Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

T_Up

Aprendiz

#115205 Boa noite/dia/tarde Puas !

Estou enfrentando um certo tipo de problema que acredito que vocês já tenham tido em algum momento da vida:
A falta de foco!

Depois que conheci as técnicas PUAS tenho me dedicado bastante a isso,ainda não sou tão top com as mulheres mas já consigo resultados muito relevantes em relação as comparações comigo antes.

Mas o meu problema foi que eu comecei a perder o foco de outras coisas que eu realmente tenho necessidade,como:estudar,ganhar dinhero e fazer com que minha empresa cresça.
Peço ajuda de vocês nesse problema,como posso me focar melhor no que realmente preciso ? Vocês conhecem alguma programação mental pra isso?Como esquecer as coisas desnecessárias de forma rápida?

Tem um trecho do filme Clube da Luta que toca nesse tópico, ele diz mais ou menos o seguinte :[..]"Para ser lider o Tyler Durden adquiriu a capacidade de focar,simplesmente deixar de prestar atenção em coisas inuteis."


Desde já agradeço muito a atenção.
Avatar pua
BR_closer

Veterano - nível 10

#115324
T_Up escreveu:Boa noite/dia/tarde Puas !

Estou enfrentando um certo tipo de problema que acredito que vocês já tenham tido em algum momento da vida:
A falta de foco!

Depois que conheci as técnicas PUAS tenho me dedicado bastante a isso,ainda não sou tão top com as mulheres mas já consigo resultados muito relevantes em relação as comparações comigo antes.

Mas o meu problema foi que eu comecei a perder o foco de outras coisas que eu realmente tenho necessidade,como:estudar,ganhar dinhero e fazer com que minha empresa cresça.
Peço ajuda de vocês nesse problema,como posso me focar melhor no que realmente preciso ? Vocês conhecem alguma programação mental pra isso?Como esquecer as coisas desnecessárias de forma rápida?

Tem um trecho do filme Clube da Luta que toca nesse tópico, ele diz mais ou menos o seguinte :[..]"Para ser lider o Tyler Durden adquiriu a capacidade de focar,simplesmente deixar de prestar atenção em coisas inuteis."


Desde já agradeço muito a atenção.


Cara isso é simples mas ao mesmo tempo requer disciplina mental.

Você esta sem foco porque, provavelmente, sua mente fica igual a um macaquinho pulando de galho em galho. No caso é uma analogia, pulando de pensamento em pensamento. Aí você começa a se tornar escravo de seus próprios pensamentos, não consegue nem ficar livre deles. Mas você é um macho alpha, você pode dominar seus pensamentos, suas percepções, sua consciência, suas sensações e emoções.

Tem um bom exercício para aumentar a concentração focal em um objeto ou objetivo.

É um exercício chamado Atenção Plena a Respiração.


(Sessão Introdutória)


A mente fica livre da fala inconseqüente, mente fica livre da tagarelice. Ela é sólida como o cerne.


(A Atenção Plena na Respiração)

A atenção plena na respiração quando desenvolvida e cultivada traz grandes frutos e grandes benefícios. A atenção plena na respiração quando desenvolvida e cultivada realiza os quatro fundamentos da atenção plena. Os quatro fundamentos da atenção plena quando desenvolvidos e cultivados realizam os sete fatores da inteligência. Os sete fatores da inteligência quando desenvolvidos e cultivados realizam o verdadeiro conhecimento e a libertação de um macho alpha.

Como, a atenção plena na respiração é desenvolvida e cultivada de modo que traga grandes frutos e grandes benefícios?

Aqui um macho alpha, senta-se com as pernas cruzadas, mantém o corpo ereto e estabelecendo a plena atenção à sua frente, ele INSPIRA com atenção plena justa, ele EXPIRA com atenção plena justa.

Inspirando longo, ele compreende (ele senti): ‘eu inspiro longo’; ou expirando longo, ele compreende: ‘eu expiro longo.’ Inspirando curto, ele compreende: ‘eu inspiro curto’; ou expirando curto, ele compreende: ‘eu expiro curto.’ Ele treina assim: ‘eu inspiro experienciando todo o corpo [da respiração]’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando todo o corpo [da respiração].’ Ele treina assim: ‘eu inspiro tranqüilizando a formação do corpo [da respiração]’; ele treina assim: ‘eu expiro tranqüilizando a formação do corpo [da respiração].’

