Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

magno_armstrong

Aprendiz

#134388 é o seguinte, estou com sérios problemas de auto-confiança por causa disso, quando eu era mais novo sofri muito bulling na escola por causa das espinhas que eu tenho no rosto, eu ja fiz tratamento e tudo até que elas melhoraram mais só que tenho muita cicatriz ainda e isso me incomoda,e na escola as garotas diziam que não ficariam comigo por eu ter muita espinha,eu ouvi uma vez uma menina dizendo p prima em uma feira de ciências que eu era o mais feio da sala e aquilo me constrangeu e me constrange muito até hoje, daí eu me pergunto aparência realmente importa? enquanto eu tiver essa duvida vai ser meio difícil de closar, eu até que ja melhorei muito depois de conhecer o PU em questões de conversação e tudo mais, só que o que realmente me impede de ir adiante são as espinhas. vlw agradeço aí qualquer ajuda e se alguem tiver passado por esse mesmo problema compartilhem aí.
abraços
Avatar pua
tatibano

Veterano - nível 9

#134414 olha cara eu n vo mentir pra vc em nada.
a real "beleza" ke as garotas falam ta 70/80% no rosto e o 30/20% no fisico.
entao o "bonito" geralmente tem um rosto bonito.
mais olha.
pras garotas(diferente de nós) os caras tem ke ter qualidades, nao beleza.
entao qualidades são tipo
confiança
bla bla bla bla
beleza é só uma dessas qualidades entendeu.
pod notar ke tem akele cara ke é feio mais sempre tem mina em volta, e vc fala com mina elas geralmente nao falam da aparencia dele mais falam nossa ele é legal, nossa ele tem um sorriso, blabla bla é tudo qualidade.
entao se vc tiver outras qualidades invejaveis a beleza vai ser a ultima coisa ke elas vao ver.
Engineer

Aprendiz

#134438 Cara, vou te mandar a real, eu diria q sou muito bonito, tenho a pele lisinha e tal. Mas vou falar, cama q eh bom, nada xD
Entao nem se preocupa com isso, ja vi caras feios pra caramba pegar mulher, e se nao fosse por isso eu n tava aki tb. Arranja um jeito de arrumar autoconfiança, q vai te ajudar muito. Se tem uma coisa q estou de prova, e q aparencia nao importa.
Hideo Thakaymi

Veterano - nível 5

#134464 bom cara isso voçê deveria ignorar e não dar ouvidos para essas HBs ok?
eu também passei por isso, na 5ª serie ate a 8ªserie eu sofria com isso porque eu era gordo, feio, nao tinha moral com as HBs e também os pessoal da minha rua me zoavam . chegava em casa chorava. mais um dia eu lenvantei a cabeça e falei: vou superare vou aumentar meu Winer game esse ano(no ano novo 2008 para 2009) ira mudar tudo ......leia esse post e ele mudara sua vida!!! voce-tem-defeitos-t5422.html
Darath - MEMBRO EXCLUSIVO
#134476 Velho...escreve em um papel aí na sua casa: "Eu sou bonito", "As garotas ficam atraidas por mim"... frases desse tipo...
Pare de pensar que você é feio cara. PARE DE PENSAR EM COISAS NEGATIVAS.Eu te garanto que se você ler isso todo dia ao acordar, vai acabar quebrando algumas crenças que o seu "complexo de feiura" internalizou na sua mente...
Eu também tive problemas com espinhas...sempre me achei feio, tinha vergonha do meu cabelo e já ouvi da boca de três colegas minhas que eu era o mais feio da turma...Mas felizmente estou conseguindo superar essas crenças devido a pequenas mudanças de atitude.
Leia um pouco de PNL que pode te ajudar...
Espero que você supere esse problema amigo e não desista do PU.
Abraço!
Swan

Aprendiz

#134484 A não ser que você seja virado ao avesso (LITERALMENTE), o que é biologicamente difícil, sua aparência se encaixa no padrão de sempre: importa apenas no início, o resto fica na personalidade.

Mulheres são diabólicas, mas pelo menos não são tão esteticamente exigentes quanto os homens. :) Enquanto, para nós, beleza é TUDO (101% do que importa numa mulher), para elas a beleza não passa de 30% de um homem. Um homem muito bonito atrai a atenção das mulheres e pode fazê-las até tomar a iniciativa, mas na hora da conversa é que começa o verdadeiro teste: se aquele "deus grego" for desajeitado, tímido, inseguro, incapaz de arranjar alguma coisa interessante para falar, toda a sua beleza vai pelo ralo. E a mulher, sem dúvida, ficará desapontada.

Nós, homens, podemos simular poder e beleza com a roupa apropriada (peacocking) e, se tiver disposição, algum bronzeamento ou tempo na academia. Mas o resto fica sempre por conta da personalidade. Não se preocupe: na minha sala tem muito rapaz feio que vive sempre com duas mulheres no braço e uma no colo (inveja! :bravo ).

