Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Kuszczak

Veterano - nível 10

#500808 Artigo tirado do livro "The Physical Game" do Ozzie, instrutor espanhol da RSD traduzido por mim
texto muito bom pra provar que o PU Brasileiro anda muito atrasado, e as vezes por isso acaba fudendo a cabeça e alguns iniciantes, sim esse é mais um tópico meu com críticas ao ultrapassado "estilo MM".

Da o Play ae pra ler o tópico :yaaah


Caçadores de IOIsQuando eu comecei a praticar Pickup, começar a interação já tocando a garota era visto como uma enorme descalibração( estar fazendo alguma coisa idiota na hora errada).

Cinco anos atrás tudo se resumia a controlar sua interação até o último detalhe. Controlar significava que voce tinha que fazer os movimentos certos na hora certa em uma sequencia linear de Abordar-atrair-rapport-closar. Um modelo linear desses era além de questionável. Mas a maioria dos praticantes em campo aceitava esse modelo com toda fé.

O Modelo dizia que a gente devia esperar por no minimo três sinais de aprovação(ou IOIs) de uma garota, para indicar que ela estava pronto pra ir ao proximo passo. Alguns desses IOIs era a garota tocar o cabelo, morder os próprios lábios, te tocar antes de você a tocar, rir das suas piadas, e assim vai. Nós não estávamos apenas lendo a linguagem corporal delas o tempo todo procurando por IOIs mas também, nos tornamos obsecados em provocar esses sinais.
Logo, viramos caçadores de IOIs e de aprovação.


Em outras palavras, se a gente não tivesse esses sinais de aprovação, significava que a gente não tava fazendo um bom trabalho. Então toda noite a gente saia pra caçar sinais positivos das mulheres. Felizmente você não encontra mais esse tipo de mentalidade nos dias de hoje.
Basicamente, no sistema baseado em IOIs a gente ficava procurando permissão para escalar fisicamente. Se ela não te desse luz verde, você ia evitar contato físico.
Mas, no contrário, no nosso sistema da “arma sempre carregada” nós mesmos nos damos permissão. A gente se auto-valida. A gente assume que ela está afim da gente desde o começo e a gente escala fisicamente desde o inicio. A gente não tenta ter a aprovação, porque a gente já vai com a mentalidade de que já temos a aprovação.
O Modelo Linear de AtraçãoMe desculpa por tar falando sobre isso duas vezes. Acompanhe comigo que você vai entender porque eu não gosto de ficar buscando aprovação.
Pra você entender o que eu quero passar. Eu preciso explicar a fórmula de atração linear das antigas ou “modelo linear” como muitos o chamam. Era assim, com variações dependendo de quem estava explicando ou ensinando: “Abra-atraia-crie rapport-close”.

A gente pode considerar isso um campo de vendas
Era designado a permitir você a vender a si mesmo para uma garota através de todos os tipos de histórias loucas, engraçadas e etc. Uma vez que tivesse assegurado que ela estava atraida por voce(ou pelo seu material, nunca se sabe) voce devia closa-la. Parecido com uma venda: Faça ela assinar a linha pontilhada.
A Realidade provou que esse padrão linear era uma ficção. Interações em campo provaram várias e várias vezes que não seriam como planejado 99% do tempo. Foi revelado com o tempo que interações não seguem um padrão linear.

Interações Humanas não podem e não vão entrar em um molde. Uma vez que você admita isso, onde o chamado “jogo estruturado” vai te levar? Qual é a utilidade dele- a não ser satisfazer sua mente com uma fórmula que não funciona em termos empíricos ?

Reality Check
Desde que não há estrutura para interações humanas a gente pode apenas seguir instruções. Voce deve ir com ideias gerais para ação- entao você terá espaço pra mais flexibilidade e manobras do que no modelo linear. Com flexibilidade e fluidez sendo chave para suas interações, você tem maior chance de se tornar bom em se relacionar com pessoas. Rigidez deve ser substituida por flexibilidade, Ação deve substituir o pensamento lógico e qualquer tipo de fórmula.

