Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Aaron - MEMBRO EXCLUSIVO
#46238 Puazada, um artigo do curso do Rafael BC que será muito útil para iniciantes e até mesmo para os mais experientes. Conhecimento nunca é demais, certo?

Aproveitem!

Abração e sorte à todos!

Mulheres extremamente atraentes fogem de homens inseguros e nervosos como fogem de baratas ou ratos. Aliás, você já viu um homem inseguro e nervoso do lado de uma deusa? Eu nunca vi isso. Acredito que você também não. Falando nisso, há tempos atrás eu me comportava desta forma quando estava na presença de mulheres muito atraentes e isso sempre me limitava. Lembro uma vez, quando tinha uma amiga super linda e rolou um clima entre nós. Eu estava sozinho em casa e combinei dela aparecer lá para me trazer um livro o qual tinha emprestado. Daí como estávamos numa relação de “amizade colorida”, aconteceu que ficamos, mas eu estava super nervoso e desconfortável e isso gerou um clima de insegurança para ela. Só rolaram beijos e depois ela quis ir embora. Mas depois disso ela me confessou que por um momento (quando chegou em minha casa) pensou que transaríamos, só que quando sentiu meu nervosismo, não se sentiu à vontade e quis ir embora. Olha a mancada que eu fiz! Poderia ter transado com a gata! Ela queria, mas minha atitude gerou desconforto/ insegurança, e mulheres dificilmente transam nessas condições.

É amigos, mulheres atraentes odeiam homens assim. Acredite porque eu já passei por isso várias vezes. E aqui tem um ponto importantíssimo do comportamento humano. Preste muita atenção nisso, pois eu ainda não tinha tocado neste assunto. O ser humano sempre costuma agir de duas formas na presença de outro indivíduo:

* Ele procura se aproximar das pessoas que possuem as qualidades que ele deseja ter;
* Ele procura se afastar das pessoas que possuem os defeitos que ele não deseja ter.

Constantemente você vai encontrar garotas atraentes que disfarçam a sua insegurança. Então, ao dar de cara com um homem que possui os defeitos que ela odeia nela mesma, o que você acha que ela vai fazer? Vai se afastar desse homem, claro! Entendeu agora porque essas mulheres gostam tanto de homens seguros e autoconfiantes? Essa minha amiga era super insegura (sei disso porque éramos amigos e ela me contava coisas desse tipo), por isso, obviamente, também odiava caras nervosos e inseguros. E também é por isso que ela adorava sair com caras populares. Estando com esses caras, ela se sentia confortável, autoconfiante e segura. Será que caiu a ficha para você? Entender essa característica do ser humano é fundamental para que você tenha sucesso na sedução.

O fato é que grande parte dos homens se sente instantaneamente nervosos e inseguros ao conversarem com uma mulher muito atraente. Mas afinal, porque isso ocorre?

Normalmente é por causa de três atitudes:

1. Você a super valoriza e se sente inferior;
2. Após se julgar inferior a ela, você tenta impressiona-la de alguma forma. Por exemplo, quando você faz uma piada forçada ou tenta “não ser você mesmo”. (Não me entenda mal. Não estou falando para você agir timidamente, no caso de se achar um tímido. Só estou dizendo para tentar ser congruente (fazer o que diz). Por exemplo, se você se acha extremamente tímido e faz uma piada a qual ela não ri, ficando constrangido com isso, vai passar a idéia que está tentando impressiona-la e que essa atitude de contar piadas não combina em nada com você. Vai se tornar falso e não natural. E pode ter certeza que sua expressão corporal vai revelar isso);
3. Após tentar impressiona-la, você começa a se preocupar se ela está gostando ou não de você. Por exemplo, pensa coisas como: “Será que ela gostou dessa piada?”, “Será que falei bobagem?”, “Droga, falei bobagem...”, “Ela está me odiando?”, entre outros pensamentos que tentam presumir se ela está julgando você positivamente ou negativamente. E quase sempre, erroneamente, você conclui que ela está reprovando suas atitudes. Aqui quanto mais preocupado ficar, mais nervoso se tornará, e conseqüentemente, suas chances de fracassar aumentarão.

Quando seu objetivo é tentar impressiona-la, você corre o risco de parecer desesperado e inseguro. Em outras palavras, você se torna forçado/ não natural e isso ela nota na hora. Sua atitude gera desconforto e faz a garota julga-lo como um homem inseguro e nervoso. Enfim, será um terrível início para a sedução.

A solução aqui é não tentar impressiona-la e muito menos ficar pensando o que ela está achando de você. Isso é muito importante: não tentar impressiona-la e muito menos ficar pensando o que ela está achando de você. Quanto mais pensar se ela está ou não gostando de você, mais você se sentirá inseguro, desconfortável e nervoso. E saiba que essa sua atitude gerará tensão no seu corpo, que será instantaneamente refletida na sua voz e postura corporal. É impossível a mulher não notar que você está completamente nervoso e desconfortável na presença dela. Isso vai ser um balde de água fria no clima da sedução. E mesmo que ela tenha se interessado inicialmente por você (se sentiu atraída ao vê-lo), depois do bate-papo, a primeira impressão não será nada boa.

