Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

dbemcee

Aprendiz

#152897 Falae PUAzada! Tranquilo?


Então, venho aqui contar uma situação que tá acontecendo comigo. Eu tive bastante dificuldade de fazer uma Social Proof boa na minha academia, não por ser fechado, mas por lá dentro não conseguir ser quem eu sou. Me foco bastante nos exercícios e acho meio chato quando o instrutor tá me vigiando o tempo todo, mas talvez principalmente pelo fato de que intimidade com o pessoal que trabalha vem com o tempo. É estranho escutar todo mundo me chamando pelo nome lá, já que pra mim é mais comum que todos os meus amigos, até alguns familiares chamem pelo apelido.

Pois bem, finalmente começou a acontecer. Não busquei aprovação de jeito nenhum, só que a minha instrutora é muuuuito gata e simpatiza comigo, ela sempre faz as minhas séries e fica acompanhando. Tô malhando lá a uns 4 meses e comecei a pegar intimidade com ela a pouco tempo, por que resolvi utilizar umas técnicas de jogo pra ela ir se abrindo mais, e por consequência os outros instrutores passaram a conversar cada vez mais comigo, até aquele grupo de alfas bombadões são bem mais gentis.

Mas tem um cara que é que aquele tipo de Alfa que faz os outros Alfas virarem Betas e eu não me intimido pra buscar a aprovação dele, afinal, foda-se, ele pensa que tem alguma coisa a mais que eu? E hoje ele tentou me amogar na frente da instrutora. Ele tava puxando papo com ela, dizendo que ia pra um show de pagode e ela perguntou se eu gostava e eu respondi:

"Odeio" rs

Mas no tom de brincadeira e logo expliquei que curtia em situações sociais, onde todo mundo tava curtindo. Não me desculpei, mas vi que ele não gostou da brincadeira e só falei "foi mal" rs, mas sem me diminuir, como o David DeAngelo fala, pedir "desculpas" da forma certa, sem baixar a cabeça, de igual pra igual. Ele completou:

"Não importa. Pra mim não faria a menor diferença." - Só que bem sério.

E ficou uma parada meio estranha, por que eu acho que ele se queimou, já que a própria professora ficou meio com cara de cu e um silêncio no momento. Então, logo eu fiz a comparação com o funk e expliquei pq eu não colocaria no meu iPod pra escutar o dia todo, quando eu vi, já tava em outra conversa totalmente diferente com ela, fazendo ela rir, enquanto ele ficou sozinho na dele.

Ficou uma situação chata. Bem chata. A minha questão aqui não é a busca por aprovação, mas eu já passei por situações onde o cara que tem a necessidade de ser o centro das atenções se sente ofendido por perder esse posto e em um convívio social não é legal amogar de volta, por que o que ele passou poderia ter acontecido comigo. A longo prazo, qual a solução pra contornar essas coisinhas? A minha intenção não é ficar amiguinho dele e puxando o saco que nem um babaca, só evitar conflitos. : ]
Hawk

Aprendiz

#152906 Fica tranquilo que nem Alfa ele era...
Se fosse, qualquer coisa que você falasse não o afetaria...
Quando o cara responde querendo se vingar, ele demonstra que tem valor inferior e está procurando a aprovação da HB...

Se o cara fosse um Alfa, simplesmente ignoraria o seu comentário e continuaria conversando com a HB...

Continua na sua jogada, que vc ganhou uns pontos com a HB frente ao grandalhão...

Abraço
ancientmaster

Veterano - nível 4

#152954 Ele não é alfa mesmo não! Só bombado.

Eu entendo a situação que você quer chegar!

Minha sugestão é ser sempre simpático! Cumprimentar de boa...sorrir, fazer algum comentário (comentários betas, porém de longe de mulheres, tipo "olha aquela menina) pode fazer ele se abrir e cair no seu laço.
Tem um calouro que não gosta de mim pois fiquei com uma hb caloura da sala dele. Mas numa festa, comentei sobre a atendente ser bem bonita e a gente ficou lá concordando. (apesar dele estar bêbado)

Se ele for mega beta a ponto de ficar "sentido", foda-se. Quem é o cara na academia?
Trancer - MEMBRO EXCLUSIVO
#152980 Cara mesma situação que você na academia só que em vez de aluno era o instrutor.
Teve um dia q eu tava falando com uma hb 8.5 ai ele chegou fazendo grancinha né, ai falei
Gabelel: Presta atenção em como você fala com os outros hein
Instrutor: Ainda bem que você sabe que é o outro né
Gabelel: Claro sei sim, porque quando você não dá conta elas vem me procurar.

Ai a hb ficou dando risada da cara dela e ele ficou sem resposta, e saiu andando.

Dpois disto ele começou a conversar direito e tá de boa agora.

E cara quando acontecer estas coisas simplesmente ignora, porque quando você tem a social boa o próprio pessoal da academia te ajuda.

Abraço.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#153279 O pessoal já disse tudo. O cara pode ser bombado, ter o maior pênis do mundo que, se não tiver as atitudes certas não sai do buraco. Não tente agradá-lo, mas nunca o desrespeite também.

Abraço.