Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#547523
don conejo escreveu:Atitude faz parte do dia-a-dia daquelas pessoas confiantes, que sabem aonde querem chegar.

Tomar iniciativas, agir. Isso é necessário se você quiser ser um líder. Ao menos, um líder de sua própria vida.

Surgiu alguma oportunidade? Luz, câmera, AÇÃO!

[ Imagem ]

Pode ser no trânsito, ao adentrar uma avenida movimentada e que requer ousadia;

Pode ser para pedir desculpas a alguém depois que erramos;

Quando queremos muito saber uma informação pessoal então perguntamos, sem timidez nenhuma;

Ou até mesmo para puxar assunto.

Atitude é peça fundamental no vocabulário de um Jogador Caro.

Agora…

Tem gente que confunde AGIR com REAGIR.

Existe uma grande diferença aí.

Reagir é fazer um movimento de acordo com o movimento de outra pessoa.

Se for em âmbito positivo, sem problemas. Como ao retribuir um sorriso ou a uma gentileza.

Mas reagir à ofensas… é aí que mora o perigo.



[ Imagem ] Ouvi desde pequeno que não se leva desaforo para casa.

Lembro, que eu não sabia responder à ofensas.

Não tinha maldade ou malícia sequer.

Então ficava chateado… guardava o rancor e depois ficava matutando “devia ter falado isso, devia ter falado aquilo”.

Na medida em que fui ganhando experiência e tendo um pensamento mais rápido, comecei a arrumar resposta para tudo.

Aconteceu então quando um garoto que sempre me incomodava no colégio, na época em que eu ainda morava no Rio de Janeiro, veio para mim e disse “E aí coelhinho da páscoa cadê os meus ovinhos?” (tirando sarro pois Coelho é meu sobrenome).

Foi quando fiz um gesto meio obceno – digamos assim – e respondi “estão aqui ó vem pegar“.

Ele ficou bem vermelho e eu me achei O Cara!

Digamos que naquele contexto, até mandei bem, saiu tudo na brincadeira e mostrei que merecia mais respeito.

Mas quando vamos ficando mais velhos, as situações tornam-se mais complexas e pedem por comportamentos mais calculados.

Se você tende a xingar quando é desrespeitado, estará alimentando a intriga, colocando-se no mesmo nível de seu ofensor e o tumulto será a consequência.


1- Os samurais ensinam a não pegar a energia dos outros quando não vale a pena

2- Jesus deu grande conselho ao dizer: “quando ofendido, mostre a outra face“



O que seria o significado dessa frase que o Mestre quis nos passar?

Foi exatamente esse, de não fazer cara feia para uma cara feia.

Se eu disser que você é um dragão de 9 cabeças que cospe fogo, ficará ofendido? Com raiva?

Lógico que não, pois sabe que isso é mentira.

O mesmo raciocínio serve para quando alguém tentar te ofender de qualquer maneira. Só você sabe do seu valor (ou deveria saber).

Vejo caras que ficam para baixo ou gaguejam quando uma mulher tira sarro deles.

Seja superior rapaz!! Dê uma risada! Responda com bom-humor!

Certa vez eu estava de camisa aberta numa balada na praia pois fazia uns 40 graus naquele dia.

A garota com quem eu iniciara uma conversa cutucou a amiga e apontou para meu vestuário, com ar de reprovação.

A amiga de forma arrogante tentou me ordenar: “ui… fecha essa camisa fecha….”

Vocês acham que fiquei sem graça? Brabo? Que obedeci?

Olhei de lado, com um sorriso de Jogador e respondi: “olha, até fecho… mas apenas se você trocar esse vestido… já vi uns 3 iguais à ele hoje, tava na promoção é?“

[ Imagem ]

É rapaziada!!!! Eu sou mau!!!!!

Fale da roupa delas, do cabelo, dos sapatos ou da bolsa. Devolva com estilo uma atitude prepotente.

As duas se olharam de boca aberta, depois para o vestido, e ficaram estáticas. Enquanto dei risadas com meu amigo e saímos dançando. Minutos depois percebei de longe que as duas madames continuavam a nos espiar, provavelmente, interessadas.

Isso que quero passar aos leitores do Manual, para agirem com elegância e superioridade.

Grandes personagens do cinema são assim.

Don Corleone… James Bond… Charlie Harper… o Top Gun… o Coringa

Tente ofender um deles e receberá de volta um sorriso ou uma resposta criativa.

Quer ver mesmo jogada impecável é ser educado e compreensível.

Vou dar o exemplo de uma cena do belíssimo filme de Nicolas Cage e Penelope Cruz, chamado: “Capitão Corelli”.

[ Imagem ]

Resumindo, no início da 2ª Guerra Mundial, tropas italianas foram alojadas numa ilha da Grécia sem o consentimento dos moradores, devido ao poder de Hitler que era aliado da Itália.

Cage é um capitão dessas tropas, que está sempre sorrindo, cantando e tocando seu mandolin.

Certo dia, Penelope, que o hospeda obrigatoriamente em sua casa, aponta um revolver para ele, finge que vai disparar, depois dá risadas. Então fala com toda a raiva do mundo:

Viu? Como se sente? Vocês invadem nossa ilha, dão risadas, tomam banho de mar, enquanto nossos amigos e parentes tem que ir para a guerra. Ainda por cima cantam! O que há de bom para cantar?

O Capitão poderia alimentar a discussão… tentar se explicar de forma agressiva, etc… mas eis o que responde tranquilo e sensível:

O que há para cantar? Desde criança eu canto. Cantamos em aniversários; em comemorações; em formaturas e casamentos; não conheço nada nesse mundo que não mereça uma canção. Sobre isso, não posso me desculpar. Já pela dor que lhe causei com minha presença aqui… até hoje não fazia ideia dela. Amanhã mesmo vou requisitar minha mudança de sua casa, peço perdão por tudo”.

Pegaram a essência do Capitão Corelli?

Quando nos colocamos na pele da outra pessoa sem interferência do nosso EGO, podemos sentir o que ela sente, tentar pensar como ela pensa, e achar uma boa forma de entrar em acordo sem perpetuar o conflito.

E ainda por cima dar uns beijos depois, como no caso do filme!



Abraço do DON!


Artigo de luxo grande jogador. Também vindo de você esperar o quê, hein! Valeu pelos ensinamentos e continue postando artigos de alta qualidade como esse. Todos nós que gostamos de você e somos eternos aprendizes agradecemos.
Abraços!!! :ae
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#547569 Realmente, ja passei por uns bocados com pessoas malcriadas ou Hb's que gostam de tentar humilhar homems pra se mostrarem superiores.

Faz tempo que eu tentava analisar esse tipo de situação e esse artigo caiu como uma luva,

Parabéns cara !