Ele treina assim: ‘eu inspiro experienciando êxtase’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando êxtase.’ Ele treina assim: ‘eu inspiro experienciando a felicidade’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando a felicidade.’ Ele treina assim: ‘eu inspiro experienciando a formação da mente’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando a formação da mente.’ Ele treina assim: ‘eu inspiro tranqüilizando a formação da mente’; ele treina assim: eu expiro tranqüilizando a formação da mente.’

Ele treina assim: ‘eu inspiro experienciando a mente’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando a mente.’ Ele treina assim: ‘eu inspiro satisfazendo a mente’; ele treina assim: ‘eu expiro satisfazendo a mente.’ Ele treina assim: ‘eu inspiro concentrando a mente’; ele treina assim: eu expiro concentrando a mente.’ Ele treina assim: ‘eu inspiro libertando a mente’; ele treina assim: eu expiro libertando a mente.’

Assim é como a atenção plena na respiração é desenvolvida e cultivada de modo que traga grandes frutos e grandes benefícios.

(A Realização dos Quatro Fundamentos da Atenção Plena)

Como, a atenção plena na respiração é desenvolvida e cultivada de modo que realize os quatro fundamentos da atenção plena?

Sempre que um macho alpha, inspirando longo, compreende: ‘eu inspiro longo,’ ou expirando longo, compreende: ‘eu expiro longo,’ inspirando curto, compreende: ‘eu inspiro curto,’ ou expirando curto, compreende: ‘eu expiro curto’; ele treina assim: ‘eu inspiro experienciando todo o corpo (da respiração)’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando todo o corpo (da respiração)’; ele treina assim: ‘eu inspiro tranqüilizando a formação do corpo’; ele treina assim: ‘eu expiro tranqüilizando a formação do corpo’ – nessa ocasião um macho alpha permanece contemplando o corpo como um corpo, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações. Eu digo que esse é um corpo entre os corpos, ou seja, a inspiração e a expiração. Por isso, nessa ocasião um macho alpha permanece contemplando o corpo como um corpo, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações.

Quando um macho alpha treina assim: ‘eu inspiro experienciando o êxtase’; ele treina assim: ‘ eu expiro experienciando o êxtase’; ele treina assim: ‘eu inspiro experienciando a felicidade’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando a felicidade’; ele treina assim: ‘eu inspiro experienciando a formação da mente’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando a formação da mente’; ele treina assim: ‘eu inspiro tranqüilizando a formação da mente’; ele treina assim: ‘eu expiro tranqüilizando a formação da mente’ – nessa ocasião um macho alpha permanece contemplando sensações como sensações, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações. Eu digo que essa é uma certa sensação entre as sensações, ou seja, a cuidadosa atenção à inspiração e à expiração.Por isso, nessa ocasião, um macho alpha permanece contemplando sensações como sensações, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações.

Quando um macho alpha treina assim: ‘eu inspiro experienciando a mente’; ele treina assim: ‘eu expiro experienciando a mente’; ele treina assim: ‘eu inspiro satisfazendo a mente’; ele treina assim: ‘eu expiro satisfazendo a mente’; ele treina assim: ‘eu inspiro concentrando a mente’; ele treina assim: ‘eu expiro concentrando a mente’; ele treina assim: ‘eu inspiro libertando a mente’; ele treina assim: ‘eu expiro libertando a mente’ – nessa ocasião um macho alpha permanece contemplando a mente como mente, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações. Eu digo que não há o desenvolvimento da atenção plena na respiração naquele que é desatento e desprovido de plena consciência. É por isso que nessa ocasião, um macho alpha permanece contemplando a mente como mente, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações.

Quando um macho alpha treina assim: ‘eu inspiro contemplando a impermanência’; ele treina assim: ‘eu expiro contemplando a impermanência’; ele treina assim: ‘eu inspiro contemplando o desaparecimento’; ele treina assim: ‘ eu expiro contemplando o desaparecimento’; ele treina assim: ‘eu inspiro contemplando a cessação’; ele treina assim: ‘ eu expiro contemplando a cessação’; ele treina assim: ‘ eu inspiro contemplando a renúncia’; ele treina assim: ‘eu expiro contemplando a renúncia’- nessa ocasião, um macho alpha permanece contemplando pensamentos como objetos mentais, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelo mundo. Tendo visto através da inteligencia o abandono da cobiça e do desprazer, ele é aquele que observa atento com imparcialidade. É por isso que nessa ocasião um macho alpha permanece contemplando objetos mentais como objetos mentais, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelo mundo.

É quando a atenção plena na respiração é desenvolvida e cultivada desse modo que esta realiza os quatro fundamentos da atenção plena.

