Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#148478 É pessoal, todos temos nossas horas de fraqueza, não digo fraqueza, vamos dizer AJUDA MORAL mesmo....

Somos sim mais evoluídos do que muitos caras, sabemos 'segredos' técnicas poderosas de conquista, mais mesmo assim não somos os donos da verdade.
Explico.

A 2 meses minha namorada está morando na casa minha e dos meus pais. . . . mais minha irmã está com alguns problemas, sei lá. Ela não está se dando com a minha namorada, e por isso, está tendo conflitos dentro de casa, e isso está se tornando uma bola de neve...
A minha irmã casula que era pra me odiar, se da bem com ela e comigo (agora), e a minha irmã que antes me adorava, agora está ignorante com ambos dentro de casa...

Como por instinto de mãe, ela defende a filha, e eu com instinto protetor de MARIDO defendo minha mulher, está complicado, eu sou respeitoso e ético, olho os dois lados da história, mais minha mãe não está vendo os dois lados da história..... e acabou que estamos todos em uma situação desagradável.....
Está um clima chato, insuportável......mesmo sabendo muito de relacionamento....... não consigo pensar em algo, só consigo pensar em ACHAR UMA CASA E ME MANDAR......!

Eu e ela, foda-se o resto...
Cara queria sua humilde opinião e ajuda......... talvez por estar de cabeça quente, não estou conseguindo pensar direito em outras alternativas......
Caso for o caso de mais ajudas, pode postar POR MIM esse depo no fórum, não estou conseguindo entrar . . .
'Até os mais experientes são fracos em certos momentos, e precisam de ajuda'

Abraço e agradeço desde já parceiros
The Unforgiven

Aprendiz

#148480 Elsão meu caro, pra mim, o melhor que você tem a fazer e chamar todos da sua casa sentar e conversar. Mas eu digo conversar e não discutir. Se começar uma discursão você interrompe e diz que é Conversa!! Se surgir uma discursão só ira piorar a situação.

Esfrie sua cabeça e acalme sua família antes dessa conversa, será melhor. (sei que é dificil, mas tem que conseguir)

Uma outra dica, se essa conversa der certo (ou não), arrume uma atividade em grupo para sua família.
EX: piquenique no parque, andar todos de bicicleta, ir a um cinema.. coisas desse tipo
Faça cada um ver o lado bom que o outro tem. Talvez isso seja ciumes, não sei.. mas quem sabe né?!

Então cara, converse!! HA!! :louco


Abração cara!!
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#148488 Sou tão calmo e perceptivo/receptivo, que consigo ajudar os outros e à mim mesmo facilmente.

Converso tudo na boa, tenho argumentos suficientes para derrubar um leão de armadura, mais nesse caso, a conversa está complicando, não sei se é fato de eu estar argumentando demais, falando muito sobre os dois lados, ou se é pelo fato REAL da coisa (na qual não pretendo colocar aqui).

Sim, fazemos coisas em grupo/familia, e porque eu quero ajuda então ?

porque nos damos bem SEMPRE...... mais agora com essa complicação da minha irmã, a bola de neve não consegue parar..... minha mãe e minha esposa são como Cú e bunda, meu pai que é reservado está mais aberto e mais receptivo, mais brincalhão, ele até puxa papo (o que ele nunca fez com minhas ex's namoradas) . . .

Minha irmã que me odiava por ser chato tirano, agora me ama como se fosse o gato dela, então se isso está bom, porque uma pequena complicação virou uma bola de neve tão que não para mais de girar....?


VOU LIGAR AGORA PRA MINHA MÃE.... vamos ver o que dá, já volto postar aqui okay


SUCESSO A nós, que todos os 'desafios' sejam resolvidos de cabeça fria e SEDUTORA :)
rodrigo20

PUA EXPERT

#148490 Bah Elsão primeiro cara se tu tive de cabeça quente pega e te acalma véio,segundo acho que a idéia do carinha ai que posto é bem válida,pega reuna todo mundo e conversem como adultos(ñ quero que pareça um chavão) pra tentarem da uma acalmada na situação que pelo visto está complicada e botarem fim nessa ''guerra''.
Abraço Elsão e pode conta com a rapaziada do fórum.
The Unforgiven

Aprendiz

#148496 Continuando elsão, cada vez mais eu tenho certeza de que isso é ciumes. Mas eu posso estar errado, considere isso como uma opnião avulsa, mas não deiche de pensar nela.

