Poste aqui tratamentos para acne, cravos e cicatrizes relacionadas a acne e problemas de pele.

Criador do tópico

Bodéga

Veterano - nível 5

#499297 Fala galera! Vi que já há alguns tópicos sobre oque vou falar, porém o meu juntará tudo. Dúvido que alguém tem um problema tão "sem jeito" como o meu.

Tenho espinhas desde os 11 anos de idade. Sempre leve, num grau baixo, mas sempre me senti encomodado por isso.
Antes disso eu fui escolhido duas vezes como garoto mais bonito do colégio(lá tinha o concurso "garota e garoto colegial") e cantava muito bem, estando sempre entre os 3 primeiros nos concursos da cidade que participava. Então, era o perfeitinho das menininhas e o "mascote" das mais velhas bonitinhas.
Tudo corria bem, eu era um popstar em formação! HSAUHSUAUHSUHAUH
Até que vieram as espinhas!
Fui virando um cara mais reservado. Deixei de pegar algumas gurias porque justamente naquele dia me saia uma espinha gigante e eu ficava mega envergonhado de aparecer na frente da menina. Passei por tudo que uma pessoa com espinhas passou, até que com 15 anos convenci minha mãe de me levar na dermato.

Desde então já fiz tratamento com tetramicin, pomada, gel, sabonete específico, roacutan, todos com efeito passageiro.(Tomei outros remédios, só que não lembro os nomes)

Tetramicin lembro que teve um efeito satisfatório no momento, porém após parar de tomar voltou tudo.
Minha dermato me fez tomar outros remédios, todos sem efeito.
Passei vários géis e pomadas, também sem efeito.

Até que no final de 2010, já com 18 anos resolvi tomar roacutan, mesmo contra a vontade da minha familia e da dermato, que vivia dizendo que me receitaria se eu quisesse, mesmo achando que eu não necessitava, tendo em vista que meu grau de espinhas era bem leve.
Comecei o tratamento, fiz ele por 8 meses, sendo que durante esses 8 meses tive espinhas. Não tive fase da piora, porém elas não cessaram em momento algum.
Senti alguns efeitos colaterais como ressecamento da boca(nada que o anthelios xl stick lavial não resolvesse) e regeneração da pele debilitada. Sim, se uma pessoa que toma roacutan se machucar, esse machucado vai demorar muiiiiiiiiito pra cicatrizar e em 90% dos casos vai ficar a mancha.
Tive uma espinha interna na bocheca direita no 3º mês de tratamento e por conta da falta de cicatrização imediata, tenho essa mancha até hoje. Cortei o cotovelo em um jogo de futebol no 7º mês de tratamento e a cicatriz tá lá ainda, sendo que foi mais de um mês pra cicatrizar. Ficava sempre com um aspecto de pena cortado.

Bom, ao final desses 8 meses, como não tive resultado satisfatório a dermato me receitou mais uma caixa. Tomei e não melhorei.
Voltei novamente e ela me receitou mais uma, agora tomada em menor quantidade e em 3 meses, sem resultado também!

Conclusão: FODAM-SE ESSAS MALDITAS, cancei de brigar com elas, até porque como disse anteriormente tenho bem pouco, é uma ou outra lá de vez em quando.
Quanto a mancha na bochecha, vou fazer um tratamento a laser de 3 ou 4 sessões pra tirar. Depois farei peeling pra fechar alguns póros abertos e deu pra bola!
Avatar pua
AJr

Veterano - nível 9

#499317 Cara, a gente melhora no que pode.. Se não tem jeito as tuas espinhas seja feliz com elas. Se te incomoda, faz o peeling e as sessões a laser. Outra coisa é que você já é provavelmente bonito pois falou que ganhava prêmios do colégio e tudo então não deveria se incomodar tanto com isso.. Mas o problema mesmo acho que foi tua auto-estima que mudou e alterou teu comportamento(ficou mais reservado).

Se sinta feliz e bem consigo mesmom e as gatas é que vão cair em cima de você..

Abrçs, AJr.
Avatar pua
The Game

PUA Avançado

#500221 Meu tratamento com Roacutan deu efeito, por uns 8 meses. Agora voltaram com tudo, mas eu sinceramente to pouco me fudendo dessa vez
Avatar pua
tinorocha

Aprendiz

#788962
AJr escreveu:Cara, a gente melhora no que pode.. Se não tem jeito as tuas espinhas seja feliz com elas. Se te incomoda, faz o peeling e as sessões a laser. Outra coisa é que você já é provavelmente bonito pois falou que ganhava prêmios do colégio e tudo então não deveria se incomodar tanto com isso.. Mas o problema mesmo acho que foi tua auto-estima que mudou e alterou teu comportamento(ficou mais reservado).

Se sinta feliz e bem consigo mesmom e as gatas é que vão cair em cima de você..

Abrçs, AJr.




Concordo com tudo que AJr disse.. o principal problema foi sim sua auto-estima, eu sempre tive cravos e minha pele não é tão bonita assim, mas isso nunca me afetou a nível de me esconder e tal.. o importante é você ão olhar os problemas como se fossem gigantes.. tenho certeza q muitas mulheres não vão ficar reparando quantos cravos e espinhas tem em seu rosto!!
Novaeslucas

Aprendiz

#935449 Tenho muitas espinhas o grau vai de 1 a 5 o meu e grau 3 já fiz de tudo e nada resolvia. Então conheci uma pomada chamada de Epiduo e com ela minhas espinhas tem melhorar muito viu tenta e fala se melhorou? Boa sorte eu odeio ter espinhas e um inferno.