Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
LOBO

#5155 Sofro com problema de múltipla personalidade, dependendo das pessoas ou do local incorporo uma diferente personalidade.

Em casa: sem paciência, cabeça quente, grosseiro com os familiares...

Com os amigos do bairro: tímido, não dou muito minha opinião medo de ser reprimido, ou passar por idiota.

Faculdade ou na presença dos amigos da faculdade: bem descontraído, falo o que quero, qualquer merda, não me importo.

Muito bem amigos do P.U alguém já sofreu com algum problema como esse?
Como consigo controlar isso e permanecer no estado que desejo?

valeu
abraço
LOBO

#5166 valeu Kenzo pelo feedback, entendi sua colocação.

Mas o sentimento, frame, em cada situação muda, dependendo do estado me sinto mais a vontade, e consigo desenvolver melhor.

Tipo parece que é algo na mente inconsciente que ativa tal estado dependendo das pessoas ou da situação.
iñigo

Aprendiz

#5198 Cara :confuso , na boa. . . c disse q "sofre" bom,
Ser uma pessoa em cada sarge como o Kenzo é uma mudança controlada de personalidade, mas é mais como uma adaptação do jogo em cada situação. As vezes rola uma mudança de humor normal em casa, saco cheio da mesmice, as vzs a galera da rua tbm fica sempre namesma tecla ai c dá uma volta, tenta fz coisas novas, conhecer gente nova p/ mudar os ares. Mas se vc acha q vai além do normal e realmente se sente mal e "sofre"com isso vai num psicologo.
Minha opnião
Falow
Rusty Ryan

Veterano - nível 4

#5376 Concordo com o kenzo, e além disso uma interação/conversa depende da(s) outra(s) pessoas além de você . Por exemplo, tem caras que conheci no começo do ano e após um ano de convivência está quase tudo na mesma, porque mesmo que eu tente me abrir com o cara ele não se abre, então ele parece um "estranho" mesmo depois de meses de convivência; agora semana passada conheci um cara gente boa numa viagem de busão e depois de só 4 horas conversando com ele, ele parecia um amigo de infância. Curioso não?
Pois é, a beleza do mundo não é a diversidade? Então... todo mundo é diferente, essa é a verdade.

Abraços
Stiven

Veterano - nível 9

#5379 Não esquenta Cara, Segundo a pscologia de "Moreno", as pessoas desempenha uma series de papeis na sociedade, como agente fosse atores da vida, temos o nosso papel de filho, de irmão, de namorado, de empregado, de pai, de amante e assim por diante, e em cada papel desses, somos difrentes na atuação, isso é normal!!! Pesquise sobre isso!!!
Avatar pua
Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#5385
Kenzo escreveu:Não considero isso múltiplas personalidades.
Bem não ao ponto máximo. quero dizer... não considero que você tenha ''múltipla identidade''

Eu com a minha mãe sou diferente de quando estou com a minha namorada. (Não vou ser safado com minha mãe. A sociedade colocou preconceito nisso. Não posso)

Na faculdade sou estudioso na minha porem mantenho minha posição.

E campo (sarge) sou o come-todas. Descontraído, falo o que quero, qualquer merda, não me importo.


Com algumas garotas sou de um jeito e com outras de outro. Isso tá longe de ser múltipla personalidade e muito menos múltipla identidade, rapaz.


Com o PU em campo eu sou uma pessoa a cada 10 minutos. Tenho que ser Ator, porn-star e romeu tudo na mesma hora.



concordo com o kenzo.
Avatar pua
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#5472 Eae LOBO!

Provavelmente quando você era mais novo voce era timido e quieto, nao muito educado com seus familiares, e depois que entrou no pu está mudando muito, você tem 3 referencias em conflito, seus amigos que tem uma visao da sua velha imagem, seus pais que estao ae pro que der e vier, e os seus amigos da faculdade que conhecem o seu melhor, seu novo eu.

