Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#365453 Você sabe o que é um troll? Não? Então, assista ao vídeo abaixo.



Como o PUABASE é um fórum onde as pessoas que dele fazem parte têm a mais completa liberdade para manifestar sua opinião, o surgimento de trolls era de se esperar.

Agora, importante ressaltar que existem pessoas que são trolls e existem pessoas que embora não sejam trolls, ocasionalmente manifestam este deplorável comportamento.

O que seria uma trollagem no âmbito do PUABASE?

São aquelas pessoas que em seus feeds tecem comentários agressivos que além de atacarem a pessoa do autor do post, em nada o acrescentam de positivo.

Entendam que não há nada de errado em discordar de alguém e/ou tampouco criticar de forma dura o que alguém fez ou deixou de fazer, CONTANTO QUE EXISTA NÃO SÓ UM ARGUMENTO FUNDAMENTADO PARA DISCORDAR, COMO TAMBÉM UM INTUITO DE ACRESCENTAR ALGO À PESSOA.

Quando eu revelei, no fórum, que tinha contado ao namorado de uma HB que peguei que ela o traiu comigo, sofri duras críticas por parte do Don Conejo, mas ao mesmo tempo, destarte a agressividade de suas palavras, ele tinha a melhor as intenções em me ajudar e me preservar, salientando que eu podia ter me dado muito mal e para nunca mais fazer isso.

Recentemente, em meu artigo "Hoje faz um ano que minha mulher pediu a separação...", um bozo qualquer pegou um trecho e fez o seguinte comentário:

Desculpe a sinceridade mas acho que vc ainda vai se fuder muito na mão de mulher, pelo visto não aprendeu a lidar com elas, talvez tenha aprendido como chegar, como conquistar mas tenho a impressão que vc ainda não sabe lidar.

Sobre ta na merda é algo muito relativo, vc fala de ter 29 e ter tido umas 3 mulheres... tem cara que com essa idade ainda é virgem, conheço casos assim.

E caras de 40 que mais próximo de relacionamente que tiveram com uma mulher... foi sexo com GP.


Reparem bem como ele atacou, atacou, atacou... E apenas atacou. Ele em nada acrescentou em minha vida com essa crítica, foi apenas uma tentativa fracassada de diminuir meu inner, que não só não concretizou como o levou ao banimento.

Outro lamentável episódio foi quando um usuário que sequer leu meu livro atacou minha pessoa dizendo que estava publicando técnicas de sedução de outros PUAs dizendo que eram de minha autoria. Como o próprio Felipe Neto disse acima... É como aquela galera que fala que Harry Potter é uma merda, sem ao menos parar para ler o livro.

Basicamente, trollagem é isso... É agredir sem o intuito de acrescentar.

O PUABASE é acima de tudo um fórum de auto-ajuda, ou seja, há muitos usuários que aqui adentram com a auto-estima lá embaixo e necessitando de amigos positivos, que os coloquem para cima.

Se trollagem já é um comportamento condenável, aqui no PUABASE, trolls serão punidos com o banimento.

Portanto, amigos PUAs, botem a mão na consciência. Se for para falar algo que vise apenas agredir e em nada acrescentar à outra pessoa, melhor ficarem calados.

A moderação está estudando a possibilidade de incluir o comportamento troll no rol de atitudes passíveis de suspensão/banimento, pois não precisamos de pessoas botando para baixo quem mais do que nunca precisa ser botado para cima.

Um grande abraço daquele que jamais os irá atacar sem fundamento!
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#365609 Conhecem aquele ditado que diz que "enquanto a caravana passa os cães ladram"? Pois é, vejamo-os assim.

O melhor, ao meu ver, é ignorar os comentários e não respondê-los, mas também não deixar de comunicar à Moderação através do botão de Alerta do post (notificar). Nestes casos vale mais a pena sermos "silenciosamente eficientes".

Boa iniciativa, Chameleon! :ae
Avatar pua
Lohan

Pickup Artist

#365626 Cara, concordo plenamente.
Por melhores intenções que tivermos, será impossível agradar e ser agradável a TODOS.
Sempre terá um ciumento aqui ou ali que não vai com a nossa cara e vai querer nos rebaixar.
Trollagem é infantil, estúpido e qualquer outro adjetivo ruim pode ser add aqui.
Apoio esta de banimento e/ou suspensão.
Já tive o prazer de banir trolls de comunidades, tu não sabe o prazer que dá em apertar o botãozinho! :ae

Valeu a iniciativa!
Vou notificar sempre que ver!

Abraços!
Kïng

Pickup Artist

#365709 Já vi vários caras desse naipe ai aqui no puabase, e eu simplesmente não entendo o porque disso.
Boeing - MEMBRO EXCLUSIVO
#365732 Parabens pelo tópico Chameleon.
Esse é um forum para desenvolvimento pessoal, estamos aqui para ajudar um ao outro á se desenvolver. De que adianta ficar fazendo trollagem, não está ajudando ninguém, somente TENTANDO prejudicar.
E vamos á caça!
Avatar pua
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#365743 O certo é não responder, não ser reativo, apesar de te dar aquela vontade de esculachar o cara, apenas relaxe e no caso notifique.

Se você for reativo, caiu na dele. É isso que o trool quer, que o seu comentário seja relevante.

Imagem
Avatar pua
alucond - MEMBRO EXCLUSIVO
#365746 Concordo com você,algum tempo atrás deu o maior rolo isso, causando vários banimentos,pelo o que eu entendi ,muitos membros que foram banidos, criavam outra conta só para atacar o site,o que prejudica aqueles que estão aqui no intuído de evoluir.uma pena isso!!!
Avatar pua
alpha

PUA EXPERT

#365753 Bela Chameleon, já vi muitos feed's de pessoas que só atacam e não deixam nem um "pelo menos vc tentou" , "continue praticando", em RC's meus já teve isso, confesso que fiquei meio desapontado com tal feed, mas cabeça erguida, os outros estão aki pra ajudar, deixa esses trolls malditos de lado, eu não sabia da existência desse botão 'notificar' e agora q sei de sua existência não exitarei em clicar. :ae

Abrçs..


[centro]alpha[/centro]
Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#365758 I agree;

Eu me pergunto, o que um cara desses(troll) vem em um fórum de auto-ajuda para tentar colocar as pessoas para baixo.