Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Moab
#93531 Imagem

Bruce Lee , pra quem nao sabe , era um grande mestre de artes maciais .. Mas tambem , um premiado dançarino e grande sedutor , e conquistador de sua epoca . Estudou filosofia , e fez materias de psicologia e sociologia na universidade . Resumindo , um grande Alfa e conhecedor da mente humana . ( Recomendo que pesquisem o maximo possivel de seu material ).

Selecionei 2 passagens do filme Operaçao dragao . Deixe a sua cabeça aberta , e limpa . Conecte com o que puder da seduçao , abordagem , interaçao nas nights ..etc . E verão surgir grandes insights na cabeças de voces ! Bom , vamos lá, primeira passagem :

Bruce Lee e o mestre começam a discutir :

Mestre : Eu vejo que os seus talentos cheguaram ao além de um mero nivel fisico ....as suas habilidades agora estao num patamar interior e espiritual .
Eu tenho tantas perguntas a fazer....Qual é a maior tecnica que você espera atingir ?

Bruce Lee : Não ter nenhuma tecnica

Mestre : Quais são os seus pensamentos ao enfrentar o oponente ?

Bruce Lee : Não enfrento nenhum oponente

Mestre : E porque isso ?

Bruce Lee : Porque a palavra "EU " nao existe

Mestre : Entao ... continue ...

Bruce Lee : Uma boa luta deve ser como um pequeno jogo , mas jogado seriamente.
Um bom artista macial não fica tenso ou pronto , pensando além ou sonhando....
Quando o oponente expandi , eu contraio ..quando ele contrai , eu expando....Quando surge uma oportunidade eu não bato, ele bate sozinho ( levantando o punho )

Mestre : Agora você precisa lembrar.... o inimigo tem apenas imagens , ilusoes ...Atrás do que ele esconde os seus verdadeiros motivos . Destura a imagem e você vai quebra o inimigo . (

--------------//-----------------------//-------

Meus pensamentos :


.Bruce Lee : Não ter nenhuma tecnica ( Voce nao pensa , apenas flui . Nao precisa usar rotinas , voce passa a nao "fazer " , voce "É " o macho cheio de qualidades e autoconfiante )

.Bruce Lee : Não enfrento nenhum oponente ( Nao ver a mulher como um inimigo ou oponente , e sim , como alguem igual a voce , com fraquezas e defeitos )


.Bruce Lee : Porque a palavra "EU " nao existe ( A.k.a se livre do seu Ego , ele é que cria a barreira real entre voce e a mulher )

.Bruce Lee : Uma boa luta deve ser como um pequeno jogo , mas jogado seriamente.
Um bom artista macial não fica tenso ou pronto , pensando além ou sonhando....
Quando o oponente expandi , eu contraio ..quando ele contrai , eu expando....Quando surge uma oportunidade eu não bato, ele bate sozinho ( levantando o punho )( O processo é simples assim .. O grande problema das pessoas é que elas acabam sempre pensando demais . E o pensamento execessivo gera duvida , que é o maior paralisante que existe na vida . Nao pense , apenas vá aos poucos " sentindo " o processo , o rapport ... Nao pergunte " qual o proximo passo " , pergunte "o que eu quero " e continue o rapport assim neste mindset )

.Mestre : Agora você precisa lembrar.... o inimigo tem apenas imagens , ilusoes ...Atrás do que ele esconde os seus verdadeiros motivos . Destura a imagem e você vai quebra o inimigo . ( A mulher tem um auto imagem fragil , de que ela é poderosa , linda e de valor superior ao homen . Mas isso sao apenas ilusoes , pelas quais ela esconde a sua propia auto insegurança . Quebre essa ilusao de "superioridade " dela , e mostre que voces sao iguais numa situaçao de "ganha/ganha " para ambos os lados . Se voce mostrar isso de forma honesta e sincera , te garanto que terá sucesso )



------------ // ---------------- //------

Segunda passagem . Lembre se de manter a sua mente aberta , e tente sozinho primeiro chegar a conclusoes . No final estarei postando de novo os meus insights :


Bruce Lee : Me chute... Me chute

Aprendiz ( faz um chute perfeito , com toda a tecnica necessaria )

Bruce Lee : O que foi isso ? Um exibiçao ?
Nós precisamos de conteudo emocional !! Tente novamente ....

