Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#559147 Graaaaande Kenzo *-----*
Antigamente eu acreditava em amor, achava que um dia eu encontraria a minha alma gêmea e o nosso amor seria infinito. Porra nenhuma ._.
Depois daquela nossa conversa pelo chat e depois de ler aquele tópico eu cai na real sobre o amor.
Concordo com você: Amor é atração e nada mais.
Avatar pua
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#559155 Gostei da frase:
E quanto mais eu conheço as mulheres mais eu começo a amar minha mãe.

Hehe
Mas faz sentido isso.
Eu, pelo menos, penso exatamente como você. Só não sabia como colocar em palavras.
"Ou eu cato ou levo bota, amor não tem vez. Se você não leva bota ou não faz nada, você se apaixona."

Perfeito!
Eusoufoda - MEMBRO EXCLUSIVO
#559157 eu tenho pena desse caras que tatuam o nome da mulher , ou que se casam , uma ex ficante minha ta agora noiva de um cara assim, não dou alguns anos pra eles se separarem e o cara chorar de arrependimento , ainda mais porque a mulher é chata pra caralho enquanto tinha atração eu achava ela massa , mas depois de um tempo vi o lado podre dela cheio de joguinhos femininos .

é uma mulher muito nojenta , o cara tem que ser muito iludido pra aceitar os defeitos da mulher , principalmente quando ela é podre.

acho que posso encontrar uma que não seja tão escrota e resolver viver junto , mas nunca vou me entregar pra ela totalmente , porque isso é suicidio.
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#559161 Wow. Esse tópico me deu uma sensação estranha, não sei porque. De fato, desde que eu entrei no PU e comecei à abordar, nunca mais senti aquela paixão louca da minha antiga paixonite. E nunca percebi isso. Eu gostaria de dar um feed melhor para esse tópico, mas tudo que posso dizer é que ele me deu um leve calafrio.

Abraços.
Avatar pua
RLGM

Pua Portugal

#559173 Existe uma hormona chamada Dopamina que circula no nosso sangue e que é libertada por estimulos...

O papel da dopamina é muito importante no mecanismo de desejo e recompensa e os seus efeitos no cérebro são análogos aos da cocaína.
É um verdadeiro licor do amor.

podia estar horas aqui a esplicar o mecanismo da ação da dopamina, mas so referi isto para dizer que esse dito estado ou sentimento que a nossa sociedade está manipulada a chamar de amor, é causado por uma hormona...
Como qualquer outra coisa somos diferentes uns dos outros em tudo, e a nossa reação tambem...

Por isso para umas pessoas existe para outras não, e não devemos discordar disso...

Outra coisa, o instinto tambem advem de reacções desencadeadas por hormonas que levam a estados espessificos... um deles é o de protecção, carinho... aquilo a que a sociedade define amor...

Fonte: eu mesmo que sou estudante de enfermagem...
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#559175
Kenzo escreveu:Claro, isso significa que você está evoluindo.
Sempre quando o homem fica com uma garota e perde ela... ele sente vontade de ter ela de novo. É natural da natureza masculina.
Sempre quando percebemos que perdemos uma potencial parceira nos sentimos assim...

Vale a pena a reflexão de que se isso acontecer e você se resolver (pegar outras) você não vai sentir CARÊNCIA da anterior. Afinal, são 7 BILHÕES de humanos no mundo todo. Não vaia char que a SUA garota, o SEU ALVO é o melhor dos 7 bilhões.


Então, na sua opinião, o que seria esse 'amor' que a gente um dia já sentiu ? Uma tensão acumulada à níveis muito altos ?
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#559189
Kenzo escreveu:Eu já me apaixonei, já quebrei muito a cara, já encontrei 3 vezes ''A garota certa''.
Esse artigo não é para mim impor minha ideia nas pessoas mas sim mostrar a reflexão que tive há anos atrás que permanece até agora baseado nas minhas experiências.

O que nós sentimos? Falta de um possível parceiro para procriar e carência.
Muitos homens não conseguem controlar a masturbação, não conseguem ficar naturalmente mais de um mês sem ejacular na privada ... isso é instinto do homem que ele não consegue controlar - estou citando isso para mostrar apenas como somos regidos por coisas emocionais e psicológicas que estão gravados não na nossa mente... mas no nosso DNA.

Veja procriar como ejacular.

Tudo não passa de instinto. Como eu disse... se levo bota e vou para próxima e consigo ela, por algum motivo não consigo mais pensar na anterior, não SEI O MOTIVO, mas isso acontece comigo.

Agora se só tenho uma única opção... aí fode, começo a pensar nela e me ''apaixonar''.
O máximo que pode chegar a acontecer é você gostar de uma garota pelos quesitos dela, personalidade e como ela te trata mas se apaixonar por uma garota que você NUNCA FALOU COM ELA, ou não é amigo dela (escola, faculdade acontece muito)... é se apaixonar pela aparência... consequentemente é paixão ilógica.


Agora eu captei. Quando nós temos diversas opções, nós não gastamos o nosso tempo pensando em uma, e sim, em várias. Consequentemente, a paixão não é despertada.

Entretanto, quando estamos carentes, e aparece uma garota qualquer, ela é a única que temos para pensar. E isso, ao decorrer do tempo, desperta uma paixão por ela. Porque, no caso, ela foi a única que nos deu atenção (nem que tinha sido algo minímo), e se mostrou uma potencial parceira o nosso instinto de procriar.

Essa lógica explica muito bem a história que eu tive com a unica garota que eu me apaixonei. Na epoca, eu era bem excluido socialmente, uma pessoa bem carente. E ela a única que me deu atenção.

Kenzo, tu devia postar mais aqui. Simplesmente agora eu ví algo que estava bem na minha frente, o tempo todo. :confuso

Obrigado.