Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#85069 Não vou me estender nesse artigo. Quero apenas ser simples, direto e efetivo.

Lembro que entrei em uma comunidade do orkut a tempos atrás. O nome era " Caras como eu, caem em pé!"

Eu não havia entendido o significado daquilo até hoje. Sim, exatamente HOJE! O aqui, o agora!


Lembrei de histórias de Abrahan Lincoln e de outras pessoas que se motivavam com o fracasso. Enquanto outras riam deles, eles riam por dentro, sabendo que se continuassem se esforçando e acreditando neles mesmos, conseguiriam o resultado que almejavam.

Santos Dummont aprendeu a voar. Eu quero que vocês aprendam a se expor!

Dar um feed é se expor, é não ter medo do que os outros vão pensar sobre a sua opinião. É não ter medo de passar por uma situação de contradição. É ausência de medo de errar. Quando aprenderem a dar feeds, partimos pra uma forma mais ampliada de exposição. Podem esperar outro artigo bem detalhado e te ensinando passo a passo como se expor. Só quero 150 feeds consistentes. 150 EXPOSIÇÕES! 150 chances de erros ou de acertos. Você só vai saber se ousar.

Vou repetir. Se existirem 150 feeds consistentes nesse tópico, vocês não se arrependerão do artigo que irão ler. Posso garantir que as mulheres serão consequência ^^ Você não terá que focar em atraí-las, porque toda a sua vida será atraente. Elas irão querer estar com você.

Se expondo, vocês fracassam e aprendem com o erro. Aprendendo com o erro, vocês estão descobrindo como cair bonito. Aquela queda que no início era feia e dolorosa, passa a ter um certo charme. Você acaba ficando inabalável, e extremamente focado em conseguir o que quer.

Uma vez que está aprendendo a cair, você se expõe mais e mais. Se conecta mais e mais. Ninguém quer se conectar com tímidos. Mulheres podem até achá-los bonitinhos, mas na hora do vamo ver acabam enjoando deles. Afinal, eles não sabem se conectar ^^

A sorte também não gosta dos tímidos. Ela favorece sempre os jovens e os ousados. Não é por acaso. Acontece que eles já caíram tanto, mas TANTO, que aprenderam a cair em PÉ!


Quanto tempo você ainda vai esperar pra aprender isso? Espero que não muito!








Abração!














-JC#1
Avatar pua
D'Artagnan

PUA EXPERT

#85088 Por muito tempo eu sentia medo. Medo de me expor, mendo em ir contra as ideias de terceiros, medo de ser ridicularizado por uma opinião, simplesmente MEDO.

Aos poucos comecei a mudar. Foi uma mudança massante, e eu só consegui superar esses traumas quando comecei a confiar em mim mesmo. Ora, porque não dar a minha opinião? Não há porque temer em se expor!

Ao longo do tempo, aprendi que é preciso ter crenças, estabelecer as suas verdades e seguir seus principios.
Só vence na vida quem tem audácia o suficiente para sustertar algo que acredita ser bom, que sustenta uma ideia,-mesmo que ela seja idiota-, e que por mais que outras pessoas riam, saiba no fundo que tens razão e acredita que aquilo dará certo e se sairá vencedor. É preciso também ter hombridade, e saber reconhecer os erros.

Não seja covarde, exponha-se, dê o seu ponto de vista. Só vence quem tem coragem. Aprenda a cair em pé!

Ótimo tópico JC! Abraço
Avatar pua
Vinicius Henrique

Veterano - nível 9

#85106 Alguns encaram os 'medos' como limitantes, outros como motivadores. Sempre encarei meus medos, sejam quais, forem como uma forma de motivação. Acho que devemos nos superar diariamente, que seja pouco, mas devemos acordar com o intuito de melhor(cada um tem seu ritmo), e o mais importante, temos que aprender a gostar do aprendizado. Ficou meio estranho, porém, não consegui elaborara frase de outra forma.

Durante muito tempo da minha vida não entendi a frase: 'O que importa é competir'. Não aceitava isso de forma alguma. Achava que as pessoas que diziam isso, estavam querendo tirar a culpa de si e progetar em outra pessoa, caso, acontecimento, enfim.. Há algum tempo passei a vê-la por um outro ângulo, um ângulo que eu nunca tinha visto. Hoje eu enxergo da seguinte forma: 'Não importa o resultado momentaneo se o que busca é uma superação final.' Ou seja, o que importa é competir, cada vez que sai de uma competição você cresceu, está começando a 'aprender a cair em pé'. E ter o gosto pelo aprendizado irá levé-lo até onde você nunca imaginou, quase todos queremos o resultado final rapidíssimo, esquecemos que é um processo.