Aprendiz : ( Chuta com força )

Bruce Lee : Eu disse conteudo emocional..Nao raiva !
Agora tente de novo comigo !

Aprendiz : ( chute perfeito )

Bruce Lee : É isso ai , como isso faz voce sentir ?

Aprendiz : Me deixe pensar ...

Bruce Lee : ( Batendo no aprendiz ) Nao pense ! SINTAA !!!
É como um dedo apontando para Lua . Não se concentre no dedo ou você vai perder toda a gloria celestial . Voce entendeu ?


---------- // ---------------

Meus insights :

.Bruce Lee : O que foi isso ? Um exibiçao ?
Nós precisamos de conteudo emocional !! Tente novamente ....
( Este é um erro muito comun , principalmente entre os iniciantes na PU e afins . O grande problema quando se le um metodo tão detalhado quanto o Mystery method , Ross Jeffries , De Angelo .. É que os alunos ficam obssecados por um "jogo perfeito " .. tentam memorizar rotinas , formas de falar , roupas , historias de dhv , bounces etc . Em busca de um dia conseguir um jogo em que nao existam falhas ! Mas isso nao existe ! e nao existe jogo perfeito ! Vai por mim .. E se voce pensar assim , vai se tornar muito robotico e paranoico . Acabando assim com toda a diversao e graça do jogo . Alem de se tornar inflexivel pra contornar problemas inesperados . Outro grande, Grandeee problema , com esses alunos , é que uma boa porcentagem se perguntarmos o que motiva ele a pegar mulheres , muitos responderam " pra me tornar um PUA master " . Nao , nao , naoo !! Esta é a parte da motivaçao que ele critica .Eu digo que esta é uma otima segunda motivaçao .. Porem pra vc realmente ter sucesso no mundo das mulheres , sua primeira e maior motivaçao tem que ser " humm ... Eu quero levar esta mulher pra casa , tirar a roupa dela , e aproveitar a maxima Gloria da situaçao ! " . Isto sim , puro testosterona masculinidade motivaçao . Experimente isso , e verao grandes resultados . Eu fiz , e mais que quadruplicei, maximizeii os resultados )

.Bruce Lee : Eu disse conteudo emocional..Nao raiva !
Agora tente de novo comigo ! ( Bom , aqui eu diria que ele separa os 2 tipos de motivaçao emocional . Aquela motivada pela insegurança , vingança , chatiaçao , raiva .. e Aquela motivada pelo puro desejo de se expressar , pela contemplaçao e admiraçao da beleza , pela furia interna puria do guerreiro caçador , pelo tesao sexual mesmo em sua forma mais primitiva ... Ou seja as razoes erradas , e as certas . Nao basta apenas deixar de ser robo social , temos que ter as motivaçoes corretas . )

.Bruce Lee : ( Batendo no aprendiz ) Nao pense ! SINTAA !!!
É como um dedo apontando para Lua . Não se concentre no dedo ou você vai perder toda a gloria celestial . Voce entendeu ? ( Aquele ele se refere a um poderoso frame , que já usei algumas vezes na night . Que é a mente meditativa na seduçao . Ou seja , chegar na mulher com a cabeça o mais limpa possivel , nao prever nada , apenas faça o primeiro comentario que vá na cabeça ! Esta espontaniedade e naturalidade , sao algo incrivelmente poderosos e atrativos . Apenas imagine uma grande luz branca , e nada mais na cabeça , e vá falar com ela olhando beeem no fundo dos olhos , linguagem corporal mais relaxada possivel , e fala lenta ( estilo Dalai Lama falando , procure no youtube alguns videos ) .

E a parte do nao se concentrar no dedo e sim na Lua . Significa , que voce nao deve se concentrar muito em um metodo , mas sim na finalidade pra ele , no resultado que vc obtem . Portanto seja flexivel , e nao tenha medo de usar direntes metodos e tecnicas , a vida esta ai , e voce tem livre escolha , nao deve nada a ninguem ! )

------- // -----

Espero que tenham gostado . E um conselho , procurem ver um assunto sobre diversos pontos e abordagens . Quanto mais metaforas e formas de voce ver algo , mas voce entenderá e compreenderá a ecenssia do que esta falando .

Ahh e procurem mais materiais do Bruce Lee e filosofia em geral .
E se tiveram mais insights pessoais , podem mandar aqui em baixo nos comentarios , que ficarei feliz em ler .

(ARtigo retirado de henri o sedutor iluminado) :bravo
igorkat
#93615 Putz cara, muito ótimo esse seu tópico, um dos melhores e muito bem explicado e da pra tirar muitas dicas úteis dai ... Parabéns mesmo ;) up'
syesay
#94836 He aeee Puazadaaaaa!


Textos azuis escritos por mim, CSI

Vamos lá..

Certo ninguém nasce sabendo das coisas, tudo se aprende. O bruce Lee era um artista do cinema, e um bom lutador mas longe de ser o melhor como esses de hoje em dia de UFC, Bruce Lee treinou bastante e ficou bom, quando ele fala "não usar nenhuma técnica" é pra não saber de nada na luta? E atacar o oponente que nem um doido no carroceiro? Não, quando ele fala isso ele quer dizer que as coisas fluem naturalmente pois já está internalizadas ele treinou ele tem a competência as técnicas treinada por ele há anos já esta ali na mente não sai, pois não precisa pensar na técnica no meio da luta pra lembrá-la, bem assim é no PUA com seu jogo estruturado, é bem melhor você saber o que falar e ir implementando naturalmente na interação os improvisos no apredizando. Pois com treino você vai evoluindo e vai deixando as rotinas de lado e terá uma estrutura internalizada que nem o Bruce Lee não pensando na técnica, pois ela já esta ali no seu subconsciente sem pensar em como atacar o oponente. Se vocês virem tudo na vida tem uma estrutura, a vida é uma estrutura, você nasce, cresce, reproduz e morre. Não é diferente pra você transar com uma mulher seja conscientemente ou inconscientemente, natural ou indireto.



"( Este é um erro muito comun , principalmente entre os iniciantes na PU e afins . O grande problema quando se le um metodo tão detalhado quanto o Mystery method , Ross Jeffries , De Angelo .. É que os alunos ficam obssecados por um "jogo perfeito " .. tentam memorizar rotinas , formas de falar , roupas , historias de dhv , bounces etc . Em busca de um dia conseguir um jogo em que nao existam falhas ! Mas isso nao existe ! e nao existe jogo perfeito ! Vai por mim .. E se voce pensar assim , vai se tornar muito robotico e paranoico . Acabando assim com toda a diversao e graça do jogo . Alem de se tornar inflexivel pra contornar problemas inesperados . Outro grande, Grandeee problema , com esses alunos , é que uma boa porcentagem se perguntarmos o que motiva ele a pegar mulheres , muitos responderam " pra me tornar um PUA master " . Nao , nao , naoo !! Esta é a parte da motivaçao que ele critica .Eu digo que esta é uma otima segunda motivaçao .. Porem pra vc realmente ter sucesso no mundo das mulheres , sua primeira e maior motivaçao tem que ser " humm ... Eu quero levar esta mulher pra casa , tirar a roupa dela , e aproveitar a maxima Gloria da situaçao ! " . Isto sim , puro testosterona masculinidade motivaçao . Experimente isso , e verao grandes resultados . Eu fiz , e mais que quadruplicei, maximizeii os resultados )"


