Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#219711 Olá, tudo bem com vocês?

Venho tratar de um assunto bem complicado e que tem acontecido na nossa casa (sim, o puabase é a NOSSA casa!).
Falo de SPAM e/ou PHISING. Alguns já conhecem os termos e outros não tem noção, portanto segue abaixo uma explicação simples do que significa cada um deles.

O que é spam?

Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).

O que é phishing?

Em computação, phishing é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir fotos e músicas e outros dados pessoais, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial. Isto ocorre de várias maneiras, principalmente por email, mensagem instantânea, SMS, websites e cópias de sites não-oficiais, dentre outros.

Alguns membros (que na verdade deveriam ser chamados de MERCENÁRIOS/SANGUESSUGAS) entram na nossa casa, usufruem de toda informação, tem acesso a um mega banco de dados e tudo mais, após fazerem isso começam a comercializar coisas, mesmo que discretamente, usando como meio o fórum e alguns usuários ''inocentes'' que estão na busca desesperada por tal material. São aqueles tópicos clássicos, onde divulgam um email ou link, pedindo ''ajuda de custo'' pra enviar um ebook ou qualquer coisa assim pois arcou com os gastos sozinhos.

Ok! Ele pode mesmo ter comprado um livro sozinho mas e daí? Milhares de usuários contribuiram com livros, vídeos, dvd's e tudo mais que se possa imaginar, com certeza alguns tiveram gastos pra fazer isso mas entendem que após ter acesso a tanto material não fazem mais do que obrigação (gratidão) em compartilhar algo de graça com os outros membros do fórum!

O espírito do fórum é ''somos uma família!'', não é de bobeira que isso aqui é chamado de COMUNIDADE, onde compartilhamos, aprendemos e EVOLUÍMOS todos juntos. Compreenderam o porque de ser tão horrível alguém querer ganhar dinheiro em cima de outros membros da nossa COMUNIDADE?

Enfim, geralmente os tópicos são desse tipo:

Nome do tópico: Consegui o livro X de como seduzir mulheres, veja aqui!

Conteúdo da mensagem: Oi galera, consegui esse livro, ele é demais! Quem quiser envie um email pra [email protected] que depois passo mais detalhes.

Após você enviar o email, contente da vida, o MERCENÁRIO SANGUESSUGA, pedi a ''colaboração'' ou ''ajuda de custo'' por ter arcado com o livro sozinho, o que em muitos casos é mentira pois tratando-se de ebook provavelmente ele baixou em outro lugar e não quer falar a fonte, lucrando injustamente em cima da vontade imensa de membros da comunidade de possuir tal material.

Se você já passou por algo parecido, vai entender, se não passou ainda vai aprender a não cair nesse golpe.

Se encontrar qualquer tópico como o exemplo citado, notifique a equipe puabase (moderadores e administradores), existe um recurso no fórum exatamente pra isso e é anônimo! Vamos deletar, banir e mostrar que esse tipo de verme não precisa ficar entre nós, sugando informação e roubando nosso dinheiro.

SPAM nada mais é do que ficar postando links, tópicos e coisas inúteis e que não foram solicitas e o phishing é a fraude em si, em usar da sua boa fé pra ganhar dinheiro, repito, muitas vezes você vai depositar e não vai receber material algum, esse é o pior caso de todos.

Fiquem ligados e atentos com TUDO e TODOS, sempre tem alguém de má fé adentrando a nossa comunidade, portanto, sejamos unidos e dessa forma vamos manter todo esse tipo de lixo fora daqui, fora da NOSSA CASA!

:mau

exemplo-do-que-nao-fazer-no-forum-nao-seja-um-sanguessuga-t19829.html

Esse tópico é o exemplo perfeito de mercenário sanguessuga! Reparem na forma que ele responde os feedbacks, sempre dizendo: Só por email! O que isso quer dizer? Que ele sabe que tá agindo errado e via email vai pedir a grana, MERCENÁRIO! :bravo
MaxT - MEMBRO EXCLUSIVO
#219720 É incrivel como ainda tem menbros aqui que não pensão no proximo,Nos somos todos irmãos aqui na comunidade e davemos sim ajudar os outros para evoluirmos como HOMENS que é o objetivo final alem de pegar mulheres é claro...

Valew :ae
maateuus

PUA EXPERT

#220116 eu sinceramente não entendo o que esses caras pensam.o Pua Base oferece vários tipos de materiais,não apenas de sedução,e sim vários outros materiais interessantes,e nunca cobrou nada de ninguém,veja aqueles puas que traduzem grandes livros e postam pra gente de graça.Ai esse cara em vez de distrubuir o materia,ele prefere cobrar para obter lucro,afinal na cabeça dele ele deve pensar "o que eu vou ganhar postando um livro que eu comprei?".
isso é egoísmo puro,ele cuspiu no prato que comeu,concordo com você Felipe,esse tipo de gente não é bem vinda no forum,mas se baní-lo ele consegue criar outra conta,ou seja,não conseguiremos tirá-lo do forum infelizmente. :bravo
Avatar pua
dilluvium

Veterano - nível 9

#220466
MaxT escreveu:É incrivel como ainda tem menbros aqui que não pensão no proximo,Nos somos todos irmãos aqui na comunidade e davemos sim ajudar os outros para evoluirmos como HOMENS que é o objetivo final alem de pegar mulheres é claro...

Valew :ae


Falou tudo mano, galera aqui é tudo brother mano.