Então, se o problema realmente está na interação entre seus entes queridos, converse com cada um isoladamente. Mas não faça isso parecer óbvio, se não irão perceber e poderá agravar a situação. Meu pai já fez isso uma vez: meus dois irmaõs brigarão feio por causa de uma garota. O que meu pai fez?? Isolou cada um separadamente e conversou.. não sei o que eles conversaram, ninguem quis dizer isso. Mas só sei que funcionou, pois não demorou muito e eles voltaram a se falar. Foi algo lento mas aconteceu.

Mas cada caso é um caso..

Uma coisa que eu penso elsão, se tá tendo intrigas na sua casa, eu creio que a sua saida com sua namorada não melhorará nada. É provavel que a situação piore, pois pensando como minha mãe (super coruja), ela pensaria que eu (me colocando no seu caso) estaria escolhendo a minha namorada no lugar dela e que minha namorada havia me separado de minha mãe. Deu pra sacar?! :confuso
As intrigas se agravarão mais e mais, e logo logo se tornará algo realmente insurpotável.

Por isso, resolva isso o quanto antes.

E não deiche de escutar outras opniões. rsrs :louco

Abraços
Avatar pua
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#148500 Elson sua irmã pode ter vários motivos pra nao se dar bem com a sua namorada, mesmo sendo eles criancises como ciúmes..

Você não pode fazer elas se darem bem, você não pode controlar tudo, talvez esteja na hora de vc buscar a sua independência.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#148502 Por algum motivo, o camarada Elson D' não está conseguindo entrar no fórum. Ele está passando por uma situação complicada, e, por mais conhecedor do assunto que seja, quem está dentro de uma bola de neve mal sabe onde é sul ou onde é norte. Então, lá vai:

"Há 2 meses minha namorada está morando na casa minha e dos meus pais. . . . Mas, minha irmã está com alguns problemas, sei lá. Ela não está se dando com a minha namorada, e por isso, está tendo conflitos dentro de casa, e isso está se tornando uma bola de neve...
A minha irmã casula que era pra me odiar, se da bem com ela e comigo (agora), e a minha irmã que antes me adorava agora está ignorante com ambos dentro de casa...
Como que por instinto de mãe, ela defende a filha, e eu com instinto protetor de MARIDO, defendo minha mulher. Está complicado, eu sou respeitoso e ético, olho os dois lados da história, mas minha mãe não está vendo os dois lados da história. E, acabou que estamos todos em uma situação desagradável.
Está um clima chato, insuportável... Mesmo sabendo muito de relacionamentos, não consigo pensar em algo, só consigo pensar em ACHAR UMA CASA E ME MANDAR!!!!"


Bem, eu já dei a minha opinião para ele, mas toda opinião é bem vinda. Então, CONTO COM VOCÊ!

Abraços...

Mesclado para evitar flood. Obrigado, rafaelopena, pela ajuda ao Elson! :)
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#148508 RAPAZIADA quero agradecer à quem se interessou em ler meu pedido , e ainda mais em quem deu sua opinião, venho dizer que os desafios foram resolvidos . . . . e faremos do meu tópico, algo esclarecedor para muita gente se basear ........... somos sedutores/evoluidos, mais não donos da verdade, tudo pode acontecer


toda e qualquer dúvida diante problemas assim serão postado por mim aqui, e por outros usuarios...para maior evolução nossa......

Okay?

cada caso, no meu namoro será postado aqui, para acharmos a solução juntos..e sermos mais evoluidos e irmãos..
RWies

Aprendiz

#148523 Elsão, meu querido...