E, se os bonitos quase sempre são bem sucedidos com mulheres, é por simples lógica: pessoas bonitas são mais aceitas socialmente e desenvolvem suas habilidades sociais mais facilmente. Assim, homens bonitos constroem uma auto-confiança desde cedo e, por conseguinte, se tornam mais atraentes ainda.

Eu sei que isso não é justo, mas alguma coisa nesta vida é justa? O jeito é mandar os bonitões de f%derem e seguir se aprofundando na vida PUA.

Força, colega!
Beaver - MEMBRO EXCLUSIVO
#134493 Depende cara, é relativo..... Se você se achar feio, mude isso, ultilize roupas estilosas, corte de cabelo estiloso, perfume, etc... Seja lembrado como "o cara charmoso"
Avatar pua
lily allen

PUA EXPERT

#134551
magno_armstrong escreveu:é o seguinte, estou com sérios problemas de auto-confiança por causa disso, quando eu era mais novo sofri muito bulling na escola por causa das espinhas que eu tenho no rosto, eu ja fiz tratamento e tudo até que elas melhoraram mais só que tenho muita cicatriz ainda e isso me incomoda,e na escola as garotas diziam que não ficariam comigo por eu ter muita espinha,eu ouvi uma vez uma menina dizendo p prima em uma feira de ciências que eu era o mais feio da sala e aquilo me constrangeu e me constrange muito até hoje, daí eu me pergunto aparência realmente importa? enquanto eu tiver essa duvida vai ser meio difícil de closar, eu até que ja melhorei muito depois de conhecer o PU em questões de conversação e tudo mais, só que o que realmente me impede de ir adiante são as espinhas. vlw agradeço aí qualquer ajuda e se alguem tiver passado por esse mesmo problema compartilhem aí.
abraços

Gente, criança é f*d@... traumatiza todo mundo!

Mas ao assunto do tópico: aparência importa SIM.
Quem diz que não realmente não está parando pra pensar! Todo mundo gosta de uma boa roupa, cabelo ajeitado, um bom perfume, bons acessórios... certo?! Então, nada mais óbvio que se importe com a aparência - senão, nem gastava tempo e dinheiro com isso.

TODOS somos visuais em um primeiro momento... homens procuram a proporcionalidade na mulher enquanto a mulher procura por detalhes como sorriso, olhar, pele.

magno_armstrong
Parece que tu ainda tem um resquício desse bullying que sofreu, aliado as espinhas... se tu não conseguir tratar esse "trauma" sozinho - com alguns artigos, estudos e perseverança aqui do PU é possível - talvez seja aconselhável algum tipo de terapia.

Mas voltando as espinhas... disse que ja fez tratamento específico né?
Já pensou ou fez alguma vez um peeling? Senão, te aconselho! Tem um que chama peelling de diamante, ele é dermoabrasivo e tira uma camada fina de pele, ou seja, a camada próxima será muito mais bonita, viçosa e sem marcas.
O único porém é que a pele escama e fica bem vermelha, aí tem que ficar em casa uns 2/3 dias já que não pode de jeito nenhum pegar sol.

Sabe aquelas promos do Peixe Urbano? Direto tem tratamentos estéticos... eu comprei um peeling desses de 200 e cacetada por R$50!
Não sei que cidade tu moras, mas dá uma procurada!

Eu sou totalmente a favor que se tem algo que realmente te incomoda - no caso as marcas das espinhas - devemos arranjar um jeito de corrigir; essa atitude só tende a melhorar tua vida.
Claro que não podemos culpar fracassos e desapontamentos por isso... tem que saber conviver tambpem, nada é o fim do mundo.

Espero ter ajudado...

:D
ZuccBR

Aprendiz

#134575 É como todo mundo falou ai.

Aparencia é importante sim, mas o mais importante de ser bonito aos olhos dos outros é se sentir bonito. Olhe no espelho todo dia, aprecie seu corpo, seu cabelo, seus olhos, imagine sua pele perfeita. Se elogie, muito. E se você pensar que está fazendo papel de ridiculo, ignore e continue. Depois de um tempo, parecerá normal e você realmente se sentirá o cara mais lindo do mundo e, por incrível que pareça, as pessoas também vão te olhar de uma maneira diferente, porque sua auto-estima estará elevada, você estará mais alegre, confiante.

Outro problema deve ser que você dá ouvidos demasiadamente para as pessoas que ficam criticando a sua aparencia. Se são seus amigos que ficam falando, mude de amigos. Se são seus colegas de classe, afaste-se deles. Faça novos contatos, sempre tem alguém que te acha bonito, ninguém tem gosto igual.

E se depois disso, você ainda não se sentir melhor com sua aparencia. Vá e faça alguns tratamentos, afinal, já inventaram de tudo pra embelezar as pessoas.

Se serve de consolo, também me sentia exatamente assim. Mas hoje é totalmente diferente. As pessoas se aproximam de mim, gostam de estar em minha companhia. Ainda estou estudando pra me tornar um PU, mas tenho certeza que vou chegar lá.

Um abraço e força! :ae