Eu percebi depois de analizar detalhadamente meus relatos de campo que toda vez que eu transei não tinha nenhuma estrutura a ser encontrada em nossas interações
Isso pareceu caótico e as coisas as vezes pareciam loucas por eventos aleatórios se alinhando em um lugar para me permitir a transar- algumas vezes sorte, outras vezes minha energia. Também persistencia e culhões. As vezes Rapport.

Nada disso seguiu alguma estrutura Linear. Uma estrutura linear passa uma ilusão de controle- a necessidade de tentar colocar ordem no caos. Ordem e solução no caos estão apenas na nossa mente. Se a gente quiser se tornar ‘closers’ a gente precisa entrar na roleta do caos e rodar com ela. Eu acho esse modelo bem mais sano e saudável do que seguir uma estrutura. E também vi efeitos disso nos meus alunos, e como eles deixam fluir e evitam ficar presos em suas próprias cabeças. Eu ensinei os dois estilos e estou convicto que o jogo de auto-expressão consegue fazer o trabalho do que o jogo estruturado com todo seu script.


Feedem, quero saber a opinião do pessoal mais natural e até dos que ainda são MMers sobre esse texto :yaaah
Avatar pua
Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#501529 Otimo topico,Parabens pela tradução mano
Ainda vejo muita gente indicando Novatos a começar pelo MM dizendo que é a Biblia da Sedução e seguindo aquela regras todas de Fase e tudo mais.
Acho que o Metodo do MM já foi eficaz a um tempo atrás e hoje já não é tão eficaz assim mas mesmo assim muitas pessoas ainda o seguem e veneram o Mano Mystery,Confesso que nunca consegui ler o MM todo por isso.
Esse Livro do Ozzie me parece ser um otimo livro, gosto muito do material da RSD espero que traduza mais coisas dele, muito obrigado :yaaah
Avatar pua
P.a.

Veterano - nível 10

#501555 Não que seja errado seguir um script, o script na verdade é apenas um mapa do caminho para dirigir pelas emoções de uma mulher e jamais deverá ser levado texto sobre texto como uma atuação.

Eu prefiro sempre deixar os scripts de segundo plano, por exemplo, para preencher aquele silêncio que as vezes insiste em aparecer.

Realmente interações humanas jamais poderá ser seguido como um roteiro de um filme, ainda mais quando a segunda pessoa não sabe de nada e não tem seu roteiro, tudo é questão de como a interação evolui durante todo o processo, isto já era evidente para mim antes mesmo de ler este texto.
Avatar pua
P.a.

Veterano - nível 10

#501559
Dijkhuizeen escreveu:Otimo topico,Parabens pela tradução mano
Ainda vejo muita gente indicando Novatos a começar pelo MM dizendo que é a Biblia da Sedução e seguindo aquela regras todas de Fase e tudo mais.
Acho que o Metodo do MM já foi eficaz a um tempo atrás e hoje já não é tão eficaz assim mas mesmo assim muitas pessoas ainda o seguem e veneram o Mano Mystery,Confesso que nunca consegui ler o MM todo por isso.
Esse Livro do Ozzie me parece ser um otimo livro, gosto muito do material da RSD espero que traduza mais coisas dele, muito obrigado :yaaah


Na verdade não crio que o Mystery Method não seja mais eficaz, o que acontece foi que este livro foi escrito em 2004 e de lá pra cá muitas novas técnicas já foram descobertas, muita coisa foi acrescentada e o MM simplesmente começou a ficar pra trás, eu venho lendo o MM desde 2008 casualmente e até hoje não tinha entendido alguns dos conceitos mais básicos do modelo linear, começei esta semana a ler o livro Magic Bullets e só agora realmente estou começando a entender de vez todo o processo do jogo.
Avatar pua
Cloud Strife

Veterano - nível 7

#501686 Depois de entender como realmente funciona o natural game, eu não tive dúvidas quando exclui do meu pc todos os livros ou conjunto de rotinas, manuais passo a passo do que deve ser feito, etc.