Eu concordo que com cada pessoa você tem um comportamento diferente como disseram ae, mas nao é bem assim, você age diferente com sua namorada e com a sua mae, mas se você tiver uma personalidade forte você agira com todas as pessoas do mesmo principio, é aquela coisa, ser educado com a sua namorada mas destratar o garçon, nois nao estamos falando de tecnicas que ligamos e desligamos, estamos falando de comportamento.

Isso é um processo normal da mudança, comece a vencer esses bloqueios deixado pelo seu velho eu, comece aos poucos como se abrir mais com seus amigos do bairro, tratar seus familiares como você gostaria de ser tratado.

Pelo que deu pra notar tambem te falta um pouco de solidez de realidade parceiro, nao se trata as pessoas que estao do seu lado mal só porque sabem quem eles nao vao te deixar, saiba quem está do seu lado e dê valor a isso, seus familiares fizeram muito mais por você e farao do que qualquer amigo ou hb gostosa faria.
LOBO

#5570 CharmingPrince

Na escola sempre fui muito tímido, quando comecei a estudar o dia inteiro, a turma da manhã tinha 40 alunos, ficava mais na minha, a turma da tarde tinha umas 20 pessoas eu mês sentia muito a vontade, falava o que queria não tinha vergonha de nada... Sou fui ter contato com P.U quando já tinha me formado.

Pelo que deu pra notar também te falta um pouco de solidez de realidade parceiro, não se trata as pessoas que estão do seu lado mal só porque sabem quem eles não vão te deixar.


Não que eu queira tratar eles mal, mais parece que quando estou na presença deles eles fazem algum comentário ou falam alguma coisa, parece que estouro com muito mais facilidade do que com um amigo da facul.
Cara gostei muito do teu feed,

Pra vcs entenderam o nível de variação darei em exemplo.
em um grupo de pessoas tanto homem quanto mulheres, certa pessoa diz: - cara é vc é viado, vc é gay.

reação diante dos familiares: raiva, muito brabo.
reação diante dos amigos da rua: timidez, vergonha, reprimido.
reação diante do pessoal da faculdade: - pq algum preconceito, vamos dar uma hoje?...( ja disse isso até pra professor e professora), falo isso em tom de brincadeira é claro.
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#5662 Charming Price foi melhor que o IÇAMI TIBA agora, hein!


"A gente conhece as pessoas pela maneira como elas reagem"



Olha, LOBO...
Eu tenho diversas personalidades no meu dia-dia...Mas como sou meio anti-herói eu acho isso tudo muito legal.

No trabalho: Fechado para piadinhas e fofocas (não dou muitos sorrisos pois no serviço tenho que exercer uma autoridade que como "amiguinho" de todo mundo eu não conseguiria conquistar.
No sarge: Engraçado e Arroganteem 90% das HBs...Mas em muitas eu sou o príncipe encantado que nem seuqer sabe falar palavrão...Mas que come no final.
Na família: não fico pensando duas vezes antes de falar e muitas vezes ponho raiva nas frases pois, como se tratam da minha mãe e do meu pai, eles não têm papas na língua para me falar as coisas que devo ouvir. Dou o mesmo feedback a eles. Isso é porque eles são meio chucros...mas se fossem sensíveis eu agiria de outra maneira, logicamente. Repare bem: será que com eles você não está simplesmente revidando? Se for isso não pense que eles estão tristes com você porque se você agir diferente eles não vão gostar.


Para não correr o risco de ser cruél desnecessariamente com amigos e familiares, pense no seguinte: se essa fosse a última vez que eu visse essa pessoa na vida...se eu ou ela morressemos agora no próximo minuto...eu gostaria de ter me despedido dela asim para sempre?

Então, lembresse do seguinte quando for provocado por alguém:
"calado até o mais idiota se passa por sábio"

E fique atento á maneira como você reage ás coisas do dia-dia, pois as reações são o que melhor definem o verdadeiro caráter de um indivíduo.


Abraz
ZERA