Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#326909 Comece por aqui: as-10-leis-de-ovidio-parte-1-t32040.html

Eu estranhei bastante o começo do segundo livro, porque Ovídio fica várias páginas falando que você deve ser submisso à sua mulher, que deve fazer tudo por ela, obedecer, dar presentes, dizer o que ela quer ouvir... Achei que ele estava ficando louco e bixinha, mas finalmente ele começou a fazer mais sentido quando disse o seguinte:

“Há mulheres a quem é impróprio mostrar acanhada submissão; seu amor se enfraquece quando não têm rival.”

E também:

“Faça, pois, que tua amiga se sinta insegura; que novo fogo reaqueça seu morno coração; que ela empalideça à idéia de tua infidelidade.”

Hm, esse é o Ovídio que eu conheço! Então vamos lá:

1. NÃO A DEIXE SEGURA DEMAIS
Se a mulher tem certeza que você a trai, ela vai te deixar. Se ela tem certeza que você só tem olhos para ela, então ela vai te achar desinteressante e vai te deixar também. Vamos nos lembrar que mulheres são como gatos, e o que prende seu interesse é a incerteza, a dúvida. Comente de outras mulheres com elas, sempre fale de amigas suas, toque outras mulheres na frente dela. Quando ela se mostrar incomodada e vier tirar satisfação, mantenha a tensão por alguns momentos, e depois deixe-a segura de novo: “elas são só amigas, é de você que eu gosto” ou “você sabe que eu só tenho olhos para você”, etc.
A chave é fazê-la viver uma montanha-russa de emoções. Ela nunca pode estar 100% segura. Cuidado para não exagerar: “Se me indagas por quanto tempo deixar que se queixe do que sofreu, te responderei: ”por pouco tempo”, pois do contrário sua cólera se reforçará.”

2. ESCONDA O CIÚME
As vezes ela é quem irá comentar de outros homens, irá cumprimentar os amigos na sua frente, comentar do bonitão da TV, etc. Quando isso acontecer, não se mostre reativo. Leve como algo normal.
Ex:

HB: Aquele meu amigo que é modelo me chamou pra sair. Ele terminou com a namorada ontem é que alguém pra conversar
PUA: Beleza, vai lá! Vou aproveitar e ir no cinema com o pessoal da faculdade. As meninas tavam marcando um reencontro, faz tempo que a gente não se vê!

Não caia nos joguinhos de ciúmes, reverta a situação. Lembre-se que aquele que tem mais medo de perder é quem tem menos poder na relação.

3. SEJA DISCRETO
Não fique espalhando que comeu fulana, que beltrana te fez um boquete, etc. Primeiro que fofoca é coisa de mulher, e segundo que isso vai te dar má fama, afastar as mulheres e deixar até os homens pensando coisas ruins de você. Também não diga para a sua namorada/ficante/etc, “fiquei com aquela menina”, como se estivesse se gabando. É melhor que deixe ela adivinhar ou imaginar, não dê certeza de nada.

4. NÃO APRESSE A TRANSA
Ovídio é bem direto nesse tema. Ele diz que o sexo deve ser algo lento, algo prazeroso para os dois. Converse com sua parceira, tente descobrir o que ela gosta. Os lugares onde gosta de ser tocada, e de que maneira.
Não ache que você é o “sabe-tudo”, o que a última mulher gostou pode não ser bom para essa. Não tenha medo de perguntar, de conversar. Não fique se pressionando para ter o melhor desempenho, nem para gozar, nem para que ela atinja o orgasmo. O sexo é um momento de prazer, de relaxamento, é uma brincadeira. Não se cobre demais, nem cobre dela. Se você mostrar verdadeiramente que quer aprender a dar prazer para ela, ela vai te mostrar como. E vice-versa, mostre a ela o que você gosta.



É isso! A parte 2 é bem menor do que a Parte 1, e eu achei bem menos interessante também... Se vocês tiverem mais informações sobre como manter um relacionamento, compartilhem conosco!


Um abraço a todos!
maateuus

PUA EXPERT

#328201 Legal,será que o Mystery se baseou no jogo do Ovídio?Só não entendi essa parte de ser submisso a mulher,ele diz isso é apenas no começo do livro?Porque ficou um pouco estranho.A,e parabéns pela iniciativa de fazer um resumo desse primeiro livro da sedução,ficou bom. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#328503 Maateuus:

No começo do Segundo livro (sobre como manter as mulheres) ele fica umas 10 páginas falando esse tipo de coisa:

"Se a tua miga te contradisser, cede; cedendo, ganharás a disputa. Limita-te a desempenhar o papel que ela te impuser."
"Se te disser ”Vai em tal lugar”, corre para lá, deixando teus afazeres, e que a multidão não retarde teu caminho"
"Se ela está no campo e te diz: ”Vem”, e não tiveres carro, faze o caminho a pé; o amor detesta todo o atraso"
"O amor é uma espécie de serviço militar"

o.O

Fiquei bem chocado! Mas aí eu imaginei duas possibilidades:

1: Naquela época as mulheres deviam ser vistas como objetos, sem voz pública, sem trabalho, sem direitos. Talvez NESSAS circunstâncias, se mostrar submisso para ela era algo completamente inesperado e diferente, algo que nunca acontecia. Não sei o contexto histórico, estou apenas imaginando!!!

2: Talvez ele esteja certo. Vamos lembrar que ele era um mestre, e escreveu esse livro milhares de anos atrás. TALVEZ, ele esteja certo. Talvez o amor verdadeiro envolva submissão. Talvez ele nos dê vontade de servir, de fazer sacrifícios pelo outro. Sempre que você ler um mito antigo (grego, romano, nórdico) verá que o Herói sempre faz muitos sacrifícios para ficar com a amada. Ele não a esnoba, não se acha o prêmio.

Nos filmes vemos a mesma coisa. Mesmo quando um cara é pegadorzão, no final do filme ele sossega, dá flores, compra presentes, e assim acaba ficando junto com a mulher amada.



EU, PESSOALMENTE, não sinto que isso é o certo. Eu sinto que é a mulher quem deve trabalhar pelo nosso amor... Mas eu tenho 21 anos e sou um PUA, talvez minha visão mude muito com o passar dos anos...


O que estou dizendo é que devemos no mínimo ouvir o que o OVÍDIO tem a dizer.. E talvez um dia mais tarde iremos entender!




Abraços!!
Kïng

Pickup Artist

#328536 Cara, é surpreendente a forma como esse Ovídio analisou as mulheres naquela época; parece que ele realmente previu como seria atualmente, como seria séculos após o seu o comportamento feminino.

Eu realmente fico com um pé atrás sobre esses livros do Sec. 1 até o começo do século 20, pois tipo, como conseguiram deixar tantas e tantas obras vivas e ainda passar para o mundo virtual, que surgiu atualmente, em forma de livro? Eu realmente fico numa dúvida da porra e com um pé atrás. Será mesmo, que Ovídio existiu e escreveu esses livros? Eis a questão.

Mas por fim, muito foda isso que tu escreveu Bpadinha, está resumidão porém com bastante conteúdo. Não é nada novo, mas é sempre bom esclarecer mais ainda.


vlw brother
FernandoM

Aprendiz

#329605 "A chave é fazê-la viver uma montanha-russa de emoções. Ela nunca pode estar 100% segura. Cuidado para não exagerar: “Se me indagas por quanto tempo deixar que se queixe do que sofreu, te responderei: ”por pouco tempo”, pois do contrário sua cólera se reforçará.”




cara, isso é foda. Ao mesmo tempo que fazer isso é o principal pra manter a garota, além de ter que tomar cudiado pra não 'exagerar', isso não é uma atitude natural.
quem gosta SABE que gosta. é complicado ter que 'fingir' que gosta mais ou que gosta menos, ter que se forçar a ficar deixando a garota insegura.
não to dizendo que isso é errado.. é mais um desabafo com todo esse 'malabarismo desnecessário' que a gente TEM QUE FAZER pra manter a garota interessada.