Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
nemo

Aprendiz

#59816
Marcelo Paixao escreveu:
Oi nemooooo!!! he

Cara, para poder entender isso, primeiramente tem que tirar estes conceitos MM da cebeça, isso é um filtro que você tem, e só com esta base BESTA do Mystery, você acha que é ciência (tem gente que pensa que o Mystery criou a dinamica social, leia Kurt Lewin, daí em diante vai ver como iniciou TUDO).

Instinto????? hahahahah!!!!!!!! Sério...

Olha só, primeiro que não estou julgando gostos, mas observe como as pessoas são CONDICIONADAS e a SUBJETIVIDADE é fruto de uma construção SOCIAL!

Porque você usa as roupas que usa?

Algo te levou a isso, e não um instinto, certo?
Qual o motivo de você gostar das músicas que gosta? Instinto?

Entenda que você se sentiu atraido por estas coisas...
Agora, por qual motivo você se atraí por uma mulher?

E por qual motivo uma mulher se atrí por um HOMEM?

Você é bombardeado pela MÌDIA, MODA, VOCÊ SEGUE PADRÕES DE CRIAÇÃO, é influênciado por amizades e mais UM TRILHÃO de coisas, e acredita que sua subjetividade é algo individual?

Não meu velho, não é!
Sobre perguntar quem sou para dizer isso: Sou pesquisador da área da Psicologia, Neurociencia, PNL, TCC, Behaviorismo, Antropologia, Sociologia e Filosofia, pesquisador cientifico não de GOOGLE.

O tópico é para ajudar QUEM tem a CAPACIDADE de PENSAR, não para quem que DEFENDER pontos de vistas.

Isso não é uma lei, mas sim, uma dica mais complexa!


O MM é fundamentado em CIÊNCIA sim. Há provas científicas sobre isso, por isso eu acredito. não sou idiota. Viemos dos primatas e fomos evoluindo através da evolução e seleção natural. Basta estudar sobre Darwin. Lá explica bem de onde vimos, como evoluímos, e o porquê temos instintos. Não é só mystery que diz sobre que viemos dos macacos e fomos evoluíndo. é a CIENCIA. Desprezar a ciência como você faz é desprezar a realidade. é coisa de tolos.

Por mais que todas as pessoas sejam CONDICIONADAS por modismos e influências, seja de amigos ou da MÌDIA, no final o que prevalece são os instintos. Se você analisar o fundo das coisas, verá que as pessoas voltam para os seus intintos primários de sobrevivência. Já que afirma ter estudado sobre psicologia, você precisa se aprofundar mais. No livro de FREUD, grande psicólogo ele afirma no seu livro que no fundo não passamos de meros animais, por mais desenvolvido que seja o nosso cérebro. Você parece ser uma pessoa que segue fanaticamente a lógica, isso é algo bom, mas nem todas as pessoas são que nem você. No fundo, somos humanos e temos sentimentos e emoções, e acabamos nos tornando irracionais. Isso é algo complicado de se entender, espero que reflita.


Abraços.
nemo

Aprendiz

#59823 Se você estudar sobre o DETERMINISMO, verá que o indivíduo é feito de 3 coisas.

1-a genética
2-a educação de infância
3-o ambiente social a qual vive (influencias de pessoas)


Você só fala sobre o item 3 desprezando a genética, o fato do sujeito ter puxado algum antepassado, e a educação que ele recebeu. Dentre os 3 níveis, o que mais influencia é a EDUCAÇÃO RECEBIDA QUANDO CRIANÇA. porque quando criança é formado o CARATER. Desmerecer a educação dos pais é um erro. A não ser que você seja uma pessoa que não teve pais pra te educar? pra ser tão facilmente influenciado por outros?

Já que ama tanto psicologia e behaviorismo assim, deveria saber pelo menos do básico. Já que gosta de estudar, estude mais que entenderá.

A propria PSICOLOGIA é embasado em analises científicos, não deixa de ser CIENCIA. PNL é mais uma seita, alguma religião... acho que está te cegando para a verdade. Acorde!
Avatar pua
Lobo Astuto

Veterano - nível 10

#59832 "Atração não é uma escolha"
Nunca concordei com essa frase estúpida. Isso é papo furado pra vender livro.

Mulheres não se sentem atraídas por caras fracassados. E eu só me sinto atraído por mulheres bonitas. Logo, ATRAÇÃO É UMA ESCOLHA SIM!
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#59848
Kabal escreveu:"Atração não é uma escolha"
Nunca concordei com essa frase estúpida. Isso é papo furado pra vender livro.

Mulheres não se sentem atraídas por caras fracassados. E eu só me sinto atraído por mulheres bonitas. Logo, ATRAÇÃO É UMA ESCOLHA SIM!

Ai que ta.
Mulheres lindas normalmente não se sentem atraídas por caras fracassados. Já para uma mulher rejeitada e feia, tem tendencia de se sentir atraida mais facilmente por caras fracassados. Agora, se vier um MPUA fodão, social proof alta, famoso, inteligente, criativo, fodão, as duas provavelmente vão se sentir atraidas.

É uma questão do que inconsientimente te faz se sentir atraido. Se não tiver as exigencias necessarias, se for gorda, feia, chata, voce nao vai se atrair. Mas se você ver uma HB10, você provavelmente vai se sentir atraido, querendo ou não.
nemo

Aprendiz

#59857 mulheres que se sentem atraídas por fracassados é porque por dentro elas se sentem igual um lixo.

é a minoria das HBs, mas como o mundo é grande é algo que existe.
nemo

Aprendiz

#59859
Marcelo Paixao escreveu:Na boa nemo, você tem quantos anos cara, 11?

Teu orkut é cheio de bixinhos e bunequinhos cara e tú vem perguntar quem sou eu?

Taqui quem eu sou: Um membro banido!


Se esse site de PNL é você, então olha quem eu sou na minha comunidade do Orkut.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=76464369

vê se o nível da minha comunidade é de um moleque de 11 anos.
Editado pela última vez por Alexander.V em 08 Jul 2010, 23:52, no total de 3 vez Razão: Remoção de link
fernando melo

#59899 Olá Marcelo.........

vc disse que nossa subjetividade esta vinculada a sociedade, concordo, mais nem toda ela, isto pq assim como exemplificou os gostos através dos critérios de valores, nossos gostos SÃO influeciados pela época e sociedade em que vivemos, mais não se esqueça que uma vez que vc diz, que as pessoas se atraem por mulheres super gostas, vc além de generalizar vc robotiza a huamnidade, as pessoas tendem a estabelecer critérios de beleza, critérios de vestimenta, critérios musicais, mais além da variedade que se encontra, também vemos sociedades onde não se idolatra mulheres gostas, onde não se aceita mulheres mulatas, e não é nada relacionado a preconceitos, e sim critérios culturais.

Vc me disse que o meu argumento pode estar equivocado de que somos movidos por dois fatores (EMOÇÕES e VALORES), sabe pq não estou, pq veja só, SIGMOUND FREUD, diz em sua teoria de que somos feito de uma essencia libidinosa, que somos movidos por adrenalina, serotonina e endorfina, responsaveis pela euforia, atitividades execultadas e liberação de energias positivas em nosso corpo, SKINNER, foi dos que revelou ao mundo de que o homem corresponde ao condicionamento social através de estímulos, e FRIEDRICH NIETSZCH ( meu preferido) mostra o quanto vivemos sobre a futilidade (valores dos quais a massa se manipula com respeito a algo que de fato não tem valor), portanto não importa por qual teoria viemos a seguir, que nos levará ao mesmo lugar, comportamentos invonluntarios gerados por nossa emoções(chorar, sorrir, ficar triste ou feliz, algre ou com raiva) e uma busca incansante de algo que depois de se conhecer e compreender a importancia e o significado da vida se tornam pateticas e desnecessarias, portanto a sedução basecamente acontece, por oferecer ao outro a imagem do que se tem de IDEAL e similar( um homem, uma atitude, um gesto, um objetivo, até mesmo perpectivas..

No final vc fala que a compreensão de algo complexo não para regalia de todos mais para o acesso de poucos, isto eu tam,bém entendo mais entendo que existem conceitos que devem permanecerm guardados a sete chaves dentro de nossos cadernos ou cabeças, pq nós devemos saber que o mundo não esta preparado para tal compreenssão, gerando criticas

Também estudo o que vc disse, Psicologia, PNL, Behavorismo parcialmente (sou fiel a momento pela Psicologia Cognitiva-Conportamental, que adere alguns prinicpios do BEHAVIORISMO).

Mais se tivermos a oportunidade de conversarmos Anota meu msn: [email protected]

me envia o seu depois.. um abraço