O segredo é um só. Tente superar-se a cada dia, a cada momento, a cada segundo, esqueça o resultado final ele será pura consequência! O MEDO. O 'medo' nada mais é do que um termômetro, conforme vai evoluindo sente o medo deixar suas veias e vai dando lugar à confiança.

Acho super prazerosos vencer o medo, procurar novos objetivos, cada vez mais difíceis, chegar a lugares nunca imaginados, ser o pionerio, refazer a história, deixar uma história, CRIAR UM LEGADO!

Minha contribuição para partirmos a uma forma mais ampla de exposição.
Abraço pessoinhas!
L0ki

Aprendiz

#85120 (Esse feed sera curto nao devido ao medo d me expor mas por que estou escrevendo do celular Hehehe) Na minha opinião bons artigos são aqueles que você lê acha interessante e pronto fica na mesma, já ótimos artigos são aqueles que te fazem refletir e que trazem motivação que é o caso deste , nossa vida depende de escolhas não importa a qual tomamos com certeza aquelas que são as mais ousadas, as que carregam emoções fortes (sejam dores ou prazeres) são as que verdadeiramente valem a pena, pois são memoráveis e vão tomando espaço na sua vida, lembro do filme click com Adam Sandler boa parte da vida dele se passa em segundos pois ele estava no "automático" ou seja vivendo uma vida comum, sem ousadia, devemos pelo menos ousar a fazer algo diferente pelo menos uma vez por dia, qualquer que seja a ousadia fará a diferença, pois você guardará na sua memória aquele momento de "loucura" para o resto da sua vida!
Max'

Aprendiz

#85377 Eu também estou evoluindo muito em relação ao meu medo de me expor,sabe uma coisa que me ajudou muito? Curso de inglês :rolf , no começo eu não era cobrado de nada, aos poucos foi ficando mais dificil e eu era sempre cobrado a falar,e eu ja tinha medo de falar em português falar inglês intão para mim era MUITO assustador.Foram surgindo trabalhos e mais trabalhos onde meu inglês era cobrado, e aos poucos fui percebendo que fala oque eu pensava em portugues não era nada.Começei a discutir muito mais, expor minha ideias, pois isso era cobrado pra mim em inglês, em portugues era mais facil do que nunca falar oque eu pensava.Talvez isso pareça besteira mais me deixou muito mais confiante,apresentando trabalhos na escola, debates com o professor e etc.Quando se trabalha com algo mais difil, o resto começa a ser totalmente mais facil. Se começar a dizer oque pensa, não ter medo de falar você vai evoluindo,quanto mais dificil for a situação mais você ira aprender :ae
Avatar pua
Ruan

Veterano - nível 10

#98283 É, só errando que se aprende...
E é botando a cara a tapa que se cria oportunidades, as vezes eu percebo que a maioria das pessoas apenas esperam oportunidades aparecerem, e essas pessoas nunca se dão bem e acham que é por falta de oportunidades...
Mas quem bota a cara a tapa, acaba fazendo tanta besteira que se acostuma com isso, aprende a sair por cima quando algo dá errado e sabe como deve agir quando algo acantece... Então, façam besteiras, se exponham, pois "É fazendo merda que se aduba a vida!"

:ae
kiiztk

PUA EXPERT

#98297 Cara, eu já sofri muito com isso, por pensar diferente dos outros, aliás eu sempre pensei diferente de todo mundo e acabava ficando marcado como 'o do contra' isso era muito foda, até hoje isso ocorre muito, pq eu prefiro ser sincero e falar o que eu acho para ajudar a pessoa, e não falar o que ela quer escutar só para agradar.
Sempre que dou feed em algo aqui no fórum, é muito sincero, posso estar errado, mas tenho em consciência que quanto mais cedo eu errar, mais cedo eu vou acertar.

