- 04 Ago 2013, 23:17#833528
[font=Times New Roman,serif]Ola pessoal ao escrever esse topico as lagrimas escorrem pela minha face, preciso muito da ajuda de voces; Meu inner game vem sofrendo muito em relação a minha realidade, para começar eu sou um cara pobre que mora em uma cidadezinha de 30 mil habitantes que quase não tem oportunidades, apesar de eu ter apenas 17 anos eu ja trabalho em uma loja como office boy para ajudar meus pais.
Entretanto ainda tem meu emprego cujo as vezes sou humilhado por ser um cara humilde;Porem mesmo tendo em mente que esse meu emprego não ira me acrescentar nada eu preciso dele caso ano que vem eu tenha que pagar uma faculdade ou cursinho.
Por tais circunstancias ando com o inner game fraco, e para complementar venho discutindo semanalmente com meus pais e acabo fazendo blasfemias contra Deus ''que deus me perdoe'' eu quero evoluir como pua principalmente como ser humano mais fica dificil nessas circunstancias, por favor me ajudem voces e esse forum são minhas unicas esperanças[/font]
- 04 Ago 2013, 23:48#833536
cara ,para e olhe para voce tu e saudavel e jovem 17 anos puts ta começando agora eu tenho problemas tu tem o mundo inteiro tem o que naum pode e se apavorar,na moral veja u que voce quer para sua vida e faça o que tem que ser feito e naum deixa ninguem desviar o teu foco ,isso e o principal segue teu rumo.
Terceiro: Nunca, mas NUNCA MESMO, deixe as pessoas te humilharem por nada, muito menos por ser humilde, saiba que os 90% dos homens mais ricos do mundo vieram de origem Humilde, e olha onde eles estão Hoje !! Portanto seja HOMEM o suficiente para bater de frente com qualquer um que tentar te por para baixo!
- 05 Ago 2013, 02:10#833594
Fala, amigo! Demorei para digitar essa mensagem. Leia ate o final. Alias, desculpe pelo portugues. Esse teclado nao tem teclas de acentos, tios, crases ou cedillha. Ate consegui corrigir algumas coisas pelo editor, mas muito pouco.
Bom, cara... A situacao eh realmente complicada e nao ha conselho diferente que a gente poderia dar: lutar pelo seu objetivo. Entao voce deve dizer ou pensar "ah, falar eh facil!". Realmente. Falar eh muito, mas muito mais facil do que fazer, mas, sabe de uma coisa? A grande vantagem esta naquele que faz. Fazer da trabalho, eh cansativo e desgastante e, por conta disso, muitos nao fazem nada e se contentam em viver a vida mediocre que vivem, por mero comodismo e medo do fracasso. Como proceder, entao?
Ora, cara, voce deve ter essa vantagem em relação aos outros: não só pense ou fale; faça. "Ah, mas eh cansativo e desgastante!". Cansativo e desgastante eh o momento que você vive. Se você for parar para pensar, voce praticamente nao tem nada a perder. Só tem a ganhar. Batalhar pelos nossos objetivos eh o preço que devemos pagar para realizar os nossos sonhos. Isso aqui eh um site de pessoas que se reúnem para discutir e tentar solucionar um problema comum: relacionamento com mulheres. Você tem ideia do quanto que tantos aqui sofreram, pagaram mico e foram rejeitados para finalmente começar a ter sucesso com mulheres? Com todo o respeito, pergunte por ai. Eu mesmo sou um deles. Doeu? ate que doeu. Alcancei meu objetivo? Ainda nao, mas sinto que estou muito mais perto do que longe.
E eu? Bem, seria um tanto pretensioso se eu mesmo me considerasse um campiao, já que ainda não alcancei o meu ideal de vida. Prefiro dizer que sou um batalhador. Eu comecei como uma criança insegura e com medo do mundo. Meus objetivos iniciais eram me tornar uma pessoa segura, respeitável e desinibida, principalmente no que se refere a conquistar mulheres. E o que eu consegui ate agora?
Ressaltando que farei 22 anos em outubro, quanto as mulheres, você vai chegar as suas próprias conclusões se ler meus relatos aqui neste fórum. E quanto a vida profissional? Sempre estudei em escola particular. Alias, passei no concurso da EsPCEx, apesar de nao ter seguido carreira militar. Estou prestes a me formar em Direito em uma das melhores universidades publicas do nosso paÃs. Isso, para mim, eh só o começo. Felizmente eu pude dispor da ajuda e da orientação dos meus pais, mas sabe de uma coisa? De nada adiantaria se eu não tivesse me esforçado. No final de contas, eu fui o responsável pelo pouco que já consegui.
Finalizando... Cara, você não está sozinho. Saiba de uma coisa, alias, de algumas coisas muito importantes que muita gente desconhece ou finge desconhecer:
Primeira: todo mundo nasce livre para dar a sua vida o rumo que julgar melhor. Você não eh obrigado a ser infeliz. Lute pelos seus sonhos;
Segunda: nada, EXATAMENTE NADA eh impossÃvel de se conseguir. Se você parar para pensar, a única exceção a esta regra são as leis da fÃsica. Veja o exemplo de Silvio Santos;
Terceira: problemas em si não existem (ou pelo menos não deveriam existir). O que de fato existe são as ADVERSIDADES. Dependendo da postura que você adotar frente a uma adversidade, você terá uma simples adversidade, se você agir com calma, otimismo e temperança, ou, ai sim, um PROBLEMA, se você se desesperar perante a adversidade. Se voce agir do primeiro modo, voce se agiganta e a adversidade se apequena.
Quarta: A vida eh um jogo de pôquer e você, se quiser se dar bem nela, tem que aprender a jogar. No poquer, apostamos nossas fichas e assumimos o risco de perdê-las, para, finalmente, considerando as nossas cartas, podermos conseguir mais fichas. Isso eh igual para todo mundo. Eh natural da vida. Todos temos que arriscar, temos que apostar nossas fichas. A única certeza que se pode ter eh a de que nao conseguiremos nada se não arriscarmos, e ai estaremos fadados ao fracasso. Ainda temos uma vantagem no "jogo-vida" em relação ao "jogo-pôquer": naquele jogo, nosso sucesso não depende exclusivamente da sorte na aleatoriedade das combinações das cartas que possamos vir a adquirir.
Quinta: sabe qual a diferença entre mim, você, e Silvio Santos? NENHUMA! Todos somos seres humanos com as mesmas capacidades! A diferença está nas atitudes de cada um. Se seremos fracassados ou vencedores, a escolha eh nossa. Se eu passei na EsPCEx, estou muito seguro de que voce tambem pode passar. Eu não pretendo ser um perdedor e não vou descansar ate conseguir ter uma vida em que eu tenha tudo em abundância. E você?
No mais, saiba que aqui você tem amigos que querem te ajudar. Você não esta sozinho. Para concluir a mensagem, assista a esse video: