Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Over9

Veterano - nível 3

#79691 Citado aqui num dos Tópicos do forum, dei uma olhada no livro e transcrevo aqui alguns ítens que vão servir pro GAME.

LEI Nº6

CHAME A ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO

Julga-se tudo pelas aparências; o que não se vê não se conta. Não fique perdido no meio da multidão, destaque-se,
fique visível a qualquer preço. Atraia a atenção das pessoas parecendo maior, mais colorido, mais misterioso do que as massas tímidas e amenas.

PARTE I: CERQUE O SEU NOME DE ESCANDALO E SENSACIONALISMO
Chame atenção sobre você criando uma imagem inesquecível, até controvertida. Faça escândalo. Faça qualquer
coisa para parecer exagerado e brilhe mais do que todos ao seu redor. Não discrimine os diferentes tipos de atenção qualquer espécie de notoriedade lhe trará mais poder. Que falem mal, mas falem de você.
As multidões tendem a agir em conjunto. Se uma pessoa interrompe o que está fazendo para ver o seu mendigo
colocando tijolos na rua, outras farão o mesmo. Elas se juntam como chumaços de poeira. Aí, então, um empurrãozinho, e elas entram no seu museu ou assistem ao seu show. Para criar uma multidão você tem que fazer alguma coisa diferente e excêntrica. Qualquer tipo de curiosidade serve, pois as multidões são atraídas magneticamente pelo inusitado e
inexplicável. E uma vez tendo conquistado a atenção dela, não a abandone. Se ela se desviar para outras pessoas, fará isso às suas custas.
No início da sua ascensão até o topo, portanto, use toda a sua energia chamando a atenção. Mais importante: a
qualidade da atenção é irrelevante. A pior coisa do mundo para o homem que quer a fama, a glória e, é claro, o poder, é ser ignorado.
Brilhar mais do que as pessoas que estão ao seu redor não é uma habilidade inata. Tem de se aprender a chamar a
atenção, “com tanta certeza quanto o ímã atrai o ferro”. No início da sua carreira, você deve associar o seu nome e
reputação a uma qualidade, uma imagem, que o destacará dos outros. Esta imagem pode ser algo como um estilo de se vestir característico, ou um cacoete da personalidade que diverte as pessoas e elas comentam. Uma vez estabelecida a imagem, você tem uma aparência, um lugar no céu para a sua estrela.
É um erro comum imaginar que esta sua aparência peculiar não deva ser polêmica, que ser atacado é uma coisa
ruim. Nada está mais longe da verdade. Para evitar ser um sucesso frustrado ou ter a sua notoriedade eclipsada por outro, você não deve discriminar entre tipos diferentes de atenção; no final, todos lhe serão favoráveis.
A sociedade gosta de figuras exageradas, pessoas que se colocam acima da mediocridade geral. Não tenha medo,
portanto, das qualidades que o tornam diferente dos outros e chamam atenção para você. Corteje a controvérsia, até o escândalo. É melhor ser atacado, até caluniado, do que permanecer ignorado. Todas as profissões obedecem a esta lei, e todos os profissionais devem ter um pouco de exibicionista.
Se você se encontrar numa posição inferior, com pouca oportunidade de chamar atenção, um truque que funciona
é atacar a pessoa mais visível, a mais famosa, a mais poderosa que encontrar. Um ataque difamador a uma pessoa em posição de poder teria um efeito semelhante. Lembre-se, entretanto, de usar essas táticas raramente depois de chamar a atenção do público, para não desgastá-la.
Uma vez em evidência, você deve sempre renovar, adaptar e variar o seu método de chamar a atenção. De outra
forma, o público se cansa, se acostuma com você e volta os olhos para uma nova estrela. O jogo requer constante
vigilância e criatividade.
Compreenda: as pessoas se sentem superiores àquelas cujas ações elas são capazes de prever. Se você lhes mostrar
quem está no controle jogando contra as suas expectativas, ao mesmo tempo infunde respeito e retesa os fios da atenção que estão escapulindo.