Belo tópico, com certeza vai ter o devido apelo!
LOL

Veterano - nível 6

#98310 Fala galera, vou admitir pra vocês que eu tinha escrito um feed gigante aqui, mas depois que eu li o que eu escrevi, me toquei na mensagem do JC#1, caras, o que ele vai escrever não vai mudar a vida de ninguém, não vai ser a formula magica, sabe quem pode mudar sua vida?
VOCÊ PORRA!!!!!
Agente já tem tudo aqui, o que diferencia um cara bem sucedido de nós é que ele deu sua cara a tapa e aprendeu a cair, mas sempre levantar melhor do que era.
E esse cara pode ser eu, vocês, qualquer um que queira mudar de verdade.
Todo esse tempo, vivi me enganando buscando a força fora de mim, sendo que ela sempre esteve comigo, lembro de uma frase que o zera disse no puacast que era +- isso:
"Todos nós temos um mestre no nosso interior, mas esse mestre só surge quando o discípulo está realmente preparado."
E eu agora quero realmente mudar, e que eu vou fazer valer o que eu digo aqui, e se eu não fizer, o único a sofrer o resto da vida sou eu, então porque me importar com o que os outros pensam, a vida é minha e quem faz meu destino sou eu.
Valeu pela mensagem JC#1, acho que intendi o que você quis passar com seu post aqui.
:ae
fhmuniz

Aprendiz

#98313 muito interessante as ideias desse forum.
todos em busca de um espaço onde possa ouvir e ser ouvido. sou novo aqui, porem conheco pua ha algum tempo e realmente axo interessante as ideologias que "eu, tu, ele, nos, vos, eles" desenvolvem e que de certo modo filtram toda essa loucura que é o bixo homem. em particular no nosso caso, o homem ocidental. :rolf

agora podemos avaliar pontos positivos e negativos desse topico.
a ideia de se expor e como o autor coloca a questao de enfrentar o "medo" é muito interessante e com carga emocional alta. :yaaah isso traz uma vibe positiva e transforma a frustração mudando a perspectiva que temos do "fracasso". tudo isso, se encaixa muito bem em partes das jornadas de varios companheiros. ajuda-os! eles buscam por motivaçoes diferentes,re-analisam sua atuação, procuram por mudança e isso é importante quando se está frustrado. tudo isso leva a ocupação, oque faz com que aquelas "frases negativas" simplesmente desapareçam de suas mentes com metade do tempo que normalmente isso leva. :palhaco
por outro lado, nao sao todas as personalidades que se adequam a essa forma de atuar. na minha vida eu percebi que o melhor referencial que uma pessoa pode ter esta dentro de si mesmo(é seu proprio eixo), ou seja, seu coração, muito conhecido como instinto natural, é aquela sensação que nos diz da maneira mais sutil e profunda que conhecemos "há algo errado".

concluindo, talvez esse tenha sido o passo mais firme que o coraçao do jc escolheu.. parabens pra ele :parabens que ouviu, confiou e seguiu a risca! mas nao podemos tomar como teoria geral, e deixemos na caixa de metodologias sociais as quais consultamos de tempos em tempos. lembrando sempre que todos procuramos o pulo do gato, mas se for pra cair que seja em pé sempre.



:ajoelhar agradecido :ae :legal
Loc

Aprendiz

#98336 Não tenho porque mentir.. apesar de ter aprendido algo sobre Pick Up recentemente e ja ter tido mais de 1 namorada, eu sou completamente cheio de AA. Não consigo investir contra mulheres em festas, ou desconhecidas.. mas, depois de conhecê-las por meio de alguem, facilmente consigo com que se apaixonem por mim, mas desde que eu nao esteja ligado afetivamente a ela, ou seja, desde que eu nao esteja com paixonite. Eu sou extremamente limitado no meu jogo.. como é difícil admitir isso pra mim mesmo.

Obtive minha vitórias, minhas derrotas.. e recentemente levei a maior rasteira que uma mulher ja me deu. O problema nem eh a rasteira, mas, sim, o fato de que eu nao caí em pé, então me fudi muito, muito mesmo. Fiquei destruído por cerca de 3 ou 4 meses. Hoje estou bem e confesso que tenho nutrido uma raiva fudida dela.. foda-se, sou mais eu hoje em dia.

Estou voltando a pegar o jeito da coisa.. e confesso que ainda nao estou totalmente curado, mas, sim, bem próximo da cura.

Realmente fez bem me expor.. e espero cair de pé das próximas vezes.