No meu ver, o que mais prejudica os novatos é querer saber tudo de uma vez, é querer detonar um livro como o MM e decorar varias rotinas pra quando chegar em campo seguir com o jogo de acordo com o que foi planejado na estrutura montada, e isso que provoca muitas vezes o famoso branco e o maior tipo de ansiedade que você possa ter. Por você ter planejado e digamos ter decorado o que vai falar, isso prejudica demais conversa pois o player vai focar demais nas rotinas e na estrutura planejada e não vai conseguir desenvolver uma conversa agradável e natural.

Um bom exemplo é quando você encontra um amigo que conhece desde de moleque, vocês conversam, conversam, conversam, e não acaba mais assunto, você simplesmente não planejou o iria falar quando visse ele um dia, apenas foi conversando naturalmente e trocando idéias sobre o que aconteceu com "VOCÊ", tudo acontece muito naturalmente e nunca te da um branco, porque nem passa pela sua cabeça essa hipótese, você só quer curtir esse momento e foda-se o resto do mundo, e é esse tipo de pensamento que devemos ter quando vamos conversar com as mulheres.

Seguir uma passo a passo criado por outra pessoa, dizendo " Faça isso, não faça aquilo, etc" e buscar aprovação da hb, não é nada alpha, não existem regras para te fazer uma sedutor melhor, não existem palavras ou qualquer estrutura que vai te fazer melhor, na minha opinião devemos primeiro mudar a maneira de enxergar o mundo, entender o funcionamento do cérebro e talvez descobrir, que o seu maior inimigo para o caminho do sucesso, seja você mesmo.

Concordando, discordando ou qualquer coisa que passe pela sua cabeça, eu espero que tenham entendido !

Grande Abraço

:ae
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#521027 Infelizmente boa parte da "comunidade da sedução no Brasil" é formada por meninos sem experiencia com mulheres e que se apegam ao Mystery Method como se esse fosse a Bíblia.
Fazem isso pois não tem experiencia nem calibragem em campo ainda para perceberem o quanto é nocivo o Mystery Method e tambem o quanto é limitador.

Não a toa os mais experientes abandonam o Mystery Method o quanto antes.
Ele é um sistema formado por muletas que aleijam e atrofiam a caminhada no pickup.
Avatar pua
PAULO SILVA MEDEIROS

Aprendiz

#521037
P.a. escreveu:
Dijkhuizeen escreveu:Otimo topico,Parabens pela tradução mano
Ainda vejo muita gente indicando Novatos a começar pelo MM dizendo que é a Biblia da Sedução e seguindo aquela regras todas de Fase e tudo mais.
Acho que o Metodo do MM já foi eficaz a um tempo atrás e hoje já não é tão eficaz assim mas mesmo assim muitas pessoas ainda o seguem e veneram o Mano Mystery,Confesso que nunca consegui ler o MM todo por isso.
Esse Livro do Ozzie me parece ser um otimo livro, gosto muito do material da RSD espero que traduza mais coisas dele, muito obrigado :yaaah


Na verdade não crio que o Mystery Method não seja mais eficaz, o que acontece foi que este livro foi escrito em 2004 e de lá pra cá muitas novas técnicas já foram descobertas, muita coisa foi acrescentada e o MM simplesmente começou a ficar pra trás, eu venho lendo o MM desde 2008 casualmente e até hoje não tinha entendido alguns dos conceitos mais básicos do modelo linear, começei esta semana a ler o livro Magic Bullets e só agora realmente estou começando a entender de vez todo o processo do jogo.


iSSO Não é um jogo,é a vida,MM é uma pura bitolagem