Pensando nesse grave problema da primeira impressão negativa, desenvolvi um plano de ação que vai fazer com que você pareça muito calmo e seguro na presença dela:

1. Não dê valor excessivo a ela. Jamais coloque uma mulher (ou qualquer pessoa) acima de você. Lembre-se: se valorize antes de querer ser valorizado. Ao dar valor excessivo a ela, você se coloca numa posição inferior e passa a forçar a barra, pois acredita que deve impressiona-la de alguma forma para que ela o queira. A segurança e autoconfiança são reflexos da sua auto-imagem. Se você não se aceita e não tem amor-próprio, não pode querer ser seguro e autoconfiante. O primeiro passo é reconhecer que você não é perfeito e nem precisa ser. E o segundo passo é ter em mente que você está apenas se divertindo e realmente não importa se ela vai gostar ou não de você. Além do mais, existem milhares de mulheres atraentes no mundo e ela é apenas uma entre várias;
2. Não force a barra tentando impressiona-la. Você vai agir como um desesperado que está tentando demonstrar que não é inferior e isso ela vai notar rapidamente. A conseqüência disso é que você estará passando essa imagem a ela: “Sou inferior a você e por isso preciso impressiona-la de alguma forma. Não posso ser eu mesmo, pois você não vai gostar de mim”. O tiro quase sempre sai pela culatra e não esqueça: a impressão será negativa, não positiva.
3. Mantenha o foco nas suas palavras, no que ela está lhe dizendo e claro, na expressão corporal dela. Nunca mantenha o foco nos pensamentos da garota. Não tente presumir o que ela está achando de você. Cuidado! Se fizer isso, é inevitável que fique inseguro e nervoso. Aliás, essa é uma das principais causas da timidez. E falando em timidez, esqueça esse rótulo. Ao se aproximar de uma mulher com esse rótulo em mente, você vai agir como? Timidamente, lógico. Você não nasceu tímido, apenas aprendeu a ter atitudes tímidas. Fez isso por tantos anos que seu cérebro se acostumou com essas atitudes. Mas, se aprendeu a ser tímido, também pode aprender a ser desinibido, não é? Como? Você sabe bem, pois usou a mesma estratégia para se tornar um tímido. O primeiro passo é se rotular extrovertido, pois isso vai gerar atitudes que condizem com este rótulo, ou seja, atitudes de um homem extrovertido. Segundo você precisa de um condicionamento (repetição) e para isso precisa agir desta forma muitas e muitas vezes, até seu cérebro aceitar a nova programação. Pense no seu cérebro como um super computador. Se um programa não está correspondendo às expectativas, você apenas o remove e instala um outro mais poderoso. Afinal, seria tolice continuar operando com um programa que não funciona corretamente. Entendeu o que eu quis dizer, não é? Mas para isso você precisa agir e ter atitudes de um homem desinibido, ficar aí parado esperando que a timidez vá embora sozinha, não vai adiantar em nada. Lembre-se: cada omissão reforça ainda mais a insegurança, enquanto cada ação reforça a autoconfiança.
4. Repito: cuidado com o foco dos seus pensamentos. Praticamente todo o nervosismo que você está sentindo é ocasionado pelos pré-julgamentos que você está fazendo de si mesmo. Quando vierem na sua mente pensamentos como esses: “Será que estou agradando?”, ou “Droga! Falei bobagem, ela está me odiando!”, apenas respire fundo, relaxe e pense em qualquer outra coisa – pode ser uma cena engraçada que você viu recentemente num filme de comédia. Isso vai quebrar o padrão e forçará você a mudar o foco dos seus pensamentos. Quanto menos pensar no que ela está achando de você, mais calmo, seguro e natural você demonstra estar.

Esses são grandes segredos dos Mestres da Sedução, pois eles nunca se colocam abaixo de uma mulher, não ficam presumindo o que a mulher está pensando sobre eles e muito menos ficam tentando impressiona-la. Essa atitude gera um incrível clima de conforto e segurança na conversa. Ao passar essa sensação para a mulher, você demonstra que é um homem maduro, seguro e autoconfiante. Um homem que não aparenta estar se esforçando para seduzi-la. Enfim, um homem que não tem medo da beleza dela e nem se rebaixa por causa disso.

Então, se quiser realmente seduzir uma gata, trate de rever suas atitudes. Se existe uma frase que resume este artigo é essa: presuma menos e aja mais! Enquanto continuar preocupado em saber o que ela está achando de você ou tentando impressiona-la a qualquer custo, estará agindo de forma limitada, vai passar insegurança, desconforto e demonstrará imenso nervosismo.
getanio

#94796 Valeu cara , sempre pensei que as mulheres eram melhores do que eu,mas agora to pensando diferente. :yaaah