PARTE II: CRIE UM AR DE MISTÉRIO
Em um mundo cada vez mais banal e familiar o que parece enigmático chama logo atenção. Nunca deixe claro
demais o que você está fazendo ou vai fazer. Não revele todas as suas cartas. Um ar de mistério acentua a sua presença; também cria expectativa — todos estarão olhando para ver o que acontecerá em seguida. Use o mistério para enganar, seduzir e até assustar.
No passado, o mundo estava cheio de coisas aterrorizantes e desconhecidas — doenças, desastres, déspotas
caprichosos, o próprio mistério da morte. O que não podíamos compreender, reimaginávamos na forma de mitos e
espíritos. Com o passar dos séculos, todavia, conseguimos, por meio da ciência e da razão, dar luz à escuridão: o que era misterioso e proibido se tornou familiar e confortável. Mas esta luz tem um preço: num mundo cada vez mais banal, sem mais espaço para os seus mistérios e mitos, nós intimamente ansiamos por enigmas, pessoas ou coisas que não possam ser instantaneamente interpretadas, compreendidas, consumidas.
Este é o poder do misterioso: ele convida a várias interpretações, excita a nossa imaginação, nos seduz a acreditar
que esconde algo maravilhoso. O mundo se tornou tão familiar, e seus habitantes tão previsíveis, que aquilo que estiver envolto em mistério quase sempre atrai a luz dos refletores e nos faz olhar.
Não imagine que para criar um ar de mistério você tenha de ser magnífico e espantoso. O mistério que está
entremeado no seu comportamento diário, e é sutil, tem esse poder de fascinar e atrair atenção. Lembre-se: as pessoas, em sua maioria, são francas, são como um livro aberto, raras se preocupam em controlar suas palavras ou imagem, e são irremediavelmente previsíveis. Contendo-se apenas, ficando em silêncio, pronunciando de vez em quando frases ambíguas, aparentando deliberadamente incoerência e sutil excentricidade, você emanará uma aura de mistério. E as pessoas ao redor, tentando constantemente interpretar você, ampliarão essa aura.
Artistas e charlatões compreendem o elo vital entre ser misterioso e atrair o interesse.
Um ar de mistério pode fazer o medíocre parecer inteligente e profundo. É muito fácil — fale pouco sobre o seu
trabalho, provoque e excite com comentários sedutores, até contraditórios, depois recue e deixe que os outros tentem entender.
Pessoas misteriosas colocam os outros numa espécie de situação inferior — a de tentar entendê-las. Em graus
controláveis, elas também evocam o medo que envolve tudo que é incerto ou desconhecido. Todos os grandes líderessabem que uma aura de mistério chama atenção e cria uma presença intimidante.
Se a sua posição social o impede de envolver totalmente seus atos em mistério, você deve pelo menos aprender a
se fazer menos óbvio. De vez em quando, aja de uma forma que não combine com a idéia que as outras pessoas têm de você. Assim você mantém as pessoas ao seu redor na expectativa, provocando o tipo de atenção que o torna poderoso.
Feita corretamente, a criação do enigma pode também atrair o tipo de atenção que inspira terror no seu inimigo.
Se você se vir numa armadilha, encurralado e na defensiva, tente uma experiência simples: faça algo que não
possa ser facilmente explicado ou interpretado. Escolha uma ação simples, mas execute-a de uma forma que desestabilizeo seu adversário, com muitas interpretações possíveis, tornando obscuras as suas intenções. Não seja simplesmenteimprevisível (embora esta tática também possa dar certo — ver Lei 17).Vai parecer que a sua loucura não tem propósito,é sem pé nem cabeça, sem nenhuma explicação possível. Se você fizer isso certo, vai deixar todos tremendo de medo e assentinelas abandonarão seus postos. Chame a isso de tática da “loucura fingida de Hamlet”, pois Hamlet a usa com
grande efeito na peça de Shakespeare, assustando o padrasto Cláudio com seu comportamento enigmático. O misteriosofaz a sua força parecer maior, o seu poder mais aterrorizante.

O INVERSO
No início da sua subida ao topo, você deve chamar atenção a todo custo, mas durante a subida você deve ir
constantemente se adaptando. Não canse o público sempre com a mesma tática. Um ar de mistério funciona como umamaravilha para aqueles que precisam desenvolver uma aura de poder e se fazer notados, mas deve parecer uma atitudecomedida e controlada. Não deixe que o seu ar de mistério se transforme lentamente numa reputação de trapaceiro. Omistério que você criar deve parecer um jogo, divertido e inofensivo. Reconheça quando está indo longe demais, e recue.Há momentos em que a necessidade de atenção deve ser adiada, e quando a última coisa que se quer é o escândaloe a notoriedade. A atenção que você chama jamais deve ofender ou desafiar a reputação dos que estão acima de você não, de maneira alguma, se eles estiverem seguros. Comparado com eles, você não só parecerá mesquinho comodesesperado. É uma arte saber quando chamar a atenção e quando se retrair.
Por conseguinte, não pareça estar excessivamente querendo atenção, porque isso é sinal de insegurança, e
insegurança afasta o poder. Compreenda que existem momentos em que não é interessante para você ser o centro dasatenções. Na presença de um rei ou rainha, por exemplo, ou o equivalente, incline-se e fique na sombra; não entre emcompetição.
clebin

Aprendiz

#87707
don conejo escreveu:Só tem uma coisa: várias delas são RIDICULAS. "sempre arrume alguém para culpar pelos seus erros", e até essa de chamar a atenção a qualquer custo. Não se deve levar ao pé da letra, assim como todo material que se lê.
Valeu!


é porq eh pra usar ''por debaixo dos panos'' sacas? :ae
MarKson

Aprendiz

#87708 Livro Mto bom msm!! Li e recomendo!

Pode ser usado além do Campo da Sedução. Como Vida profissonal e em relação as amizades!

Vale a Pena!