Esse texto me parece ser do puabase e não tem nada com nada discordo dele totalmente, pois eu acho bem mais graça e fico com a vibe lá em cima quando estou sargeando no indirect/structure, quem sargea comigo sabe que tem sets que não paro de rir :D. Pra mim a diversão do jogo é essa você usar aquilo com 1000 e as 1000 você ter resultado, quebrando o paradigma que mulher é difícil sendo que é a coisa mais fácil do mundo! hehe. Quem ai sabe da estória do PUA Tyler? Ele foi o maior pua indireto com estrutura até mais do que o mystery, Tyler comeu mais de 200 mulher com stack's. Hoje ele vem com a cara de pau dizer que é natural, sabe por que ele é natural? porque todos aqueles resultados esta internalizado na mente do cara, sem contar que o marketing de hoje em dia pra se ganhar dinheiro no PUA é o "natural game". Eu a algum tempo via alguns cara da comunidade se dando bem pra caraiu no direct e talz, dai pensei em virar direct ou natural, só me fudi! só fiz quebrar a cabeça! Um tempo atraz acho que começo de janeiro ou final do ano passado, eu coloquei uma dúvida na área intermediaria do Pbrasil, dizendo que estava um robô social e talz.. o instrutor Ares me respondeu com o seguinte:

"A comunidade as vezes estraga o cara.

O que quero dizer com isso é simples, faça a seguinte pergunta: ´´Quantos naturais se perguntam se são robôs ou estão repetindo o que falam?`` A resposta é Nenhum. Esse lance de robô social ao meu ver foi muito mais uma critica esperta do Style na época que ele estava mordido com o RSD e Tyler (RSD nessa época era indirect/structure até o osso),

Esse é o primeiro ponto, mas lógico não vamos ser extremistas, eu sei o que você está passando porque a algum tempo atrás eu estava passando e bem pior do que isso, a tal ponto de adentrar um field onde o ´´stack`` havia sido usado em 40 a 60% das hbs antes mesmo de eu abri-lás. Isso me forçou a aperfeiçoar-me, então o significado disso é que dificilmente usarei stack, a não ser em sets realmente fodas, a vantagem é que isso me deu uma maior margem de manobra para algumas situações sociais.

Entretanto pelo que pude ver do seu relato, algumas das coisas que você tem feito podem ser corrigidas se você compreender bem o conceito de microcalibração, em uma das palestras do Mind of Mystery isso é bem abordado, num resumo básico microcalibrar algo é você mudar seu plano de ação de acordo com a resposta que obtém do set (nuances da técnica procure o post do Sinn ou veja o MoF porque isso daria um texto gigante).

Por mim acho que você deveria se perguntar: ´´Eu evolui tudo que pude usando um jogo estruturado e estou bem sólido?`` Se a resposta for sim, creio que seja propicio se aventurar em novos mares, só digo para que fique atento ao marketing que existe sobre estilos de jogo, porque eu por um tempo cai nisso e foi uma época bem negra. Por isso filtre as informações na hora de se aperfeiçoar e será mais fácil usar algo mais solto se esse for seu objetivo." Ares



Esse tópico também é muito bom de Ares falando sobre robo social:

Robô Social é mesmo algo tão ruim assim?
________________________________________
Antes de entrar mais afundo nesse tópico, um recado aos reativos de plantão, isso não é um tópico sobre qual estilo de jogo é melhor que qual ou etc.
Se sua mente for aberta sinta-se livre para ler.

Eis aqui um assunto que vem estando em voga na comunidade de sedução a um bom tempo, provavelmente desde do famigerado post do Style sobre Social Robots,(um post excelente diga-se de passagem).Entretanto essa discussão tem gerado certos problemas de ordem teórica e prática na comunidade.

Um dos maiores problemas que alguns ´´puas`` encontram ao ler o MM é que o modelo M3 é um modelo cheio de táticas/técnicas que destrincham o comportamento feminino por meio de psicologia aplicada e outras coisas.Esse destrinchamento junto com as táticas básicas apresentadas nele acabam por gerar em alguns puas o sentimento de: isso não sou eu, ou eu terei quer decorar um milhão de coisas pra transar com uma mulher, droga não pode ser tão difícil.

Os dois erros básicos ai são, ó MM não é decorar um milhão de coisas, claro que se usa rotinas em seqüência, caso você tenha em mente conceitos como aumentar rapidamente a BT, impedir que a vibe do set desmorone do nada.Eu pessoalmente gosto de usar o MM dessa maneira(stacking), a questão é que isso tudo em si não é decorado porque a partir do momento que você pratica o delivery, isso sai naturalmente e convêm a sua personalidade e o seu jeito de ser dentro do material, veja por exemplo a rotina da Tailândia, quando eu a utilizo é bem diferente do modo como, o ****** usa, Money etc, a não ser claro que um pua estivesse emulando ela exatamente da mesma forma que eu faço, o que seria ruim por não conver a personalidade do próprio apesar do material ser o mesmo.

Outro erro é que a maioria dos caras não consegue desenvolver os conceitos do modelo M3 ou simplesmente não tem dedicação para tal coisa, costumam cair em pensamentos do tipo, acho que eu deveria usar algo mais natural, se eu fosse mais direto daria certo ou o pior de todos já citado anteriormente, isso tudo não sou eu.

O problema com o Direct e com o Natural.

As vezes um ou outro pua que não teve êxito no modelo M3 ou apenas leu e Kjotou, decide transicionar pra outro estilo de jogo( acho isso super positivo se a razão for o método ou estilo não ter se adaptado a você devido ao seu estilo de ser e não por causa da falta de treino).Então eles falam: ´´bom, vou usar agora o natural game``, o problema é que a maioria não sabe de fato o que é natural, e acabam usando padrões de comportamento no seu ´´ natural game`` que são bem similares aos que usavam quando eram afcs. Por exemplo, um cara pergunta o nome das hb´s do set e depois entra um homem no set e tenta amoga-lo, ele fica ali parado sem fazer nada e ejeta dizendo que manteve o frame ou pior abre o set com um frame de pedinte, bom todos sabemos que nada disso é natural, afinal natural game se pressupõe que se deve estar no momento e com um inner game forte, apesar de eu usar natural game com menos freqüência do que o indirect, as vezes que eu usei isso foi perceptível.

Já com o Direct alguns pensam que: ´´mostrando minhas intenções de cara eu serei mais sincero e não terei que usar as táticas do modelo M3 ou ficar esperando algo vir a minha mente toda hora como seria com o natural game``.
O comportamento errôneo ai é que no direct você deve ter um frame forte e uma posição dominante senão irá parecer com o vigésimo afc do dia que abriu a garota dizendo: Te achei bonita e quero te conhecer.Então deve-se perceber que pra usar qualquer estilo algo interno deve ser mudado, e que ser o velho você não é suficiente para ser essa pessoa que se chamará pua.Então chegamos a importância real do conceito de robô social.

A fase de calibração social, o poder do robô social.

Uma fase base que todo pua deverá passar é a de calibração social é nela que toda uma inexperiência de uma vida será consertada, alguns se calibram mais facilmente, outros demoram mais, tudo dependerá de como você se relacionou com as pessoas durante sua vida, apesar daqui o óbvio ser que as pessoas mais calibradas irem mais rapidamente ao seu objetivo, mas eu costumo acreditar que o tipo mais descalibrado são os que em sua maioria acabam por chegar ao fim do caminho, porque o perfil antigo da maioria dos mpuas eram: anti-sociais, ´´doidos``, virgens, alguns até beirando a sociopatia.