(A Realização dos Sete Fatores Alpha)

E como, os quatro fundamentos da atenção plena são desenvolvidos e cultivados de modo que realizem os sete fatores alpha

Quando um macho alpha permanece contemplando o corpo como um corpo, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações – nessa ocasião a atenção plena constante é estabelecida naquele macho alpha. Sempre que a atenção plena constante tenha sido estabelecida num macho alpha, nessa ocasião o fator alpha da atenção plena é estimulado pelo macho alpha; nessa ocasião o macho alpha desenvolve o fator alpha da atenção plena; nessa ocasião o fator alpha da atenção plena alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Permanecendo assim com atenção plena, ele investiga qualquer fenomeno com sabedoria e visão correta, ele o examina, faz uma análise. Sempre que um macho alpha permanece assim com atenção plena, nessa ocasião o fator da alpha da investigação dos fenômenos é estimulado pelo macho alpha; nessa ocasião o macho alpha desenvolve o fator da alpha da investigação dos fenômenos; nessa ocasião o fator da alpha da investigação dos fenômenos alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Enquanto ele investiga aquele fenomeno com sabedoria e visão correta, ele o examina, faz uma análise, a energia dele é estimulada sem enfraquecimento. Sempre que a energia de um macho alpha é estimulada sem enfraquecimento enquanto ele investiga aquele fenomeno com sabedoria e visão correta, nessa ocasião o fator da energia é estimulado pelo macho alpha; nessa ocasião o macho alpha desenvolve o fator da energia; nessa ocasião o fator da energia alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Quando a energia dele é estimulada, surge nele o êxtase. Sempre que o êxtase surge num macho alpha cuja energia é estimulada, nessa ocasião o fator do êxtase é estimulado pelo macho alpha; nessa ocasião o macho alpha desenvolve o fator do êxtase; nessa ocasião o fator do êxtase alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Naquele cuja mente está elevada pelo êxtase o corpo fica tranqüilo e a mente fica tranqüila. Sempre que o corpo fica tranqüilo e a mente fica tranqüila num macho alpha cuja mente está elevada pelo êxtase, nessa ocasião o fator da tranqüilidade é estimulado pelo macho alpha; nessa ocasião o macho alpha desenvolve o fator da tranqüilidade; nessa ocasião o fator da tranqüilidade alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Naquele em que o corpo está tranqüilo e que sente felicidade a mente se torna concentrada. Sempre que a mente fica concentrada num macho alpha cujo corpo está tranqüilo e que sente felicidade, nessa ocasião o fator da concentração é estimulado pelo macho alpha; nessa ocasião o macho alpha desenvolve o fator da concentração; nessa ocasião o fator da concentração alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Ele olha de perto com imparcialidade para a mente assim concentrada. Sempre que um macho alpha olhe de perto para a mente assim concentrada, nessa ocasião o fator da imparcialidade é estimulado pelo macho alpha; nessa ocasião o macho alpha desenvolve o fator da imparcialidade; nessa ocasião o fator da imparcialidade alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Sempre que um macho alpha permanecer contemplando as sensações como sensações, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações, nessa ocasião o fator da imparcialidade alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Sempre que um macho alpha permanecer contemplando a mente como a mente, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações, nessa ocasião o fator da imparcialidade alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

Sempre que um macho alpha permanecer contemplando pensamentos como objetos mentais, ardente, plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelas coisas e situações, nessa ocasião o fator da imparcialidade alcança a sua plenitude através do desenvolvimento naquele macho alpha.

É quando os quatro fundamentos da atenção plena são desenvolvidos e cultivados desse modo que estes realizam os sete fatores da alpha.

(A Realização do Verdadeiro Conhecimento e da Liberdade)

E como, os sete fatores alpha são desenvolvidos e cultivados de modo que realizem o verdadeiro conhecimento e liberdade?

Aqui, um macho alpha desenvolve o fator da alpha da atenção plena, que tem como base o desapego. Ele desenvolve o fator da alpha da investigação dos fenômenos ... o fator da alpha da energia... o fator da alpha do êxtase ... o fator da alpha da tranqüilidade ... o fator da alpha da concentração ... o fator da alpha da imparcialidade, que tem como base no desapego.

É quando os sete fatores alpha são desenvolvidos e cultivados desse modo que estes realizam o verdadeiro conhecimento e liberdade.


Esse exercício ajuda muito para você ficar tranquilo, ser dominante, estrategista, sua mente não fica presa a julgamentos falhos.

Abraço

Criador do tópico

T_Up

Aprendiz

#116762 Br_closer,valeu mesmo. :ajoelhar

vou tentar aplica esta técnica essa semana,volto pra postar os resultados. :D





Abraços :ae