Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Rodrigo reguine

#594217 vou ser bem breve e objetivo .
oque fazer para ter um raciocinio mais rapido ? eu me refiro a ter respostas na ponta da lingua , para tudo , desde de insultos , ou entao simples comentarios , como ter uma resposta sempre inteligente e as vezes , engraçada . estou tendo muita dificuldade nesse campo , as vezes as pessoas me fazem insultos atraves de brincadeiras , e fico sem pra onde correr . na maioria das vezes consigo formular uma resposta inteligente , mas não no momento , apenas quando a pessoa ja se vai embora e fico pensando naquela situação inumeras vezes , por favor , ajudem ....
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#594223 Quando alguém me zoa, e eu não gosto, digo coisas como:

"Nossa, cara, como você é engraçado. Toma aqui um brinco de vidro pra você."
"Que engraçado, você deveria fazer humor."
"Que legal. E esse planeta de onde você vem fica a quantos kilometros do sol?"

Isso desmoraliza.
Se fazem zoação de boiolagem, eu digo:

"Nossa, amor, como você sabiaaaaaaaa?"
Acaba com os caras kkk.
Zap

PUA EXPERT

#594226 PRIMEIRAMENTE!!!

Seja e esteja CALMO! Sério, apenas se sinta confortável. O que vale não é o que você fala e sim COMO fala.

Exemplo...

"E ae cara de espinha..."

O cara ouve, mas não gosta do apelido, portanto ele não da atenção, literalmente.

"E ae cara de espinha..."

Novamente ele nem responde e nem olha.

O garoto que estava "zuando" ele fica desconfortável com a situação e vai tirar satisfações com o cara.

"Ou, eu to te chamando lá, tu nem olha"

E o cara responde...

"Velho, não gosto desse apelido que tu ta me chamando. Então se me chamar por ele não vou responder. Pode até continuar chamando, mas pra mim é como se não tivesse"

FIM

Resposta calma e objetiva.

E as vezes não é preciso nem responder a pessoa, uma simples ignoração já é o bastante, o importante é você estar confortável com a situação e não se importar. Se na hora você ficar procurando algo "inteligente" pra falar, provavelmente não conseguirá falar. Porque também as melhores respostas são aquelas, que são as mais breves.

Abraço

Zap
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#594227 É só vc manter a calma em uma conversa e sempre esperar que a pessoa mande um ST em vc, aí automaticamente vc já estará reformulando uma resposta inteligente!
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#594232 Não pensar muito na resposta ou simplismente não pensar.

Fale oque vier, não se importe so fale oque vier na ponta de tua lingua.

Oque trava é querer ter uma boa resposta uma resposta na ponta da lingua perfeita, e isso faz com que se pense demais e não fale nada e depois de algum tempo a resposta vir.

Não ficar nervoso.
Não fique reativo ou nervoso com oque possam te dizer, fique calmo tranquilo.
Rodrigo reguine

#594234 mas nessas horas é dificl ter calma ... sofro realmente de ansiedade , ai estraga tudo .
rafaelopena , o artigo que vc postou está arquivado , tem outra maneira para eu abrir ????

desde já obrigado galera pelas ajudas , se alguem tiver mais dicas ou metodos a serem analisados e estudados , me indiquem !!!
mateusgoncalves

Aprendiz

Em primeiro lugar não fique pensando nisso muito tempo. Você estará se martirizando. Pensar no que as outras pessoas estão pensando de você só fará mal para você mesmo.
Você precisa adotar um espírito de irrelevância quanto ao que os outros dizem. Ou seja, não importar-se com o que os outros falam, nem deixar que isso te abale. Como se faz isso? Bem, você precisa mudar seu modo de ver o mundo e praticar muito a arte da comunicação social. Não precisa de uma resposta para tudo na ponta da língua, nem precisa de raciocínio rápido. Isso é uma ilusão. O que você precisa é transmitir confiança inabalável, mesmo com as outras pessoas falando coisas de você. Raciocínio rápido ninguém tem, mas o que as pessoas têm é uma aptidão para lidar com situações sociais, liderar e mostrar-se inabalável. Como conseguir isso? Prática, apenas prática.
E a dica de ouro, que na minha opinião, é a melhor de todas: não pense "o que fulano de tal poderá pensar de mim?". Ou "o que a HB vai pensar se eu falar tal coisa, ou fizer tal coisa". Pelo contrário, faça as coisas apenas para você, sem pensar no que os outros pensam.
Por exemplo: se você está numa conversa, e dá vontade de agarrar uma HB (talvez até seja seu alvo) e puxá-la para você e dizer "pessoal, eu vou ter que roubá-la de vocês" então faça. Não pense "o que ela pensaria de mim? O que os outros pensariam de mim?". Este tipo de raciocínio que vai fazer-lhe transformar-se em alfa rapidamente. Funcionou comigo. Diga foda-se para tudo o que os outros pensam e faça o que der na telha. Esta dica nem é minha, se você quiser mais alguns pensamentos a este respeito cheque o livro The Rules, de David X.