Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Canezin

Veterano - nível 9

#6621 é um tópico que eu fiz sobre aprendizado que aprendi com PNL. espero que gostem;D

Uma forma de aprender é dominar conscientemente pequenos comportamentos e torná-los habituais e inconscientes, criamos habitos para podermos prestar atenção a outras coisas.
O aprendizado é dividido em 4 estágios. Primeiro temos a Incompetência inconsciente, onde não sabemos fazer algo, mas não sabemos disso. como uma criança começa a "fuçar" nas coisas pensando que sabe tudo e não sabe. Uma pessoa que vai começar a dirigir tem essa mesma sensação de que sabe, logo que começa ela percebe suas limitações e aprende a mecher com os instrumentos. Apartir dai ela entra no segundo estágio, Incompetência consciente, ela sabe que não é capaz, e volta toda sua atenção a aprender, dirige em lugares com pouco movimento, erra na troca de marchas, etc, é neste estagio que aprendemos mais, embora desconfortável.
Isto nos leva ao estágio de Competência consciente, podemos fazer o que aprendemos mas com muita concentração, aprendemos a técnica mas não dominamos completamente.
Por fim o último estágio, Competência inconsciente, tudo que aprendemos se torna habito e podemos nos concentrar em outras coisas sem "errar" o que aprendemos, a pessoa que aprendeu a dirigir teve treinos, agora ja pode ligar o radio, conversar com outras pessoas. Nosso consciente estabelece o objetivo e o inconsciente cuida deles, liberando a atenção a outras coisas.
Para ter um bom resultado e chegar ao último estágio não é apenas criar o habito, as vezes podemos perder algumas informações para chegar na Competência inconsciente, então devemos dividir o habito que ja dominamos em seus componentes, como um arremesso no basquete, se já sou bom em fazer cestas e quero melhorar, devo analisar coisas básicas como flexionar joelhos, esticar o braço, enfim, reconstruir o habito, reaprendendo, passando novamente pelos estágios anteriores.

No jogo da sedução isto será da mesma forma, divida seu treino em estágios, até que se torne hábito, divida seu jogo nos seus componentes e melhore-o, para assim passar para o próximo estágio. Erre, encare os erros como aprendizado, concerte-os e aprenda. Não queira fazer mais do que é capaz, "não se pode atravessar uma ponte, antes dela ser construida."

Criador do tópico

Canezin

Veterano - nível 9

#6677 Não, não eu li varias coisas sobre, ai fiz um resumo e montei, por isso devem ta achando coisas mtu parecidos com o que ja viram neh ^^, não quero tirar créditos de ninguem então podem falar onde ja viram coisa parecida e creditos a eles ;D
menarik

Aprendiz

#6695 Não, é pq no monge e o executivo tem alguma coisa parecida com isso.. é bem interessante, daew achei q tu tinha visto isso lá...

Criador do tópico

Canezin

Veterano - nível 9

#6778 Saquei, é que geralmente esses livros de auto-ajuda fala um pouco né sobre aprendizagem e tals. Mas esse monge e o executivo eu ainda não li não, dizem que é bom msmo ;D