Pedidos de materiais

Criador do tópico

halperpua

Aprendiz

#924700 Fala puazada...
Meu segundo tópico no PB e faz tempo que não escrevo aqui. Longe do PB há um tempo, mas pra ser sincero tenho aprendido bastante e tenho muito pra contar e ensinar, como tenho feito, e pretendo continuar ensinando e repassando conhecimento. Estamos aqui pra isso...Pode parecer hipócrita da minha parte, apenas com 2 tópicos no PB, mas, realmente não é bom ser apenas um membro sugador de conhecimento. O fato é que meus estudos são parte sagrada do meu dia, mas começarei até a prox. semana a divulgar minhas experiências no PB...
Mas hoje pretendo focar em algo que aconteceu comigo (e acontece com várias pessoas)...O mal da Zona de conforto!!
Não sei se já sentiram, mas sabe aquela sensação ruim antes de ir pra uma festa?? Pois é...Seu cerébro quer ficar na zona de conforto e você desmarca aquele compromisso divertido com a puazada da sua cidade... :parado :o
Atitude fraca, me senti um cusão...Aliás, já tinha a noite ganha pois uma hb que conheci através do online game (NUNCA VI NA VIDA), me disse que só iria SE EU FOSSE. Vinha COM A PRIMA...Bom, como ja tinha marcado pedi desculpas e remarquei com ela outra coisa...
Acho que isso é grave, e faz parte das minhas metas pra 2015 melhorar isso, além de passar em um concurso, perder uns 5kg, melhorar ainda mais meu game e seguir repassando conhecimento...
Sem mais delongas...Alguém possui algum material, seja em video, ou seja em AUDIO HIPNÓTICO, reprogramação mental...Algo que possa ajudar eu e outras pessoas que estão com o mesmo problema??
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#924705 Não me leve a mal, mas o titulo do seu tópico e o que você busca, é totalmente contraditório, não existe material pra sair da zona de conforto, isso tem que partir de você, a sensação ruim vai estar ao lado, a todo o momento isso é certeza, mas cabe a você tomar o primeiro passo e ir suportando até que consiga lidar com o empecilho, seja ele qual for. Procure ler sobre aprendizado com a dor, aqui no fórum tem o livro the flinch ou começe uma academia e vai entender o que estou falando

Não adianta ficar saturado de material se não praticar com consciencia, espero que tenha ajudado, abraço

Criador do tópico

halperpua

Aprendiz

#924720
yg0zera escreveu:Não me leve a mal, mas o titulo do seu tópico e o que você busca, é totalmente contraditório, não existe material pra sair da zona de conforto, isso tem que partir de você, a sensação ruim vai estar ao lado, a todo o momento isso é certeza, mas cabe a você tomar o primeiro passo e ir suportando até que consiga lidar com o empecilho, seja ele qual for. Procure ler sobre aprendizado com a dor, aqui no fórum tem o livro the flinch ou começe uma academia e vai entender o que estou falando

Não adianta ficar saturado de material se não praticar com consciencia, espero que tenha ajudado, abraço



Talvez eu não tenha sido muito específico, ou você não tenha me entendido...É Certo que a atitude tem que partir de nós, mas quem manja de PNL (não é meu caso) sabe das armadilhas que a mente impõe pra você ficar estagnado na zona de conforto. Talvez algum audio me ajude...Espero ter sido mais objetivo agora.
Faço academia há um ano...
Obrigado pela indicação do livro, vlw Yg0zera, abraço!
Avatar pua
NakedSnake

Veterano - nível 1

#924982 O nosso cérebro é uma máquina que foi desenvolvida em uma época que não é a atual. Ele foi desenvolvido no tempo das cavernas, onde exista perigos (animais selvagens, etc...). Pra se defender desses perigos, o nosso cérebro desenvolveu o seu instinto de sobrevivência, que no caso é o medo. Toda vez que o homem se deparava com uma situação desconhecida, o cérebro te fazia tremer, sentir medo e correr. De fato, naquela época, isso faz sentido. Imagina você na frente de um leão gigante que poderia te comer enquanto você está caçando. Mas a sociedade evoluiu, não existe mais esses perigos, e o seu cérebro não. Então, o que acontece, é que quando você se depara com uma situação desconhecida (conhecer mulheres, se socializar com desconhecidos) o seu cérebro tenta te ''preservar'' e te faz correr dessa situação. O que você deve fazer é agir, contra a sua vontade, pra mostrar pro seu cérebro que não tem nenhum perigo nesta situação. Você deve re-educar o seu cérebro.
Bom, é isso. Qualquer dúvida é só falar, irmão.
Peace!