Mas continuando, a fase de calibragem é essencial sem ela não há avanço, e é aqui que entra a importância de ser um robô social, e isso varia há pessoas que estão 1 ano no jogo e ainda assim são robôs sociais e quando nos os vemos em campo o resultados deles são incríveis mesmo em relação a outros puas, creio eu que em determinado momento acontecerá o equilíbrio entre ser um robô social e o resto da vida, apenas deve-se se saber que essa fase é essencial.
Assim como uma transição para um natural game não necessariamente quer dizer que é o próximo passo no jogo, o Mystery até meados de 2005/2006 costumava usar um jogo de stacking com microcalibration, mudou um pouco no mind of mystery, e aqui uma opinião pessoal, ele ainda continua sendo o melhor pua em ação.

Então não se preocupe com questões ridículas do tipo: Nossa eu estou sendo muito social robot, ou droga isso não está sendo natural, eu estou achando isso estranho.Todas essas perguntas são seu velho eu se debatendo para não aceitar a nova realidade cheia de desafios e possibilidades a sua frente, a fase de calibração social é necessária, ser um robô social não é um crime nem algo errado é apenas uma das partes mais importantes do processo.

Ares



Bom acho que esclareci muitas dúvidas de quem esta iniciando no mundo PUA, e quem já esta num nível intermediário e ainda usa rotinas, ou quem estava pensando em mudar de estilo de jogo, como muitas vezes é falado lá no Pbrasil, se sou considerado um robô trepão, quero morrer sendo um robô :D. Saudações PUA’s estou ai para tirar dúvidas!
syesay
#95564 ninguem? :P
Avatar pua
ali
#150002 Filosofia+Arte+Jogo
Avatar pua
Teen Hunter
#162287 Bruce Lee é o meu ídolo Nº 1.
Já li muita coisa sobre ele, entendi completamente sua forma de pensar. Recomendo vocês a lerem o livro dele,
O Tal do Jeet Kune Do, muito bom, talvez vocês encontrem em versão pdf.

Agora a respeito do que o syesay postou ou do artigo do Ares, eu concordo mesmo.
Muitos falam que o modo indirect não é natural e tal, mas o natural é você dizer as coisas de uma forma espontânea, não é?
Então o MM é natural.
Vocês já devem ter visto o Mystery sargeando, ele parece algum robô social?

O robô social é aquele que depende de rotinas, e quando acaba ele fica sem ter o que dizer.
É como uma pessoa que consegue andar, mas ainda sim continua usando uma cadeira de rodas.

Mas quando você internaliza os conceitos e técnicas, e funde com o natural, que seria a espontaneidade, falando coisas que você realmente pensa mas com os conceitos enbutidos, isso é natural, absolutamente não é ser robô.

Sem mais.

PS: Corrigindo uma fala do Bruce Lee, eu como fã não poderia deixar:

Bruce Lee: Um bom artista macial não deve ficar tenso, mas sim pronto. Não deve pensar, mas também não deve sonhar. Deve estar pronto para o que surgir
maradona
#162371 cada um tem que usar o que gosta e achar melhor pois ninguem e igual a ninguem o que e bom pra um pode nao ser para o outro e vice-versa se alguem gosta de ir de muletas bom para ele eu admito que preciso de muletas para gerar atraçao,bom humor,entreter com boas historias,rotinas... e nem por isso sou robo e essas muletas tem me ajudado muito ao ponto de aos poucos ir me tornando como dizem mais natural pois so em field e que vc vai aprimorar ate ficar mais desenrolado e fazer suas proprias peripecias para min alguns toques que adaptado ao meu jogo serve para chegar no proximo lance e em campo e vivendo e aprendendo pois cada situaçao e uma situaçao e vc tem que se virar e ser criativo no momento em que ela acontecem.abraçao a todos.
AlphaAttack
#162384 po bruce lee é foda demais gente
eu que ja assti todos sei
o cara era muito foda