Já falei via MSN o que você deveria fazer, etc, mas aqui vou estruturar melhor – e também deixar para servir de ajuda à galera.

~

1. Você esqueceu que sua irmã, sua mãe e sua molér são... MULHERES! Tentar argumentar com elas não funciona.

Como funciona essa bagaça? Bem, bem... Use as emoções delas a seu favor. Lembre-se, sua irmã te adora, ainda, isso é puro ciúmes. Sua mãe foi influenciada pela sua irmã – ligação materna – e sua mulher virou a grande vilã da história, e, com razão, ficou irritada.

O que é interessante fazer? Ok, você pega a sua irmã, fala com ela em separado. Fala que, se ela aceitar, você conversa com todas juntas, mas apenas se ela prometer ficar calma e não se irritar.

Agora, você faz a mesma coisa com a sua mãe e com a sua mulher.

Diga que vai resolver o problema de uma vez por todas.

~

2. Resolvendo o problema...

Tá, eu não manjo muito de PNL, mas ela é bem útil, e acho que vai funcionar.

Coloque as três juntas, com você como mediador. Tenha certeza de que consegue proteger pelo menos a sua mulher e/ou segurá-la – hehehehe – caso haja alguma tentativa de agressão. Pegue papel, lápis, etc e peça para que escrevam o que acreditam que seja o problema umas com as outras.

Agora a porca torce o rabo. Você normalmente não ouve uma mulher para falar de soluções, mas para ouvir o desabafo. Agora, você vai ler o que elas escreveram e encontrar um ponto em comum.

Supunhetamos que derrepentelho o “ponto em comum” seja o “ela exige a sua atenção o tempo todo”. O que você vai fazer?

Elas já desabafaram, e, via de regra, esperam a sua opinião – nesse momento em especial, apenas. Então, diga que gosta de todas, mas que não suporta vê-las brigando por você, por ciúmes. Fale que é inútil tentar brigar e disputar a sua atenção dessa maneira, porque a única coisa que elas conseguem é deixar você triste e irritado, o que não ajuda em nada.

~

3. Metendo uma PNL goela abaixo!

Ok, eu falei que não sou bom em PNL. Mesmo assim, algumas coisinhas eu sei.

Peça para que elas se lembrem de algum episódio quando foram muito felizes com você. Provavelmente sua mãe vai lembrar de quando você nasceu, falou “ma-mã”, algo do tipo. Sua mulher vai lembrar de quando vocês se beijaram pela primeira vez, etc. Sua irmã vai lembrar de quando você a protegeu de um valentão, etc, etc, etc.

Fale para que fechem os olhos e lembrem nitidamente do que sentiram nesse momento exato. Faça com que elas deem as mãos. Enquanto isso, lembre-as da sensação boa. Diga que tem uma corrente de boas energias circulando entre elas, e que elas podem manter essa corrente de boas energias se quiserem, que elas sabem o que fazer.

Diga que aquela energia torna-se viva, cada vez mais forte e pulsante, como se pudessem senti-la nas mãos, quente e brincalhona.

(Aqui, você pode usar qualquer coisa de PNL que conheça, só te dei o esqueleto :) )

Peça para elas abrirem o olhos e sorrirem umas para as outras, e em seguida olharem para você.

~

4. Mantendo o “encanto”

Tá, como você mantém isso? É simples: saia de casa o mais rápido possível.

Basicamente, você ancorou um sentimento bom de uma às outras duas. A quantidade de brigas vai diminuir, aposto. Porém, ficar no mesmo ambiente, que pode ter eventualmente ancorado algum sentimento ruim em uma delas não é interessante.

Além do mais, se vocês querem dar uma bimbada, vão fazer isso onde? No banheiro???

Arranjem um lugar só de vocês, para que possam viver em paz. Talvez sua mãe encrenque um pouco com isso, de “perder o pimpolho”, mas isso passa. E, claro, você vai ser bem mais feliz com a sua mulher!

~

Espero ter ajudado, Elsão!

Precisando, estamos aí!

Abraços!

R.W.