Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

NaturalPuaPedro

Aprendiz

#769884 Eae galera esse é o meu primeiro topico, e venho aqui falar sobre algo que sempre me atrapalhou e que na ultima semana consegui concertar e vem melhorando muito meu bem estar(que diretamente meche em seu inner game). Não sabia se postava aqui ou em Lifestyle mais resolvi postar aqui por se tratar de uma ancoragem

Acho que alguns ja imaginam sobre oque estou falando...é do sono,isso mesmo o sono

Vou ser bem direto para não alongar o topico e tornar a leitura chato qualquer duvida/esclarecimento so perguntar que eu respondo,bom começando...

Quem ai ja teve de durmir para acordar cedo no dia seguinte mas ao deitar fica la na cama e nao consegue durmir de geito nenhun, se voce acha que isso não é serio eu discordo, digo porque isso vinha atrapalhando muito meu dia a dia, eu sempre chegava no colegio com um cara emburrando de mal com a vida e só ficava no meu eu normal lá pra hora do almoço e muitas vezes faltando na academia para tirar uma soneca. Sendo que tudo pode ser resolvido com um bom sono


Parando pra pensar e pesquisando sobre o assunto, descobri que isso acontecia porque eu estudava e usava o computador na cama, ou seja isso gerou uma ancora que minha cama era lugar pra minha cabeça ficar ligado, acredito que muitos tenham esse problema, quem tem presisa fazer uma nova ancora dizendo que sua cama é lugar de durmir, outra coisa que acontece é que se voce deita e fica por mais de 20 minutos na sua cama isso vai gerando uma ancora de que ela é lugar de pensar e assim por diante com qualquer coisa

-E como resolver?
Simples, corte suas atividades que voce faz na cama (ver tv,estudar,ler,usar notebook...) e faça em outro lugar como por exemplo um(a) Puff/cadeira/sofa e so va deitar quando tiver que durmir

Se voce deitar e ficar la pensando e pensando e ver que não pega no sono, levante e va fazer outra coisa até ter sono para criar a ancora correta á sua cama.

A minha dica é essa ai, espero que ajude pelo menos uma pessoa porque ai saberei que não escrevi em vão, se ajudei agradeça


Observações: Esse é meu primeiro post desculpa se ele estiver mal organizado/formatado

E queria deixar com voces um programinha que eu achei bem legal http://www.baixaki.com.br/download/f-lux.htm
acredito que alguns ja tenham ouvido falar que a luz azul do computador corta o sono pois engana o cerebro, pois é sua cabeça pensa que esta de dia pela luz do computador e te mantem acordado, oque esse programa faz é que ao ficar de noite ele muda a luz do monitor para uma luz Halogenea que não tem esse efeito no cerebro.

Até mais
Avatar pua
Hipley

Veterano - nível 9

#769994 Bom tópico. Parabéns.
Na verdade, eu já tinha pesquisado sobre este assunto porque eu tenho problemas em dormir cedo e o quê você colocou no seu tópico condiz com tudo o que eu li a respeito.
Com relação ao programa, eu ainda não tinha ouvido falar e acho que vai me ajudar muito.
Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

NaturalPuaPedro

Aprendiz

#770016
Hipley escreveu:Bom tópico. Parabéns.
Na verdade, eu já tinha pesquisado sobre este assunto porque eu tenho problemas em dormir cedo e o quê você colocou no seu tópico condiz com tudo o que eu li a respeito.
Com relação ao programa, eu ainda não tinha ouvido falar e acho que vai me ajudar muito.
Abraço.


Primeiro quero agradecer aos elogios e falar que sim eu estava pesquisando para mim a uns dias atras e pensei que seria de utilidade postar aqui, coitado quem não sabe o poder que tem um sono bom e regular