela época? :parado O que você tinha de bom? Você tem noção do que é, ou apenas segue o que ebooks e artistas da sedução dizem fazer sucesso com a mulherada? :parado

Na maioria das vezes nós apenas falamos com o nosso "eu" interior para brigar, só apontar defeitos.
Claro que precisamos ver o que temos de ruim também e assim diminuir ou neutralizar. Só que...pense comigo:

Escolha 2 defeitos seus e os atribua notas de 1 a 10. Faça o mesmo com duas qualidades.
Nao sou vidente e nem acredito muito nessas coisas, mas apostaria que as notas dos defeitos foram quase iguais aos das qualidades.

E o que acontece é que as pessoas trabalham apenas para diminuir o que não gostam em si (no caso, com o tempo vão amenizar os defeitos), o que é bom até um certo ponto. Mas você precisa elevar o que tem de bom também, explorar mais dessa mina de ouro que há dentro de você. O ideal é você trabalhar em ambos, tanto diminuir o que não quer, e desenvolver o que quer. Além do que não irá dar muito trabalho pois antes de descobrir isso tudo em nossa volta você já era uma pessoa assim assado.



Além do que você poderá trabalhar nisso o tempo que for, mas nunca irá acabar com os seus defeitos, eles podem ficar pequenos, do tamanho de uma semente, e ficarão num lugar dentro de você chamado "essência".
Dessa essência que vai estar o que tu tem de bom e ruim, basta você escolher o que quer regar. :ae



[color=#FF0000]VAMOS AFIRMAR NOSSAS QUALIDADES![/color] :yaaah

Acha que vai ser difícil? Vai não, tente pra ver. Anote num lugar visível o que você tem de bom dentro de si, por depoimentos no falecido orkut. Você vai redescobrir suas qualidades e daí sim explora-las (o que é bem mais fácil) :mau . O que acontece é que nunca tentamos e já estamos acostumados em nos auto flagelar. Expressões como "seu idiota", "era pra você ter feito isso e não aquilo" são constantes, é um auto-sabotamento e que acaba nos destruindo, pois da próxima vez o individuo só lembra do que fez de ruim. :lingua :bravo




Que tal você se apegar ao que tem de bom? :ae Olhar pra si mesmo e dizer o que tem de bom é um ótimo exercício, pode parecer idiota mas funciona de verdade :sorri . Olhe pros seus amigos e se pergunte "por que eles andam comigo"? Vá se perguntando isso até brotar algo que vai lhe esclarecer. Ninguém anda com quem não presta não amigo, se anda junto ou tem amizade é por que tem algo que o atrai. É a lei da vida.











Por isso, pegue mais leve com você, não vá sair da terra firme. Mas levitar de vez em quando e olhar o mundo por cima é melhor do que não conseguir levantar do chão, e sempre ter que olhar o mundo querendo nos esmagar.









Beijo meu lindos, inté mais =*
Avatar pua

Criador do tópico

Fsfall

Veterano - nível 10

#638288 É isso aí Instiga, de tanto nós repetirmos algo, acabamos interiorizando a afirmação.

A mesma coisa vale pros depressivos, ninguém tá ruim em depressão por que ficou falando bem se si sempre.








Não sejam dominantes apenas por fora que voces não irão conseguir. Dominem o "eu" primeiro. E depois o resto voces conseguirão controlar sem trabalho nenhum.
zZzLobo

Veterano - nível 1

#638304 Se eu fosse falar todas aqui provavelmente não acabaria hoje kkk, brincadeiras a parte, mas é sempre bom saber que você é bom em algo ou que faz alguém feliz com o seu caráter e desperta orgulho em alguém, mas sempre de forma humilde. Ótimo tópico Brother :D