O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#929426
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Hey amigos PUAS! Como estão todos?
Mantendo a linha de raciocínio do último tópico "DESAFIOS PARA ENTENDER A PROTEÇÃO FINANCEIRA" (quem não leu,acesse desafios-para-entender-protecao-financeira-t98123.html).
Aqui entraremos nos aspectos práticos da questão levantada anteriormente.
Só para relembrarmos,a idéia que desejo a todos que lerem uma saúde financeira, a manuntenção de recursos necessários e a manuntenção do seu padrão de vida em caso de situações extremas e indesejadas (invalidez e doença grave que o impossibilitem de trabalhar).
Pois como médico,garanto a vocês que estas situações ocorrem e são geralmente dispendiosas.
Se perguntarem para vocês,sabem quanto custa em média um tratamento de pacientes que sofreram traumatismo raquimedular(aqueles que lesam a coluna e medula por algum acidente,deixando a pessoa paraplégica)?
500 mil dólares,considerando as fases de tratamento e reabilitação.
Pois é pessoal.
Repito aqui, como no tópico anterior que não considero e tampouco desejo que esta situação ocorra a ninguém. Mas é essencial meus caros que estejamos preparados para todas as situações,sejam elas boas ou ruins.E uma característica que nos difere dos países desenvolvidos em geral é que nossa população não se preocupa em se preparar para situações adversas,ou mesmo com a velhice...
Ah, a velhice.Mas alfamg eu tenho 18 anos e me ingressei no PUAbase para pegar a mulherada! Quero saber de técnicas de persuasão,day2,kamasutra...
Eu também meu jovem.Mas dominarmos o maior número de aspectos que envolvem nossa existência nos torna cada vez mais atraentes e de valor! Não é o que todos queremos?
Tenho 33 anos.E desses 30 anos,posso dizer-lhes que já me aproximo dos 20 que acesso recursos na internet.Mais do que a idade da maioria aqui inscrita imagino. E se o PUAbase fosse criado há uns 15 anos,já seria o dono do planeta :) :) :)
Voltando ao envelhecimento.
Consideremos que tenhamos uma vida longa,prazerosa,farta e saudável.
E você chegou aos 80 anos.Tem um padrão de vida de classe média,se alimentando muito bem ao longo da vida.Mas nunca cozinhou,e precisa de alguém que o ajude no preparo dos alimentos.
Quer contratar uma cozinheira,mas o salário e encargos trabalhistas não conseguiria.Só se alugasse o seu imóvel,morando num pior ou algo do gênero,já que os seus rendimentos na terceira idade não evoluíram como eram na sua fase produtiva pelos diversos motivos que conhecemos (inflação,política previdenciária,etc).
Aí vocês me perguntam:
É possível manter nosso padrão de vida na velhice ou mesmo melhorá-lo,considerando as nuances e imprevistos da terceira idade?

Imagem
Respondo-lhes com um retumbante SIM!!!!!!
E as opções de fazê-lo,descrevei no item seguinte.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!!!!!!
Pessoal,é preciso lembrar que quem se encontra em apuros nas finanças no momento deve equacionar esta situação antes de pensar na própria proteção financeira.
Sou grato e lisonjeado a todos que lerem meu tópico.Mas ele faz sentido quando se percorre o seguinte caminho:
SE ESTÁ ENDIVIDADO,O MELHOR A FAZER É ENCONTRAR FORMAS DE QUITÁ-LAS,TRAZENDO EQUILÍBRIO ÀS SUAS FINANÇAS;

SE ESTÁ EM DIA COM AS SUAS CONTAS E AINDA SOBROU UM POUCO DA SUA RENDA,O MELHOR A FAZER É INVESTIR;

SE ENCONTRA NA FASE DE QUE PAGA SUAS CONTAS EM DIA,INVESTE COM CONSISTÊNCIA HÁ PELO MENOS EM MÉDIO PRAZO,AÍ SIM PODE COMEÇAR A PENSAR NA SUA PROTEÇÃO FINANCEIRA.


PONTOS PRÁTICOS:
Pessoal,descreverei 2 produtos que o mercado oferece para que vocês considerem esta opção na sua carteira financeira no futuro.
Vamos lá:
SEGUROS DE VIDA
Esses são os mais conhecidos e tenho certeza de que todos o conhecem.O mais apropriado seria chamá-los de seguros de morte.Me parece que este nome não tem muito marketing né?
Os seguros de vida são prêmios pagos aos designados (familiares ou não) em dinheiro caso ocorra a morte do segurado.Podem ser pagos sinistros bons (acima de milhões),dependendo do contrato feito do segurado com a seguradora.Mas o problema é que aqui este não se beneficia e sequer usa o dinheiro para si próprio.Garante um legado monetário para quem for designado a ele(normalmente, os cônjugues e filhos).
Dentro da modaliade existe um prêmio infinitamente menor para casos de invalidez.Se considerarmos que ocorra um acidente automobilístico que cause uma deficiência,este prêmio serve como um consolo,conseguindo comprar uma cadeira de rodas,uma cama adaptável......Não costuma passar de 20 % do valor do prêmio do de vida.
Vamos à segunda opção:
Imagem
PLANOS DE PROTEÇÃO FINANCEIRA E FAMILIAR:
Esta modalidade inclui os prêmios acima e também casos comprovados de doenças graves.Além disso,são prêmios que podem ser resgatados em longo prazo(semelhantes aos PGBLs de previdência privada,com opções tributárias melhores a meu ver).
E tem outra diferença: O prêmio não difere de valor entre as situações.Ou seja,em casos de morte ou invalidez,ele é o mesmo!E aqui você sendo o segurado consegue uma bolada nas situações cobridas.E caso não precise usar nenhuma delas(que é o meu desejo),você resgata o prêmio dentro do prazo estabelecido dentro do contrato.E se estiver completamente hígido,pode usar o dinheiro para o que quiser: abrir um negócio,reinvestí-lo,doar,comprar um bem.....
O que achou?
Sabem que os feeds são inestimáveis para mim.Aguardo-os para melhorarmos a discussão.
Sucesso e boa sorte a todos!